Show de Roberto Carlos no Crato em detalhes

DO TEXTO: E eu? Evidentemente era mais um que desde aquele dia só pensava no show! E não poderia faltar, afinal, vale qualquer esforço para assistir ao maior íd
Ainda vivendo as inesquecíveis emoções do último show de Roberto Carlos no Ceará, no qual pude realizar o sonho de ir ao seu camarim (clique aqui e leia a matéria), eis que, para minha surpresa, fico sabendo quase em primeira mão que o rei estaria de volta ao nosso estado, e em pleno mês de julho, na região do Cariri, na abertura da ExpoCrato 2015.



Ainda vivendo as inesquecíveis emoções do último show de Roberto Carlos no Ceará, no qual pude realizar o sonho de ir ao seu camarim (clique aqui e leia a matéria), eis que, para minha surpresa, fico sabendo quase em primeira mão que o rei estaria de volta ao nosso estado, e em pleno mês de julho, na região do Cariri, na abertura da ExpoCrato 2015. A notícia se espalhou rapidamente e em pouco tempo todos os fãs já sabiam tudo sobre o Crato, a região do Cariri, transportes, o preço dos hotéis e pousadas e todas as informações possíveis para já irem se preparando para esse show, que prometia, já que a última vez que o cantor se apresentara no interior do estado havia sido em 1998. 

E eu? Evidentemente era mais um que desde aquele dia só pensava no show! E não poderia faltar, afinal, vale qualquer esforço para assistir ao maior ídolo da história da música brasileira. Com determinação, força de vontade e um esforço descomunal, acertei tudo para ir ao evento. Rei é rei, né bicho?! 

Depois de 14 cansativas horas de ônibus, cheguei à cidade e já pude ver e sentir, através de outdoors, cartazes e anúncios nas TV e rádios, que a região respirava esse show. Bares e casas tocando Roberto e pessoas com camisas personalizadas mostraram que RC era o assunto predileto nos dias que antecederam o tão aguardado sábado, 11 de julho. Invadindo ruas, campos e cidades, espalhando amor aos corações, a parada de sucesso era o rei! 

Como sabemos, show de Roberto Carlos não é apenas uma apresentação. É muito mais que isso! É uma confraternização onde temos a oportunidade de rever alguns amigos e dividir com eles a emoção e a ansiedade de viver momentos inesquecíveis. Alguns súditos do rei, como James Lima e Gabrielle Galcon (ambos de Teresina, PI), Adriano Thales (PE), Lucas Bezerra (SP), Nicholas Amaral (Fortaleza) e o Policial Militar José Pereira (Juazeiro do Norte), cujo apelido é “Emoções”(detalhe: os dois filhos dele são Roberto e Carlos e a mulher é chamada de Lady Laura) já estavam ansiosíssimos e contando os minutos para o grande espetáculo.

Pouco antes das 21h, eis que o grande momento começa. A magnífica banda RC9 chega, liderada pelo maestro Eduardo Lages, e logo na primeira nota, levanta todo mundo. As emoções começaram, e estávamos somente na abertura instrumental. Quando o rei aparece no palco, a euforia toma conta! Ainda mais quando fala de suas emoções e emenda: “Só deixo meu Cariri...” Uau! A noite prometia!

A tradicional e indispensável “Emoções” é o cartão de visitas de nosso astro. Depois, seguem sucessos como “Eu te amo, te amo, te amo”(nós também!), “Além do horizonte”, ‘Ilegal, imoral ou engorda”, “Outra Vez”, “Detalhes” e “Desabafo”, sempre levando os mais de 20 mil presentes no Parque de Exposições do Crato à loucura. Na hora de “Proposta”, as fãs foram ao delírio. Roberto canta “Eu te proponho, na madrugada...” e uma súdita do meu lado grita: “Eu aceito a proposta, Roberto!!!” Como dizemos aqui no Ceará, “arroooocha”. 

Na hora de “Lady Laura”, seguida de “Nossa Senhora”, lágrimas foram inevitáveis! A medida em que cantava, Roberto encantava a todos. “Mulher Pequena” fez o maestro (tentar) sambar no palco. O comentário de RC foi o máximo: temos um “maestro bailarino”. A galera riu e aplaudiu!

“O calhambeque”, “Canzone per te”, “Negro Gato” e outras seguiram. Pra coroar, a deliciosa “Esse cara sou eu” e “Aquarela do Brasil”. Antes de cantar esta, Roberto comentou que, apesar dos muitos e terríveis problemas que nós estamos vivendo atualmente, é sempre bom morar aqui no Brasil. É verdade, bicho. E digo mais: Bom mesmo seria Roberto Carlos Braga para presidente de nosso país. ;-)

Depois de “Como é grande o meu amor por você”, Robertão emendou com “Jesus Cristo”. A partir daí o que se viu foi um verdadeiro furdúncio. Uma multidão ensandecida tomou conta da frente do palco. Eu tive até que me valer de Padre Cícero para conseguir escapar inteiro daquilo tudo. Nem os seguranças, nem a altura exagerada do palco conseguiram contê-los. A guerra dos meninos pelas rosas ganhou ares de loucura. Uma doce loucura, diga-se de passagem. Os fãs mostraram ao rei que também são terríveis. Mas no fim, com ou sem rosas, o que valeu mesmo foi toda a emoção vivida naquela noite e a certeza que nosso rei está cada vez melhor, cantando como nunca e com uma alegria contagiante. 

Valeu a pena o esforço de quem veio de outras cidades e até de outros estados para acompanhar nosso ídolo. Isso é fato! Aliás, a primeira coisa que fiz assim que terminou o show foi ver na agenda do Site Oficial se já tinha marcado algum outro aqui no Ceará. Afinal, Roberto, contamos os dias, contamos as horas pra te ver...

Mais de 20 mil pessoas na expectativa de ver o rei, 18 anos depois, na Região do Cariri
Confraternizando com os amigos James Lima(PI) e Adriano Thales(PE)
Com o amigo Nicholas Amaral, de Fortaleza
Roberto chega, saúda o maestro Eduardo Lages, o RC9 e o público. Começam as emoções
E eu, na primeira fila, eufórico curtindo as emoções de mais um show do rei
Apresentação da banda
Sem dúvida a principal atração da ExpoCrato 2015 foi o show de RC

Confira a Matéria da TV Verdes Mares Cariri (afiliada Rede Globo na Região do Cariri - CE) sobre o show na ExpoCrato, em que fomos entrevistados e falamos sobre as emoções e expectativa da apresentação:


Leia também:


POSTS RELACIONADOS:
10 Comentários

Comentários

  1. Excelente texto. Expressa toda emoção que sentimos.

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo!
    Muito legal seu texto, muito bacana! Fiquei bastante emocionado, porque foi uma noite com uma carga emocional muito forte, e seu texto transmitiu bem isso. Só quem viveu sabe como foi...
    Muito obrigado por toda sua atenção e seu carinho, foi muito bom ter estado com você!
    Você é um cara muito especial, e Roberto tem muita sorte de ter um fã como você.
    Um grande abraço
    James Lima Segundo

    ResponderEliminar
  3. Valeu, "anônimo". Espero ter realmente expressado essas emoções, que foram muitas.

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  4. Grande amigo James!

    Eu quem agradeço suas palavras gentis. Seus elogios sinceramente me envaidecem. Se você, criador do Blog Roberto Carlos Braga, uma total referência em matéria de RC, faz elogios ao texto, é porque realmente está bom mesmo! rs
    Foi muito bom ter estado com você e vivido todas aquelas emoções. Você é um grande amigo. É especial pra todos nós que temos o privilégio de ter sua amizade!
    Que venham muito mais shows pra gente poder confraternizar e curtir o maior artista da história da música brasileira.

    Abraço

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  5. Como sempre, e porque te conheço muito bem desde há um tempo, um excelente trabalho, aliás, como é teu timbre em tudo o que fazes. Porém, faltou uma ida ao camarim do rei, mas sei que isso não é assim tão fácil. UM forte abraço.
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  6. Amigo Carlos Alberto,

    Agradeço suas palavras gentis. Fico feliz em ver que esses comentários vem de um exímio e gabaritado profissional, como você. Obrigado!
    Quanto ao camarim, realmente é muito difícil. Tive essa oportunidade ano passado, depois de quatro shows tentando.

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  7. Amigo Derbson Frota, a forma como transmitiste o antes e o depois do show, não podia ser melhor. Eu, que ainda há bem pouco tempo tive a oportunidade de assistir a dois shows do NMQT aqui em Portugal, vi-me outra vez a viver toda a emoção não só através do teu excelente texto mas também pelas fotos que o acompanham, culminando com o vídeo onde tu apareces espelhando toda a felicidade robertocarlistca de um verdadeiro fã. Obrigado e um grande abraço, pá!

    ResponderEliminar
  8. Grande Armindo!

    Fico feliz em ler seu comentário satisfatório sobre o texto. Realmente foram grandes emoções, e fazer essa matéria me fez também reviver esses momentos.

    Abraço, pá!

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  9. Meu amigo Derbson, emocionante como você expressa sua admiração pelo nosso rei. Sinto não ter podido participar das emoções deste show. Quem sabe eu consiga na próxima.
    Obrigado e continue escrevendo. Abraço.
    Rarison Mendes
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  10. Valeu, Rarison.

    Fico feliz que tenha gostado da matéria, amigo. Sem dúvida foram grandes emoções.

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar