ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/23/2018

Da Cor do Damasco | Novo livro de Maria de Fátima Batista Quadros



Por: Armindo Guimarães

O Clube dos Autores acaba de lançar no mercado o livro "DA COR DO DAMASCO" da autoria de Maria de Fátima Batista Quadros.

SINOPSE

O livro Da Cor do Damasco abre perto de 300 páginas de poesias no abarco dos mares dos mares da poetisa. Enrijecida de sol, no cimo das ondas, edulcorada, traventa, apanhadas dentro e fora das estações. Às vezes digeridas com especiarias e trituradas numa aldeia com aroma semelhante ao de amêndoa. Leme e bússola, vela içada saltam versos em dias e noites frias de outono, quase inverno.

Apontadas com caneta-tinteiro, uma relíquia do papai, de São João da Madeira, por alguém envolta em um xale de lã de ovelha, marrom, entre goles de umas e outras xicaras de chás de anis, flor de tília. O olhar pela janela, a visão do doce mar, o sol e lua a dourar a ilha, ascende à lareira d’alma acalorando a inspiração da poetisa. No bolinar poético, a maresia da criação, faz da poetisa cúmplice do mar e vice-versa.


CARACTERISTICAS

Número de páginas: 305
Edição: 1(2018)
ISBN: 978-85-924781-0-0
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Para adquirir o seu exemplar no Clube dos Autores, clique AQUI.

SOBRE A AUTORA

Maria de Fátima Batista Quadros nasceu em São José dos Salgados, Minas Gerais, Brasil, aos 28 de junho de 1958, filha de Geni Batista Quadros e João Ferreira Quadros.É formada em Direito e Psicanálise, com especialização em Direito Público, e pós-graduações/coordenação em Crimimologia, Psicologia e Psiquiatria Forense; Política e Estratégia; Ciência da Religião; Iniciação ao Latim; Doutorado em Psicanálise e outros. Autora de mais de vinte livros, nas áreas da Heráldica, Genealogia e do Teatro, é fundamentalmente escritora de Literatura Infantil, reconhecida e premiada no Brasil, Portugal e França. Participa de mais de 15 antologias de contos e poesias publicadas no Brasil e em outros países. Como poetisa, ganhou importantes prêmios literários do país e exterior. "Éfluvio Poético" é o seu primeiro livro publicado de poesias. Como escritora, e por seu trabalho em defesa da cultura, foi homenageada por várias vezes. É membro da Academia Divinopolitana de Letras (ADL), Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais (AMLMG). Membro-fundador da Academia Internacional de Lexicografia. Membro e uma das fundadoras da Federação das Academias de Letras e Cultura de Minas Gerais (FALEMG). Membro da Associação de Escritores e Ilustradores Infantil e Juvenil (AEILIJ). Membro do Núcleo de Estudos de História de Divinópolis e Região. Membro do Núcleo de Cronistas de Divinópolis.  Membro-correspondente da Academia Luso-Brasileira de Letras (ALBL) e da Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes (ANLECA). Fundadora da Academia Salgadense de Artes e Letras (ASAL). Fundadora e presidente da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Divulgadora no Brasil do Instituto Cultural Argentina-Brasil.Tem obras traduzidas para o espanhol, francês e inglês. Algumas das suas obras representaram o Brasil em diversos seminários Internacionais de poetas e escritores. Fundadora das bibliotecas: Infantil Francisco e Jacinta Marto; Geni Batista Quadros: Padre José de Queiroz. Autora da letra do hino de São José dos Salgados e outros
.
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil