CCP Luanda Recital de Poesia VOZES D'ÁFRIKA - 15/05

DO TEXTO:

RECITAL DE POESIA
VOZES D'ÁFRIKA 

Apresentação
Ismael Farinha
e
Maria Tavares

No dia 15 de Maio (3ª feira),  pelas 18H30  o AUDITÓRIO PEPETELA  do CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS  (Av. De Portugal nº 50)  acolherá o RECITAL DE POESIA "VOZES D’ÁFRICA", promovido pelo MOVIMENTO LEV’ARTE, em  alusão ao DIA DE ÁFRICA.    

O Camões/Centro Cultural Português  associa-se, uma vez mais, ao “Movimento LEV’ARTE” para celebrar ÁFRICA com Poesia,  Música e Teatro de Criadores Africanos.

Será revisitada poesia de Agostinho Neto, Joffre Rocha, Alda Lara, Leopold Sedar Sengó, entre  muitos outros Poetas, de Angola e do   continente africano.

Darão voz a estes Poetas, muitos  poetas, na maioria jovens, entre os quais, Adriana Borboleta, Gino Sacramento, Universo Mavambo, Pedro Bélgio, Zola Ramos, Marcos Ginguba,  Kátia Santos, Aminata Goubel, Marta Santos, Maria Morena, Bel Neto e Wende Bocado.

Para além da Poesia, haverá Música,  com as vozes de Isaú Fortunato e de Negra,  Teatro, com o Grupo Tata Yeto, e Humor com a Dupla Watema.

O Lev’Arte é um Movimento Literário Juvenil, criado em 2006, com o  objectivo de incentivar e despertar na  juventude o gosto e o hábito  da leitura e da escrita. Tem presença nas 18 Províncias do país, onde desenvolve regularmente actividades diversificadas, designadamente Recitais de Poesia, Lançamento de obras literárias, Conferências sobre Literatura e Workshops sobre Escrita Criativa. Tem largos milhares de associados e um público alvo médio anual de mais de 200.000 jovens. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários