Quem é quem no Portal Clube do Rei (Parte II)

DO TEXTO: Portal Clube do Rei - Nesse mundo yodo mundo é alguém - Parte II
Passados que foram dois anos do primeiro Quem é quem, muitos foram aqueles que se fizeram membros do Clube do Rei Roberto Carlos e muitos são aqueles que nele participam activamente nas múltiplas actividades que o Portal oferece.
 Foto: Carlyle Zamith - Portal Clube do Rei



Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html

Em nove de Outubro de 2005, por ocasião do meu 1º Aniversário como membro do Portal Clube do Rei, pensei que a melhor forma de homenagear aquele que desde o início passou a ser a minha segunda casa, seria, em breves palavras, falar acerca daqueles que tal como eu a habitam, fazendo do Clube do Rei o melhor Portal do mundo, porque dedicado ao melhor compositor e interprete do Brasil que, como diria o Poeta, por obras valorosas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, se foi da lei da morte libertando.

Passados que foram dois anos do primeiro Quem é quem, muitos foram aqueles que se fizeram membros do Clube do Rei Roberto Carlos e muitos são aqueles que nele participam activamente nas múltiplas actividades que o Portal oferece.

Ora, são sobres esses que algo se deve também dizer, dando continuidade a obra começada. E é isso que me proponho fazer, não com o engenho e arte que gostaria, mas apenas como posso e sei, sendo certo que este Quem é quem, tal como o anterior, é apenas uma pequena amostra dos muitos membros que fazem do Clube do Rei um Portal por excelência. Daí que muitos serão aqueles que não serão aqui nomeados devido a dificuldades de pesquisa, motivadas pelas recentes transformações técnicas e visuais operadas no Portal Clube do Rei, facto que impediu uma recolha de dados mais completa. Assim sendo, apresento desde já o meu pedido de desculpas àqueles que não forem citados.


NESSE MUNDO TODO MUNDO É ALGUÉM


8963 - O tráfego do Portal é grande, como grande é aquele que lhe dá o nome. Mas se o Carlos Cavalcante fosse um operador de tráfego como deve ser o trânsito no fórum do Portal seria mais intenso e bem melhor. Vamos nessa, pá!?
ADENOR - O Adenor Terra, é dos membros mais antigos do Portal. As suas participações no fórum são pouquíssimas relativamente à sua longevidade como membro do Portal. Porém, quantidade nunca foi sinónimo de qualidade, pelo que as intervenções do Adenor são poucas mas boas.
AJCOLIV - A Conceição é uma brasuca em terras lusas há mais de 26 anos e, para além de viver RC e tudo quanto se passa no Portal, também vive a saga dos seus conterrâneos que, distantes de Terras de Vera Cruz, buscam Ordem e Progresso por melhores condições de vida. Só por isso a Conceição é 5 estrelas.
AJGOMES - O Anderson é daqueles que uma vez se registrando no melhor Portal do mundo, dele nunca mais sai. Não é um membro assíduo do fórum, mas quando está, está mesmo.
AMISAMIGOS - O Victor Leonardo é de Buenos Aires, Argentina, e por certo encontrou buenos aires no Portal Clube do Rei.
AMOROSO - O Amoroso Morgade, é de Suzano, SP. Diz que é simplesmente amarrado no Roberto, suas canções, sua poesia, sua maneira de encarar a vida e o amor. Em 09-09-2005, escreveu no fórum um tópico intitulado "Sérgio Endrigo", homenageando aquele que foi um grande compositor e cantor. Essa foi na hora, pá! Gostei.
APAIXONADO - O António Andrade é de João Pessoa, PB. Diz ele que a primeira música de RC que ouviu foi "Coisa bonita", tinha ele 3 aninhos e adorou. A partir daí, passou a ser um Apaixonado pelo Roberto Carlos e desde 2005 que é também um Apaixonado pelo melhor Portal do mundo.
APINL - A Aparecida Miranda, registrou-se no Portal em 30-11-2006 e em 30-03-2007 criou o seu primeiro tópico no fórum com o título "Sonho que tive esta noite com Roberto Carlos". Desde aí a Aparecida nunca mais apareceu. Será que está à espera do próximo sonho? Ó Aparecida, vê se apareces! No melhor Portal do mundo, sonha-se todos os dias!
ATÍLIO - O Atílio Ramos, é de Marília, SP, e um dia, a propósito de um artigo inserto na Primeira Página do Portal, sobre "Detalhes", o Atílio dissertou sobre 120.150.200 km por hora. Em poucas palavras o Atílio disse muito e eu adorei.
AWEHBE - O Ademir é de Guaraci, SP. Para além de contribuir para o fórum do Portal com mensagens de qualidade, o Ademir contribui anda com excelentes traduções de canções de RC. O Ademir é dos bons!
AZUL41 - A Milagros é das Canárias e vive há anos em Portugal. Desde que se registrou no Portal em 6-11-2006, a sua presença é constante, em especial no fórum, criando e colaborando em tópicos e mais tópicos, dia sim, dia sim. Costumamos dizer que o Portal é a nossa segunda casa, mas relativamente à Milagros, apetece-me dizer que o Portal é para ela um prolongamento da sua casa. Atenciosa, simpática e amiga, a Milagros veio para ficar. E ainda bem!
BAMPIRELA - A Yolanda é de Pamplona, Espanha. Disse ela: "soy muy romântica, alegre, optimista, me gusta conocer gente nueva, viajar, y sobre todo la musica de Roberto Carlos". Pois bem, Yolanda, nada melhor que o Portal Clube do Rei para encontrares isso tudo. Os membros, sendo fãs de RC, são todos gente nova, independentemente da idade. No Portal, as viagens são intermináveis e alucinantes. Quanto à música de RC, o difícil é escolher a melhor. Saludos!
BEATLE - O Oswaldo Siman, é de S. Paulo. Entrou para o Portal e ficou. Depois, quando quer, tem um jeito alegre de escrever que eu tanto aprecio.
BOLINHA - O António é de Joaçaba e apresenta o programa radiofônico "Os discos do Bolinha", desde Outubro de 1966, sempre tocando o som dos tempos da Jovem Guarda, em especial a obra do Rei, com destaque para raridades, como as que busca no Portal Clube do Rei. Boa bola, Bolinha!
BONECO - Quem recebe uma rosa do Rei e a guarda para dar de presente a seu filho, é digno de nota. Mas se diante de um garoto fã do Rei, que chora por não ter tido essa rosa, ele se emociona e o presenteia com a rosa como se do seu filho se tratasse, então o caso é bem mais digno de nota. Afinal os anjos existem! O Adriano Thales é um deles.
CAMÉLIA - A Camélia é uma flor de S. Diego nos States. Um dia, a flor chamada Camélia que também se chama Marina, reclamou no fórum do Portal pelo facto de não ter conseguido ingressos para a primeira fila no show de RC em Miami. E pensar que em 2007, em Portugal, o Berto ofereceu-me ingresso para a primeira fila e eu agradecendo recusei porque fazendo parte da galera queria era ir para a galeria! Eheheheheh
CARMO - A Carmo é o que se chama uma fã daquelas com que sempre se pode contar. Não só colabora no fórum do Portal, como apoia a colaboração dos outros membros. Nota 1000!
CLAUDIOPAZ - Chama-se Cláudio Martins, mas o seu login é ClaudioPaz. Sabem por quê? É no Portal que ele encontra a paz de RC!
CLEINHA - À Cleinha não faltam belas imagens e história vividas com o Rei. Por isso, há quem lhe chame a Rainha do Portal. À parte isso, o seu carisma humorístico diz bem com a sua frontalidade e o seu jeito muito próprio de amar o seu/nosso RC.
COIMBRA - O Coimbra disse um dia: "Neste Portal, até a tristeza deixa de espreitar, rendendo-se para dar lugar ao sonho". Só mesmo um fã incondicional de RC pode dizer palavras tão sábias e poéticas.
CON - A Conceição, que eu habitualmente costumo chamar apenas de Sãozinha, é uma freqüentadora assídua do fórum e não se cansa de mandar beijos azuis para todos. Já toda a gente sabe que ela anda a preparar o casamento com ele (não sei se estão a topar quem é ele eheheheheh) e que eu e a Isabel (IATREVER) do Peru, vamos ser os padrinhos. Estas coisas só podem acontecer no clube das emoções.
CRRC - A Cyntia é fisioterapeuta. Vocês sabem qual é a sua terapêutica? Roberto Carlos, pois claro!
DANNY - O Daniel é um peruano de Lima que diz que "entre mis recuerdos de infância, me acompaña siempre la música de Roberto Carlos". No Portal, todos dizem que o Danny é inteligente, participativo e simpático. É da Tierra de Los Incas e está tudo dito!
DEARTE - A arte do Duarte é a robertocultura e, por isso, tornou-se também um robertodependente. Um bem nunca vem só!
DERBSONFROTA - O Derbson é um caso sui generis no fórum do Portal. É um freqüentador assíduo do fórum e as suas participações estão espalhadas por todas as salas. Depois, tem um jeito muito especial de contar anedotas sobre portugas que muito me fazem rir. É raro, mas às vezes eu "vingo-me" e conto ao Derbson uma sobre brasucas. Eheheheheh Grande Derbson!
DIERAY - Um dia a Dieray escreveu dizendo que eu podia até nem ser o fã nº 1 do RC, mas que eu era um fã muito abençoado por estar no país que faz muita diferença na vida do Rei, pois que é em Portugal que ele sempre vai buscar forças. Com muita força fiquei eu depois de ler o que ela escreveu.
EDSINHO - O Edson Alves é um membro bastante participativo no fórum. Tanto, tanto, tanto, que um dia, depois de tantos tópicos criados por ele, lembrou-se e criou um intitulado "O Brasil sem o Rei". Resultado: as respostas foram clamorosas e com razão. Na verdade, é impossível imaginar o inimaginável. Há coisas que nem pensar se devem, não é Edsinho? Eheheheheh
EDUARDO LAGES - Ter entre nós como membro do Portal Clube do Rei, o Maestro Eduardo Lages, é não só uma honra como a prova cabal de que não estamos sós. E se Roberto Carlos, qual Bartolomeu Dias, é para mim aquele que dobrou o Cabo das Tormentas transformando-o no Cabo da Boa Esperança, Eduardo Lages é, sem dúvida, aquele que o tem apoiado em tão grandiosa empresa, qual Infante D. Henrique o Príncipe dos Descobrimentos.
EDUARDOLRS - O Eduardo é de São Paulo e nota-se que a sua electrónica está toda impregnada de circuitos robertocarlisticos.
ELIELDYLAN - "Simples e sincero. Bibliotecário, músico, curte a família, igreja católica e, é claro, o Rei Roberto Carlos". Isso foi o que escreveu o Edvaldo e nós acreditamos. Ah! Nasceu em 19 de Abril. Não sei se estão a topar a data.
ELIOMARMONTEIRO - Registrou-se no Portal em 14-10-2004, mas poucas são as suas participações no fórum. Será que o Eliomar não sabe que o fórum é um mar de surpresas? Estamos à tua espera, pá!
ELS - O Emerson é de Curitiba e os membros do Portal são tão importantes para ele e para a sua Giane, que os dois acharam que deviam compartilhar com todos um acontecimento feliz: o nascimento da Isabela. Momento lindo para eles e para todos aqueles que frequentam o melhor Portal do mundo!
EPITÁCIO - Diz ele que como fã do Rei que se preza, colecciona tudo dele. Certo, Epitácio! Mas também é certo que fã de RC que se preze tem que participar mais no melhor Portal do mundo. De que estás à espera, pá!?
ERGONZA - Nuestro Hermano Ernesto Gonzáles é de Caracas e todo mundo sabe que admira RC pra caraças. Saludo!
FÃ - O Marcos Aurélio, disse: "São tantas emoções na minha vida que com palavras não sei dizer. Pessoal, vocês são dez! Grande abraço a todos". Valeu Marcão. Se nós somos 10, tu és 1000, pá!
FANZÃO - O Roberto Sevilha sempre fica pior do quem um zangão quando pensa que Roberto Carlos sem inéditos é como um Rei sem coroa. Fanzão exigente é assim!
FITA - A Noruega espreita o mar e o sol do Brasil através da Marisol, uma cubana que ama RC. http://ilucionesperdidas.piczo.com
GERVAL - O Pedro Vieira, é um caso peculiar. Diz ele que gosta de música clássica e que, para além disso só ouve o que há de melhor na música brasileira: Roberto Carlos, é claro!
GLEY - A Gleide Almeida é de Maceió, AL, e a sua pedagogia engloba diversas disciplinas, entre elas a filosofia do robertocarlismo.
GMARC - O Gerson é de Curitiba, PR. Registrou-se como membro do Portal em 14-02-2004 e, pasmem-se, só em 24-09-2007 é que enviou uma mensagem para o fórum, criando o tópico "El tiempo borrará x O tempo vai apagar", onde compara a interpretação de RC em canções com o mesmo título cantadas em português e em espanhol. Só por isso, é caso para dizer que o Gerson demorou mas pontuou. 5 estrelas!
GOMERY - O Gomery Simão, é de Ceilândia Norte e, sendo do Norte, sempre se norteia por aquela estrela chamada Roberto Carlos.
HALAICE - A Alice Gomes, raramente participa no fórum, mas quando participa, os seus tópicos são sempre interessantes. Nota 1000!
HELDER-DUARTE - O Hélder é de Alcobaça - Portugal. Para além de grande admirador de Roberto Carlos, tem veia poética.
HUMBERTO - O Humbertósy, como eu carinhosamente o chamo, é, como eu, um portuga do Porto que, também tal como eu, adora RC. Não participa no Portal porque não tem net em casa, mas eu já lhe disse que o seu filho, o Diogo, que tem 6 anos, como vai entrar para a escola, vai precisar de ter net para estudar. Não sei se estão a topar a ideia.
IATREVER - Da Tierra de Los Incas, mais exactamente de Lima, a Isabel cedo se revelou uma incondicional admiradora de Roberto Carlos e cedo se revelou também uma importante presença no fórum do Portal. É conhecida pelos seus dotes poéticos e pela facilidade que tem na língua portuguesa que estudou para melhor conhecer o seu mais que tudo RC. Escreve fluentemente português, mas a falar a Isabel só sabe é dizer as asneiras que eu lhe ensinei eheheheheheheh.É por essas e por outras que a Isabel é a minha Inca. Às vezes, eu bebo um Pisco e ela bebe um Porto, à nossa e à de Roberto Carlos.
INACIORENATO - É difícil ficar indiferente às opiniões que o Inácio sempre manda para o fórum do Portal, pois ele vive RC. Uma ocasião, ele escreveu: "Um grande abraço Templário. Parece que te conheço há muitos anos!". Há frases que ficam no peito, pá!
IZA - O fórum do Portal tem 3 Salas, mas para a Maria Luísa apenas uma conta, a Sala Cartas de Amor. Para o seu RC, é claro!
JAMESRC - O James registou-se no Portal tinha 11 anos de idade, passando a ser considerado por muitos a mascote do Portal. Hoje ele tem 13 anos e mais do que ser mascote eu admiro é o facto de ele ser muito novo na idade, mas muito maduro em todos os assuntos em que intervém sobre RC. Sem dúvida um caso excepcional, digno de nota. Grande James! http://www.flogao.com.br/rcbraga
JANDERSON - É de Goiana e gosta de trocar DVDs do Rei. Se participasse mais vezes no fórum, isso ser-lhe-ia mais fácil, né!?
JB - Não. Não é nome de bebida. É o login do João Batista que tem sede de Roberto Carlos, bebendo-o todos os dias, como quem bebe água.
JEANE-BAPTISTE - O Jean é de Toulouse, França. Desde que se registrou no Portal é um assíduo frequentador do mesmo, em especial do fórum, sendo notória a sua veia espiritual nas inúmeras intervenções que a propósito de RC e não só, sempre faz. Não foi por acaso que alguém o chamou de "Poeta Romântico" do nosso Portal.
JEANEMARTINS - A Jeane é de Itajaí, SC, e desde os 13 anos que é fã de Roberto Carlos. A Jeane é cantora e, como tal, não é difícil adivinhar com quem ela aprendeu, né? Ó Jeane canta aí uma pra malta do Portal, tá?
JJJJJJ - Dizem que Natal é quando o homem quiser, mas para o Diogo, que é de Natal, Natal seria ainda mais Natal se o seu/nosso mais que tudo RC lá desse um show. Diz o Diogo que melhor prenda de Natal não lhe poderia dar!
JMS - O Júlio Santos está nos Estados Unidos. Foi ver o show de RC em Miami e até miou de emoção. Depois, correu logo para o fórum do Portal contando tudo o que viu, tudo o que ouviu e tudo o que sentiu. Ó Júlio, mesmo sem show pra contares, aparece mais vezes, pá! Ah! Não sei se o Júlio, durante o show, miou ou se por lapso, ao escrever, esqueceu a letra j entre o "mi" e o "ou". De qualquer forma a impressão que nos fica é a mesma, ou seja, que o Júlio até se mijou de tanta emoção. Eheheheheh
JOÃO1951 - ".às vezes usando a alma e o coração, escrevemos coisas surpreendentes, que a própria razão desconhece, e é essa energia vinda desse sentimento tão nobre, que vejo em vários membros do fórum, com certeza influência do nosso Rei, que canta o amor como ninguém". Estas palavras (e que palavras!), escreveu-as o João, no fórum do Portal e eu respondi dizendo-lhe que essa energia vinda desse sentimento tão nobre, que ele vê em vários membros do fórum, eu vejo-a nele. Ah! Quantos Joãos haverá em Palhoça, uma cidade brasileira fundada por açoreanos? Devem ser muitos, pois o nosso João é o 1951!
JSLUCIO - O Jorge Lúcio é um habitual freqüentador do fórum do Portal, intervindo sempre com tópicos e mensagens importantes. Admiro o seu carácter e a sua dedicação ao Rei. É dele a seguinte frase: "Falar, ouvir, ler, escrever, ver, dançar, sonhar com a Jovem Guarda, tem que ter Roberto Carlos". É isso, aí, Lúcio!
JUBEMPOLVORA - O Júbem tem um sonho: conhecer Roberto Carlos pessoalmente, só que um pouco diferente por ter que usar cadeira de rodas. Essa diferença não será nunca obstáculo para que esse sonho um dia, quem sabe, se concretize.
LANDA - Dá para ver que a Arlandia, é entusiasta pelo Roberto. Depois, tem pinta de repórter! Tudo o que vê ou lê sobre o Rei logo partilha com a malta do Portal. Sem dúvida, uma mais valia no melhor Portal do mundo.
LATINO - Não é só latino de login. É brasileiro, conhece bastante o idioma espanhol e fez questão de nos relatar a sua viagem ao México entre 27-6 e 12-07-2007. Ficou encantado com nuestros hermanos mexicanos e com a pirâmide de Chichen-Itzá, uma das 7 Maravilhas do Mundo. Mas, maravilha, maravilha, foi o Valmir ter comprado no México a colecção Linha Azul, composta por 10 CDs do RC. O Valmir é um gajo de sorte. Mas merece porque é fã do nosso mais que tudo.
LIPE - O Felipe Moura há muito que tem a minha simpatia e o meu apreço, quer pela sua inteligência, quer pelas suas intervenções no fórum. Um dia, o membro Edgar, que todos sabemos que sabe das coisas, disse o seguinte sobre o Lipe: "Garoto, você sabe das coisas". Ah! Quem ainda não deu uma olhada em, www.reyrobertocarlos.blogspot.com, não sabe o que perde!
LUISSAO - A Maria Conceição é de Alverca, Portugal. Diz que é romântica, sincera, alegre, divertida e positiva. E eu acredito, pois soube que no dia 09-03-2006 foi a Lisboa assistir ao show do seu/nosso mais que tudo e foi o delírio. A Conceição, quando deu por ela estava a dançar e a cantar vibrando com a presença e a voz do Rei.
LUPA - O Lupércio é daqueles que em tudo quanto a RC diga respeito, antes de comentar tem por norma ver as coisas à lupa. Um ferrinho no fórum!
MIGUELROCHA19 - O Miguelito, como carinhosamente é conhecido no Portal, é de Ica"> - Peru, e quando se registrou no Portal, com 15 anos, escreveu o seguinte: "Me gusta mucho RC. Lo escucho desde los 5 años y gracias a el aprendí a hablar portugués". E nós, membros do Portal, ficamos felizes por termos connosco o grande Miguelito, uma prova de que RC continua a conquistar corações de todas as idades, aqui e além fronteiras. Grande Miguelito!
NAUTICO - O Sanchirles é de Passira. É raro o Náutico navegar pelo fórum do Portal, mas quando navega, não mete água, mete RC.
NELSON1981 - O Nelson é de Rio Claro, SP. Para além de amante da obra de Roberto Carlos, o Nelson é também um grande conhecedor da obra de outro astro da música: Julio Iglésias!
NIKA - A Sara é de Santarém, Portugal e está sempre a contar os dias è espera de um show de RC por terras lusas. Também eu!
NRC - A Nara é de Gravata, Rio Grande do Sul. Gosta de fazer amigos, bater um papo, enviar e receber e-mails e, como não podia deixar de ser, adora o Portal Clube do Rei.
OSMAN - O Osman é de Manaus, AM. Impressionou-me um seu comentário acerca do nosso mais que tudo. Vê-se que Osman é um fã do peito.
OTITTO - Quem vai de Sevilha (Espanha), a Guimarães (Portugal), de propósito só para ver Roberto Carlos, só pode ser uma verdadeira fã e, por isso, a minha admiração e apreço pela Isabel Artemisa. Saludos!
PSER - Trata-se da Paula, uma portuga a viver em Lisboa. Para além de culta e inteligente, é um caso impressionante de participação no fórum, além de que para ela é fácil radiografar qualquer membro pelas mensagens que escreve. Será que a profissão dela é psicanalista? Não sabemos. Mas sabemos uma coisa: a Paula veio para ficar, pois é uma robertodependente incurável.
RAMONDUCCINI - O Ramon é de Nova Iguaçu, RJ. Para além de ser um gajo porreiro, é um habitual freqüentador do fórum. Sempre na onda!
REBECA - Embora eu seja um humorista por natureza, o que é certo é que, sendo fã do Roberto, facilmente fico sensibilizado demais. Foi o que aconteceu um dia ao ler no fórum a "Noite triste" da Francisca.
RF - O Roberto mora em Santos, torce pelo Corinthians e, é claro, torce demais pelo Roberto.
RMAS - A Regina Márcia, é professora e ouvi dizer que com ela é como "Coimbra", ou seja, só passa quem souber. Quem souber algo sobre RC, é claro! O que significa que toda a turma passa. Quem é que não sabe algo sobre RC?
ROBERTMOURA - De Belo Horizonte, o Robert tem os horizontes largos quando fala do seu/nosso Roberto Carlos.
RODRILOBO - O Rodrigo é um portuga de Lisboa. A sua participação no fórum é considerável. Mas mais do que a quantidade das suas intervenções, destaca-se a oportunidade e qualidade das mesmas. É um gajo extremamente sensível, ou não fosse fã do RC. Gosto do Rodrigo e sei que ele gosta de mim.
SANDRORLS - O Sandro pouco intervém no fórum do Portal, mas quando intervém consegue dizer muito em poucas palavras.
SENA - O Sena diz as suas verdades com frases abertas. Acontece que às vezes as suas verdades dão em polêmica e o pessoal fica vera, fazendo cena. E então aí começou como diz o Súdito. Eheheheheh
SERGIO - Eu vou pelo que o Everaldo (EVEFRC) disse: Sérgio é um cara muito educado e culto. Quando ele fala, pode crer, sua cultura aumenta! Ó Sérgio, eu quero aumentar a minha cultura, pá! Vê se apareces mais vezes na tua/nossa segunda casa. A família agradece.
SUPERAZUL - O Sérgio é um cubano a viver na Florida. É fã de Roberto Carlos desde os 12 anos e possui todos os seus discos desde 1963 a 2003. Grande Serjão!
SUSY - Não é a Susy da lambreta daquela história interessante de "O calhambeque". É a Susana, uma portuga robertodependente. Pena que só apareça no fórum do Portal quando o Rei faz anos.
TERMINATOR - O Luíz Gonçalves, registrou-se no Portal em 24-03-2004. É rara a sua participação no fórum e é pena pois lá tudo pode acontecer, até mesmo conseguirmos letras de canções de RC em espanhol como um dia o Luíz pediu. Aparece mais vezes, pá!
TULIPA - É uma flor brasileira que está em Viseu, Portugal. Um dia disse-me que eu sabia muito sobre o Rei e que queria ser minha amiga. Já somos amigos e ela agora sabe que, afinal, eu não sei muito sobre o Rei, e que o pouco que sei devo-o ao melhor Portal do mundo.
VALTEL - O Valdir Medeiros é crooner da banda "Brasões" e é carinhosamente chamado pelos seus amigos d Roberto Carlos. Tem dois CDs gravados com músicas do género Gospel e é coleccionador da obra do Rei. Tudo bem, Valdir, nas do que estás à espera para participares mais no fórum? Coleccionador que se preze tem que estar em todas, né?!
VERALUZ - A Vera Luz é de São Paulo. Foi assistir ao show Emoções em Alto Mar 2006 e as emoções foram tantas que a sua câmera fotográfica se sumiu no meio de tanta gente. Para a Vera, o problema não era a máquina, mas as fotos das lembranças de um sonho lindo. Um sonho que virou pesadelo por pouco tempo, pois felizmente a Vera viu de volta as suas fotos. Ufa! Fã de RC sofre!
VERASILVALU - A Vera é um caso singular no fórum do Portal. Fazendo jus ao seu nome, a Vera, em face de qualquer dito negativo sobre RC, logo fica vera, indo logo ao ataque. Por certo é para alguns uma "persona non grata", mas para muitos um exemplo de fidelidade e de veracidade relativamente ao seu/nosso Roberto Carlos. Adoro quando a Vera fica vera! Eheheheheh
VERÓNICACOSTA - A Verónica é de Fortaleza e forte é a sua dedicação ao Rei.
VIVIANTOLEDO - A Vivian é de Guarapuava, PR, e um dia, ao ler um dos meus bate-papos entre Roberto e eu, ficou tão emocionada que correu para o fórum, dizendo: "Olha, sou nova aqui no Portal, mas completamente apaixonada pelo Rei. Fiquei muito surpresa em ver que pelo menos um dos membros já falou com o Rei. Nossa, eu achei isso o máximo. Quem me dera ele sequer saber que eu existo e o quanto ele é importante pra mim". É claro que logo respondi à Vivian que tudo não passava de ficção, mas ela não acreditou e por isso senti-me na obrigação de falar dela ao Roberto no bate-papo seguinte.
ZECA - O José Pena, é de Taubaté, SP, e é pena não o termos no fórum tantas vezes quantas gostaríamos, pois o Zeca conhece bem o seu/nosso RC.
ZEZE - A Maria José, de Araquarara, SP, leu o "5º Bate-papo entre Roberto e eu" e não é que me mandou uma mensagem dizendo: "Se pudesse me ver agora, veria uma pessoa pasma de queixo caído. Meu Deus! Então é verdade que tem esta amizade com o nosso Rei?". É claro que eu logo respondi à Maria José que tudo não passava de ficção, e creio que ela acreditou. Porém, quem não gostou da resposta que eu dei à nossa Maria José, foi o Berto. Mas isso é outra história.
ZLOPES - A Zélia, uma portuguesa há 30 anos na Alemanha, assistiu finalmente a um show de RC no ano de 2006 em Guimarães. Mas não pensem que foi fácil. A Zélia sofreu correndo seca e meca para obter um ingresso mas no final tudo correu bem e até teve direito a levar "uma rosa para Alemanha", que deu título ao seu artigo de 27-08-2007 (ver no Portal, Reportagens/Artigos/Depoimentos).
 ZUNGABERTO - Trata-se do meu amigo de fé, meu irmão, camarada Berto. Foi dos primeiros a registrar-se no melhor Portal do mundo. Contudo, apesar de sempre que pode dar uma olhada pelo Portal, nunca participou em enquetes, artigos, reportagens, depoimentos e nem mesmo no fórum. Uma ocasião, perguntei-lhe porque não participava e ele respondeu-me que não gostava de falar dele. Então, eu sugeri-lhe que fosse para o fórum falar de RC e, não sei porquê, ele quase que se mijou todo de tanto rir com a minha ideia. Da próxima vez que ele me telefonar vou-lhe perguntar: "Ó Berto, não tens vergonha de seres o último do "Quem é Quem no Portal Clube do Rei"? Mas pensando bem, não lhe vou perguntar, pois ele sempre tem a resposta na ponta da língua e logo replicava: "Deixe pra lá, cara! Cê não sabe que os últimos são os primeiros, bicho?!".

Matéria publicada em 25-9-2007 no Portal Clube do Rei

COMENTÁRIOS

CARREIRINHO escreveu em 2/5/2012
Tenho que tirar o chapeu de novo pro Armindo, ele educadamente reverencia boa parte dos integrantes do portal, com aquela categoria de sempre, parabens a assim mesmo cada um respeitando a opinião do outro, talves não concordando e é assim mesmo, da diversidade é que sai a qualidade afinal somos quase 30 mil individualidades.

MAPAZEPE escreveu em 16/10/2008
A maneira como o Mindo, faz essa hemenagem aos amigos do Portal, nessa série de numero dois, demonstra a sua grande amizade e o seu conhecimento sobre cada membro, que com carinho descreve suas individualidades e mostra para o mundo que todos possuem a devida importância nesse site dentre milhares de membros que possui, mas que são representados por estes aqui mencionados pelo nosso amigo de grande coração, bastante amizade e muita criatividade. Admiro o seu gesto amigo e verdadeiro. Um grande beijo da amiga que admira-te muito. Mazé Silva.

GUTA escreveu em 27/7/2008
Muito bom, meu amigo! Como ainda não tenho um ano de Portal, mas tenho anos de amor pelo nosso mais que tudo,ler os seus"Quem é Quem no Portal", me ajudou a conhecer um pouco mais sobre os amigos. E tive surpresas! Se você fizer o nº III espero estar nele, porque daqui ninguém me tira....
Um abraço robertocarlístico.

JSLUCIO escreveu em 9/10/2007
Esperei o dia de hoje para fazer este comentário, por se tratar dos 3 anos que o "Portal" ganhou este excelente membro e excelente escritor, obrigado Armindo, obrigado por você fazer parte desse nosso mundo "Robertocarlistico".

ROBERTMOURA escreveu em 4/10/2007
Pôxa, Armindo que idéia bacana essa, fiquei sabendo um pouco de alguns detalhes sobre cada um dos amigos do Portal. Obrigado pelas palavras, um grande abraço.

SANDRORLS escreveu em 3/10/2007
Amigo Armindo, sensacionais as matérias que escreves. Uma sugestão: Porque não pesas em trabalhá-las para lançar em livro? Será um sucesso. Um abraço

BAMPIRELA escreveu em 1/10/2007
Amigo Armindo: parabéns pela reportagem y muito obrigado pela referência. Estoy muy contenta porque ya formo parte de esta gran familia. Gracias.

OSMAN escreveu em 1/10/2007
Obrigado Armindo pela referência. Amigos do peito são aqueles que nos tornam especiais. São amigos assim como vocês que fazem deste Portal um prazer de ser vivido.

TINAGASPAR escreveu em 30/9/2007
Olá, meu Grande Amigo. Um xi.

ROSANGELA escreveu em 30/9/2007
Quero parabenizá-lo por esse "Quem é quem" Muito legal mesmo!

LUPA escreveu em 29/9/2007
Eu não sei se sou um ferrinho no Portal, mas de uns anos pra cá eu comecei a ver o artista Roberto Carlos com mais razão e menos emoção, mas de qualquer forma agradeço a lembrança e consideração. Um abraço Armindo do fundo do meu coração.

ZECA escreveu em 29/9/2007
Meu amigo, obrigado! Obrigado mesmo! Afinal, foi uma grata surpresa me ver incluído aqui por você, nesse "Quem é quem...". Realmente, tenho estado meio sumido, mas é por absoluta falta de tempo; entretanto, sempre que posso dou uma passadinha rápida por aqui e, hoje, me deparo com seu artigo, o que me fez imensamente feliz! Roberto SEMPRE me trouxe coisas boas e, entre elas, pessoas como você! Um grande ABRAÇO!

DANNY escreveu em 28/9/2007
Extraordinario, un trabajo que debe haberle costado muchas horas de dedicación y esfuerzo. También le digo "obrigado" por incluirme en tan generosa lista de amigos de Roberto Carlos.

REBECA escreveu em 28/9/2007
Estou aqui só por que sentiu a minha falta. Mentira, estou aqui por ama-los muito. Eu também senti muita falta de você. Te amo.

JAMESRC escreveu em 28/9/2007
Armindo, muito obrigado. Estou sem palavras diante de um relato tão bem feito deste nosso portal, e estou incrivelmente lisonjeado por ter meu nome desta vez aqui incluso. Um abraço.

CLAUDIOPAZ escreveu em 28/9/2007
Amigo Armindo, realmente esse portal honra o nome do maior cantor, compositor e intérprete do mundo. E foi bem colocado a palavra paz! Sinceramente esse portal só nos faz feliz! Trazendo matérias maravilhosas como essa! Nos fazendo acreditar na paz e amor incondicional, eu agradeço a lembrança do meu nome e de todos os membros desse portal maravilhoso. Abraços sinceros do amigo, Claudiopaz.

CARNELUTTI escreveu em 27/9/2007
Pessoas são importantes! A razão do sucesso deste Portal é a grande parcela e atenção dada aos seus usuários e membros. São as pessoas que as tornam algo e lhes dão significado. De nada vale um site sem a participação ativa das pessoas. Só porque você dança bem, não significa que vai ser convidado para o baile. E o baile da vida é bem curto. Curto demais. Não espere a última música para entender isso. Tudo começa, e termina, nas pessoas. O texto do Armindo vem mostrar tudo isso. Só me resta dizer... parabéns!

OTTITO escreveu em 27/9/2007 
Estimado amigo Armindo: obrigada por ter se lembrado de mim nesta reportagem. E acertaste. Viajei 1000 km só para ver o nosso Rei, mesmo porque sou fã entusiasta. Adorei o que escreveu de todos nós. Um abraço Isabel Gonzalez.
                             
JOAO1951 escreveu em 26/9/2007
Meu amigo de fé, quero parabeniza-lo pelo relato, que muito bem sabes fazer. O escritor do portal está cada vez mais criativo. Obrigado pelas palavras elogiosas, partindo de ti, eu tomo como grande incentivo, aqui em Floripa diríamos assim :''deste um banho!''.

CARLYLE escreveu em 26/9/2007
Uma maravilha ao quadrado.

BEATLE escreveu em 26/9/2007
Armindo, grato pela tua lembrança. Abraços.
                              
IATREVER escreveu em 26/9/2007
Armindo: tens feito uma resenha impressionante de todos nós, com tua habilidade e inteligência que já todos conhecemos. Além, esta é uma contribuição mais para o nosso Portal o qual sem ti definitivamente não seria o mesmo. Sei que não existem palavras para definir o significado da tua presença na vida de cada um de nós, particularmente na minha. Eu me registrei neste Portal por um único motivo, o Roberto Carlos, mas nunca imaginei que conheceria muitas pessoas tão lindas, e menos que entre elas, um louco maravilhoso como tu. Não sabia que estaria escrito ter um professor da língua portuguesa do teu nível e qualidade, e cima de tudo com um sentido do humor que todos adoramos. Mesmo sobre isso de asneiras me tens que explicar, mas isso será em privado e com duas boas garrafas de vinho: um de Porto e outro de Pisco, tá bem? Um abraço enorme e obrigada pelo teu carinho para todos nós.

PSER escreveu em 26/9/2007
Armindo, estás de parabéns!... Sinceramente, gostei. Quanto ao retrato que traçaste de mim adorei aquela de eu ser "psicanalista" por ter o "poder" de "radiografar" as pessoas... Só mesmo tu para dizeres uma dessas. E claro concordo contigo quando dizes que sou robertodependente incurável!...

INACIORENATO escreveu em 26/9/200
Obrigado, obrigado amigo Armindo. Ainda não inventaram nenhuma palavra com significado maior que esta, então eu fico com ela, OBRIGADO. Abraços! Inácio Renato.

AZUL41 escreveu em 26/9/2007
Armindo pelo que dizes a meu respeito, em relação ao Portal e a minhas participações, obrigado!

LIPE escreveu em 26/9/2007
Amigo Armindo, abro o clube do rei nesta madrugada e me deparo com essa reportagem maravilhosa de vossa autoria! Fiquei feliz pelas palavras! Abraços do Amigo Felipe Moura.

JUBEMPOLVORA escreveu em 26/9/2007
Achei sensacional. Um SHOW!!!

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Bacana, bicho! Já tinha comentado no Clube, mas deixo meu muito obrigado mais uma vez pelas palavras.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar