DESCUBRA MELGAÇO | ‘Pegada Zero – III Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2018

DO TEXTO:


De 05 a 10 de junho, Melgaço convida à descoberta da região: com um potencial enorme e cada vez com mais procura, o município assume-se agora como o destino de natureza mais radical de Portugal - Melgaço tem todas as condições para atividades de Turismo de natureza, não fosse este concelho estar situado na Área Protegida mais importante de Portugal, o PNPG.

Melgaço é um destino de natureza por excelência, com caraterísticas geográficas e geológicas que lhe concedem uma posição de destaque de entre todos os subdestinos do Porto e Norte de Portugal, onde é possível praticar os desportos de rio e montanha mais exigentes, durante todo o ano, ao sabor de um Alvarinho único e do fumeiro de Melgaço. São muitas as alternativas para se viverem fantásticos momentos: sejam eles gastronómicos, radicais, em volta da natureza e mesmo à descoberta da cultura e do património.

O Rio Minho (Rede Natura), o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), consagrado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera, são excelentes cartões de visita que se complementam com a boa gastronomia e o saboroso alvarinho, sem nunca faltarem momentos de puro relaxamento no seio da natureza.

Por todos estes motivos, Melgaço organiza há três anos o Pegada Zero - Jornadas de Turismo de Natureza, com o intuito de mostrar ao mundo o que de melhor a região tem para oferecer. São vários dias de adrenalina, com uma panóplia de atividades para crianças e adultos.

MELGAÇO UMA DESCOBERTA À PARTE...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários