Detalhes e emoções do show de Roberto Carlos em Fortaleza

DO TEXTO: Nesse ínterim, encontro grandes súditos do rei, como os amigos Fortalezenses Auri, Vânia, Odival, Nicholas, Gilka, Gilmar, Zulene, Gadelha, os radiali
“Mas eu estou aqui vivendo esse momento lindo. De frente pra você e as emoções se repetindo...” Essa frase representa bem o momento vivido no sábado, 9 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, quando pude assistir, mais uma vez, o show do maior ídolo da história da música brasileira.


Mas eu estou aqui vivendo esse momento lindo. De frente pra você e as emoções se repetindo...” Essa frase representa bem o momento vivido no sábado, 9 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, quando pude assistir, mais uma vez, o show do maior ídolo da história da música brasileira. Foram grandes e inesquecíveis emoções que na verdade todos nós, fãs de carteirinha, CPF e RG, começamos a sentir logo quando soubemos que ele viria a nosso estado e o show seria em Fortaleza, a “capital Mundial do Rei”, cujos súditos sempre demonstram o amor por sua majestade. Prova disso foi a rápida procura pelos ingressos e a euforia do público nos momentos que antecederam o espetáculo. 

Cheguei ao CEC duas horas antes de começar o show. Desde então, já pude sentir a energia boa no ar. Pela primeira vez Roberto Carlos se apresentaria no local, um ambiente aconchegante e propício para grandes eventos. Aliás, show do rei não é UM evento, é O evento, e estava tudo preparado e organizado para mais uma noite memorável do cantor e seus milhares de fãs.  

Os segundos passavam lentamente, sem ter hora pra chegar, e a ansiedade aumentava. Nesse ínterim, encontro grandes súditos do rei, como os amigos Fortalezenses Auri, Vânia, Odival, Nicholas, Gilka, Gilmar, Zulene, Gadelha, os radialistas Fabiano Cavalcante(FM 93), Adailton Moura e Sebastião Reco Reco (FM João XXIII), Sargento Emoções, a esposa Laura e os filhos Roberto e Carlos (homenagem dos pais, adivinha a quem?), representantes do fã clube “Emoções”, em Juazeiro do Norte, a mineirinha Con(gente boa dimais da conta, sô!) e a paulista Egli, fã do rei que já foi a mais de 150 shows no Brasil e até no exterior. Nesse papo firme, arrastamos uma cadeira e falamos sobre várias histórias de fãs, lembrando grandes loucuras ao longo de nossa “peregrinação real”. Diga-se de passagem, doces loucuras, claro. 

Mais ou menos às 23h as luzes se apagam e o espetáculo começa. A RC9, comandada pelo top maestro Eduardo Lages inicia com a abertura instrumental, sempre arrepiante, levantando a galera. Logo depois, surge o ídolo, o cara, o mito. Recepcionado por uma calorosa e estrondosa salva de palmas, Roberto dá aquele seu tradicional suspiro antes de emendar o “Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo...” A platéia, magnetizada, mostrava sem dúvida que esse momento lindo era recíproco. O semblante de cada um dos quase 8 mil presentes, muitos pela primeira vez que assistiam ao rei, era de êxtase. Estávamos diante do artista que acompanhou e embalou amores de várias gerações. Depois de Emoções, Roberto saúda a todos e fala do prazer de estar em Fortaleza. O prazer é todo nosso, bicho. Aliás, por falar nisso, gordinhas, pequenas, de óculos, por volta dos 40, todas gritavam histericamente palavras como “gostoso”, “eu te amo”, “casa comigo” e outras que não pega nem bem escrever aqui. E é porque ele nem tinha falado ainda naquela história das três coisas que mais gosta... rsr

Roberto depois canta Como vai você. Estamos ótimos! Diante do maior ídolo do Brasil não poderia ser diferente, né?! Em seguida, Além do horizonte, Ilegal, imoral ou engorda e o sempre presente Detalhes ao violão. Após o momento intimista, Robertão faz a platéia ir ao delírio com Desabafo. Pra coroar, veio Outra vez. E é por essas e outras que o público ovaciona o cantor a cada música, a cada gesto. No momento de Lady Laura, lágrimas foram inevitáveis, ainda mais com a canção/oração Nossa Senhora, em seguida. Posteriormente, seguiram sucessos como Mulher pequena, Eu te amo, te amo, te amo(versão do CD e DVD Primera Fila), O calhambeque e Canzone per te(meravigliosa!). Quando começa a cantar a afrodisíaca Proposta, ninguém se segura. Tenho certeza que os gritos do público foram ouvidos lá de Sobral! 

O ponto alto do show, na minha opinião, foi Cavalgada. Fantástico o arranjo, a interpretação e o jogo de luzes. Não sabíamos se gritávamos, aplaudíamos ou ficávamos ali, parados, torcendo pra música nunca mais acabar. Show! A Jovem Guarda se fez presente também com Negro Gato e Se você Pensa. A antepenúltima foi Esse cara sou eu. Realmente, não temos dúvida disso! O Brasil todo sabe que esse cara é ele! 

Depois da estupidamente romântica Como é grande o meu amor por você, a saideira, como dizemos aqui no Ceará, foi mais uma música que nos faz chegar mais perto de Deus: Jesus Cristo. Na verdade, todo fã sabe que assim que RC canta a dita canção, ninguém sossega. É o momento em que corremos para o palco nos acotovelarmos pela desejada rosa. Todo mundo correu, num grande furdúncio, para se despedir do ídolo-mor desse país de grandes artistas. Muitos querendo dar um último aceno. Outros, entregar-lhe um presente. Todos, ganhar uma rosa, símbolo de uma noite mágica, cheia de emoções indescritíveis e lembranças que se reavivaram a cada canção. 

No fim, RC deixou o palco e ficamos nós, amigos, confraternizando as emoções vividas. Nos despedimos e fomos pra casa realizados e agradecidos a Deus por termos tido mais uma noite inesquecível, comandada pelo rei da música brasileira. Já estamos em contagem regressiva para o próximo show que, sinceramente, bem que poderia ser já no próximo mês. Viva Roberto Carlos!

Com meu pai, Ivan Frota, companheiro das emoções
Faltando poucos minutos para o início do show, o CEC já estava lotado
Com os amigos Nicholas(CE) e Egli(SP), fã que já foi a mais de 150 shows do rei
Com os amigos Fortalezenses Gilmar e Zulene
Com a Família Emoções, de Juazeiro do Norte, e Egli, de São Paulo
Com amigos e Dody Sirena, empresário do rei
Com o amigo Aury Aguiar, de Fortaleza
Com os amigos Vânia Arrais e Sebastião Reco Reco
Com os amigos radialistas Fabiano (FM 93) e Sebastião (FM João XXIII) 
Com a amiga Gilka de Fortaleza
Com o radialista Adailton Moura (FM João XXIII)
Com a família Emoções, Egli, meu pai Ivan e Nicholas
Maestro Eduardo Lages rege o RC9 na abertura instrumental
Mais de sete mil súditos na expectativa

O rei entra no palco. Começam as emoções...
Roberto saúda o maestro
Detalhes ao violão. Sempre uma grande emoção


Esse cara é o cara!

E assim foi mais uma noite de grandes emoções. Viva Roberto Carlos!
Leia também:

POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Amigo Derbson Frota confesso que fiquei emocionado pela relevante e bem trabalhada matéria que eleva os súditos do nosso Rei 👑 Roberto Carlos em fortaleza a categoria Master,parabéns amigo você é um jornalista impecável.Parabéns ao nosso Rei Roberto Carlos..

    ResponderEliminar
  2. Egli das graças Cardoso de Faria12 de abril de 2016 às 01:10

    Linda reportagem do nosso eterno rei

    ResponderEliminar
  3. Amigo Derbson, parabéns pelo excelente relato sobre o show e pelas fotos que o suportam. Gostei desta tua frase robertóloga: "show do rei não é UM evento, é O evento". Essa frase é para ficar nos anais da Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Grande abraço robertocarlistico.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por mais este excelente trabalho. Aliás, do meu nobre amigo e companheiro destas lides não era de esperar outra coisa. Há dias um amigo meu de Portugal, que acompanha este portal, disse-me o seguinte:"Armindo, Carlos e Frota" um tridente de muita qualidade. Uma vez que o Armindo está englobado no tridente, nós os dois não vamos ter aumento de salário. Um grande abraço, também extensivo ao "velho" Frota que é oputro "cá da gente".

    ResponderEliminar
  5. Agradeço ao "anônimo" pelas palavras gentis.

    Obrigado, amiga Egli. Você também fez parte dessas emoções.

    Valeu, amigo Armindo. Essa frase é uma realidade, de fato. Show do rei é um evento incomparável, insuperável. Só quem foi a um show dele pra saber. Abraço Robertocarlístico, pá.

    Obrigado, amigo Carlos Alberto. Fico deveras feliz que tenhas gostado. Foram grandes emoções que tentei passar da melhor maneira possível. Abraço.

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar