Por causa do rei... Homenagem a Roberto Carlos

DO TEXTO: Por causa do rei Roberto entendi que quem ama não esquece quem ama. É verdade! Eu posso até nem lembrar de meu aniversário, mas o 19 de abril eu nunca
O cantor Roberto Carlos sorrindo e batendo palmas.



 
Por causa do rei Roberto aprendi que tem coisas que a gente não tira do coração, ainda mais quando o amor é a moda, é perfeito e sem limite.

Por causa do rei Roberto percebi que na minha idade, só a velocidade anda junto a mim, mas eu ando com cuidado, não me arrisco na banguela.

Por causa do rei Roberto entendi que quem tem o doce que mais gosta, o café completo, a bebida preferida e o prato predileto não deve nem pensar em dieta. Aliás, não é preciso comer de tudo que tem na mesa, mas passar fome não contribui em nada para a beleza. 

Por causa do rei Roberto entendi que é bom se deixar ser levado por um caminho encantado que a natureza ensina, com estrelas chegando mais perto só pra ver. Afinal, só um amor total é completo. 

Por causa do rei Roberto entendi que quem desmata, mata! É, bicho, profecias confirmadas alertam que é o fim da estrada. 

Por causa do rei Roberto aprendi o quanto é importante uma palavra amiga, principalmente quando se vem cansado da estrada como uma fera ferida, um tolo. Cá com meus botões, quem nunca passou por isso?!

Por causa do rei Roberto entendi que mulheres pequenas alucinam com serenidade e gostosura, mulheres de 40 fascinam, gordinhas são formosas e mulheres de óculos tem um charme especial. 

Por causa do rei Roberto aprendi que, em certas ocasiões, deixar o café esfriando na mesa é normal. Qualquer coisa é só pedir o jantar (com tudo o que tem direito).

Por causa do rei Roberto aprendi que é proibido fumar, mas tem certas ocasiões em que o fogo nem bombeiro pode apagar, ainda mais se é mais quente que vinte dezembros, que dez fevereiros no mesmo versão.

Por causa do rei Roberto compreendi que o que é dos outros não se deve ter. O problema é que nem sempre só gostamos de quem gosta da gente. 

Por causa do rei Roberto gosto de ser terrível, mas nem por isso deixo de ser um amante a moda antiga e um doce com minha mulher. 

Por causa do rei Roberto percebi que meu amor demais antigo, amor demais amigo pode ser maior que o céu, as estrelas, o mar e o infinito.

Por causa do rei Roberto compreendi que ninguém tem culpa de ter nascido pouco tempo depois, mas recuperar o tempo não é problema, né bicho? Afinal, o coração não tem idade pra se apaixonar.

Por causa do rei Roberto vi o que é ser capaz só pra ver brilhar a todo instante o sorriso no rosto de quem amamos tanto, principalmente quando se faz do amor um sonho maior, a razão de tudo.

Por causa do rei Roberto entendi que eu corro demais só para ver meu bem, mas tudo para quando a gente faz amor.

Por causa do rei Roberto aprendi que é importante se preocupar com o futuro que se faz à natureza, às crianças e aos animais, mas também devemos ser conscientes que não somos culpados de tudo o que há de errado sobre a face da terra. Afinal, somos seres humanos, só queremos a vida mais linda. Não somos perfeitos... ainda!

Por causa do rei Roberto entendi que o coração perdoa, mas não esquece a toa. Afinal, são coisas que não se esquece, e mesmo que eu quisesse, detalhes tão pequenos são coisas muito grandes pra esquecer, e a toda hora vão estar presentes, pra sempre.

Por causa do rei Roberto sei que um boêmio, um sonhador, pela vida apaixonado, brindando o amor e à vida, vive sempre grandes emoções, pois o amor é lindo e tudo é mais bonito quando a gente ama.

Por causa do rei Roberto entendi que quem ama não esquece quem ama. É verdade! Eu posso até nem lembrar de meu aniversário, mas o 19 de abril eu nunca me esqueço.

Feliz 7.5, Roberto! Felicidades, paz, saúde, parabéns!

Leia também:

POSTS RELACIONADOS:
20 Comentários

Comentários

  1. Parabéns companheiro por mais este excelente trabalho. Nós que falamos a mesma linguagem jornalística é que nos entendemos no que concerne a qualidade. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns. Lindo trabalho o nosso rei merece amigo! Feliz aniversário 🎂 Roberto Carlos muitos anos de vida!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns amigo Derbson!
    É emocionante a tua linda homenagem ao NMQT, não estás falando só por ti, mas por todos os fãs Robertodependentes deste planeta, que têm pelo nosso rei esse sentimento de carinho, gratidão e Amor, que ele mesmo plantou em nossos corações.
    Vida longa ao nosso querido rei Roberto Carlos e um aniversário feliz, carregadinho de emoções!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Nosso Roberto merece a linda e criativa homenagem. Parabéns aos dois!

    ResponderEliminar
  5. Sensacional, Derbson. E o mais interessante é que nos traz uma retrospectiva muito bem feita, nos fazendo recordar belas canções e por que não dizer, muitos momentos da vida de cada um de nós. Você está de parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Por causa do rei Roberto, entendi que não é qualquer um que tem o prazer e a honra de ter o Derbson Frota como redator do Portal Splish Splash, doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e, mais do que isso, um gajo que há mais de 500 anos faz parte das minhas amizades robertocarlisticas. Parabéns e um grande abraço, bicho!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Roberto, que Deus te proteja hoje e sempre. te dando muita paz, e muita muita saúde,

    ResponderEliminar
  8. Agradeço aos amigos Maria Oliveira, Carlos Alberto, Vitória Toia, Júlio José, Alba Maria, Vanilda, Eduardo Jorge, Leandro e aos colegas jornalistas Carlos Alberto e o gajo Armindo pela participação e palavras gentis.
    Nosso rei Roberto sem dúvida merece todas as homenagens. Que venham muito mais 19 de abril pra gente poder comemorar!

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Derbson !!
      Você não precisa agradecer e sim nós é que agradecemos :
      Por todo esse amor e carinho pelo nosso Rei .
      E também quero agradecer o seu carinho para comigo !!
      Que Deus te abençoe sempre bjusssssssssssss no seu coração .

      Eliminar
  9. A menina Maria Oliveira tem toda a razão no que disse. O menino Derbson Frota não precisa agradecer pois. O Portal Splish Splash paga-lhe para isso e muito mais. Ele e o menino Carlos Alberto são os jornalistas com a mais elevada remuneração no Brasil e arredores. Abraços robertocarlisticos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, pá. A honra de contribuir com o SplishSplash, a alegria de homenagear nosso rei e a satisfação de receber um elogio de um bom trabalho são remunerações que em lugar nenhum do mundo e circunvizinhança já foi visto. rsr

      São muitas emoções, pá!

      Derbson Frota
      Tianguá CE

      Eliminar
  10. O problema é que, com os elogios que são feitos, o gajo do carago se esquece de aumentar salários, idem, subsídio de férias, idem, subsídio de natal e outras regalias que fazem parte do "contrato". Com a sua forma de fazer ilusionismo, o gajo vai escapando a todas.
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa resposta faz-me lembrar o nosso amigo Zé da Pipa e a nossa menina Sacha Splish, sempre a cortarem na casaca. :)

      Eliminar
  11. Querido Armindo , onde estão as mensagens que sempre envio ao nosso amado Rei? Letty Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina Letty, as suas mensagens, se foram enviadas para o Rei, é claro que só podem estar no Rei. eheheheh Veja no topo a rubrica GALERIA DOS FÃS "Mensagens para o Rei". Estão lá as mensagens todas que os fãs dedicam ao NMQT, incluindo as suas. Beijinho robertocarlistico!
      http://www.portalsplishsplash.com/search/label/Mensagens%20para%20o%20Rei%20Roberto%20Carlos

      Eliminar
  12. Ola! Derbson Frota,

    Muito me honra também poder falar-lhe que a bem da verdade é por causa do Rei que os seus fãs irradiam esta luminosidade de palavras tão carinhosas e cheias de muito amor e carinho!!!

    Por verdade entendo que nela está contido toda a graça do nosso Rei! E como ele mesmo disse, que não estaria em espírito sentindo que estaria fazendo os 7.5 mas sim os 5.7, expresso a todos que aqui se adentrem, e ao próprio Roberto Carlos, o meu desejo de que ainda possa ele avançar o seu processo missionário aqui neste planeta por mais muitos anos de vida e, vida cheia de muita luz, por causa de sua magnânima trajetória iluminada.

    Um abraço a todos e um em especial ao nosso Rei!!!

    De um fã uai!! Bottary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras, amigo Bottary. Que Robertão tenha muito mais anos pela frente, sempre trazendo aos seus súditos amor e fé através de suas canções.

      Derbson Frota
      Tianguá CE

      Eliminar
  13. ARMINDO GUIMARÃES21/04/2016, 20:59:00
    A menina Maria Oliveira tem toda a razão no que disse. O menino Derbson Frota não precisa agradecer pois. O Portal Splish Splash paga-lhe para isso e muito mais. Ele e o menino Carlos Alberto são os jornalistas com a mais elevada remuneração no Brasil e arredores. Abraços robertocarlisticos!

    Responder

    ResponderEliminar