Sete em seis

DO TEXTO:
CONCORRA E GANHE UM DOCE!

Apresento aos estimados visitantes do Splish Splash um enigma que até hoje apenas uma pessoa soube decifrá-lo.
Essa pessoa é bem conhecida, pois trata-se do Mágico Enrico, que com apenas 3 anos de idade já é famoso na arte mágica, o que não é de admirar tendo em conta que é neto do célebre maestro Eduardo Lages, cuja música é um bálsamo mágico para os nossos corações.
Eis o enigma:

Sete amigos em férias, dirigem-se a um hotel e constatam que apenas há 6 quartos de vago. Entretanto, o gerente do hotel, que era Ilusionista, resolveu o problema da seguinte maneira:

Colocou 2 dos amigos no quarto nº 1 (um deles ficará ali temporariamente). O 3º amigo é colocado no quarto nº 2, o 4º amigo vai para o quarto nº 3 e o 5º para o quarto nº 4. Depois, coloca o 6º amigo no quarto nº 5. Agora volta ao quarto nº 1 e retira de lá o 7º amigo que coloca no quarto nº 6. Desta forma, cada amigo ficou com o seu quarto.

Dou um doce a quem decifrar o enigma!

Entretanto, desde já aviso que não adianta perguntarem o segredo ao Mágico Enrico, pois a resposta que dele terão será o Estatuto do Ilusionista, que diz o seguinte:

Fazer o que não se diz
Dizer o que não se faz
Não fazer o que se diz
Não dizer o que se faz

Abraços mágicos!

POSTS RELACIONADOS:
11 Comentários

Comentários

  1. Olá Armindo!
    Nossa não é que meu amigo é mágico mesmo!Bela foto!
    Agora, sinto não ganhar o doce porque minha cabeça já deu um nó...
    Mas vou pensar no assunto.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Armindo, adoro, acho linda, sou apaixonada pela sua arte, a do ilusionismo, mas para decifrar enígmas, sou um zero à esquerda.

    Parabéns Mindo, por mais uma postagem tão interessante aqui no seu Blog, onde dessa vez, mostra o seu lado lúdico, de grande artista que sei que sempre foi e sempre encantou e ainda encanta platéias, levando alegria a um público que está na espectativa de ver as suas magias e tentar desvandá-las.

    O meu filho Thasso de dez anos, disse que desvendaria da seguinte forma:
    - Armindo, você nos faz entender, que são sete amigos, mas na realidade, só são seis.
    - No primeiro quarto, você diz que clocou dois amigos, mas não revela quem são eles. Ao lermos pensamos que foram o primeiro e o segundo, pois logo depois vem o terceiro.
    - Quando colocas um amigo, no sexto quarto, não estás colocando o sétimo, mais sim o segundo indivíduo, pois na realidade, só são seis, para pensarmos que colocastes sete amigos em seus devidos lugares ou seja, cada um em seu lugar. O Thasso chegou a conclusão ao ler o Estatuto do ilusionista.

    O Thasso disse: És um mágico do carago, pá!

    Um beijo da amiga Mazé e do seu fã número 1 Thasso Alves, ou melhor, o fã de número 2, pois o primeiro já é o Enrico, Neto do nosso Maestro.

    Valeu, Mindo! Agora manda o doce! Ehehehehehe.

    Thasso e Mazé Silva.

    ResponderEliminar
  3. Nobre colega Armindo,

    Depois do comunicado da existência desse blog, estou me fazendo presente. No momento vou apenas desejar sucesso e muita inspiração nos seus textos inteligentes e bem humorados.

    No seu perfil você diz: "Outros dirão melhor do que", mas poucos dirão como você.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Nobre colega Armindo,

    Decifrando a questão:

    O sétimo amigo na realidade é o segundo, que havia ficado no quarto um. Portanto, a acomodação final dos amigos ficou assim: Quanto 1 (1º amigo);
    Quarto 2 (3º amigo);
    Quarto 3 (4º amigo);
    Quarto 4 (5º amigo);
    Quarto 5 (6º amigo);
    Quarto 6 (2º amigo, que estava no
    quarto 1).

    Valeu!

    ResponderEliminar
  5. SETE EM SEIS (Solução Nobre)

    Obrigado a todos os amigos que participaram neste desafio mágico, designadamente à Mazé que ocupada que sempre anda pensando no seu mais que tudo RC decidiu passar a decifração do enigma ao seu filho Thasso que esteve perto da solução e cuja inteligência me diz que se não fosse a mãe a precipitá-lo no envio da resposta, certamente ganharia o prémio. À nossa amiga Guta, sempre atarefada no envio de arquivos para um seu admirador (eu), decidiu guardar a decifração do enigma para mais tarde, sendo que esse “mais tarde” já era, pois o vencedor foi o nosso querido Amigo Carlos Marley, entre nós mais conhecido por “O Nobre”, tal é a sua nobreza no trato com todos.

    A questão é que ficou provado que nenhum mágico faz milagres e que o Ilusionismo é uma arte que não pretende enganar ninguém mas tão-somente maravilhar os espectadores que quanto mais olham menos vêem.
    O gerente do hotel, apesar de mágico, não faz milagres e, por isso, apenas aproveitou para fazer uma mágica aos tais amigos que eram realmente sete.

    Colocou 2 amigos no quarto 1. Seriam, portanto, os amigos 1 e 2. Depois foi para o 3º amigo e assim sucessivamente até que foi ao quarto nº 1 buscar aquele que disse que era o 7º amigo mas que na realidade era o 2º.

    Em conclusão, o 7º amigo ficou de fora e, por isso, todos tiveram que ir dormir para o Hotel Estrela, ou seja, na rua, tendo como cenário o céu estrelado.

    Ah! Escusado será dizer quem ganhou o doce foi o Carlos Marley e que agora vou pensar como o enviar para o outro lado do Atlântico, sendo que não posso demorar muito no envio senão o nosso Nobre em vez de um doce ainda me exige um bolo.

    Abraços mágicos.

    ResponderEliminar
  6. Amigo eu nem tentaria desvendar isto...Sou loura esqueceu??? rsrsrs
    Mas com certeza nosso "mascotinho"(Enrico) entendeu de pronto, rsrsrsrs
    beijos azuis
    Padrinho, muito linda a foto!

    ResponderEliminar
  7. Meu querido amigo,
    obrigada pelo admirador (fiquei lisonjeda...), saiba que a recíproca é verdadeira.Também te admiro.
    Parabéns ao Carlos Marley por ter decifrado o enigma.
    Não esqueça do doce, promessa é dívida...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Nobre colega Armindo,

    Sem querer menosprezar a oferta do doce, mas para satisfazer o desejo daquela que primeiro se manifestou, peço ao Armindo que transfira para a Carmen o tão sonhado doce.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Só mesmo um coração nobre como o do Carlos Marley teria tão lindo gesto!
    São estas pequenas grandes coisas que fazem a diferença.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Amigo Armindo,

    Fiquei feliz com esse canal que nos foi disponibilizado por você para que pudessemos apreciar o seu trato com a nossa língua portuguesa, e nessa primeira passagem vejo que muitos amigos aqui estão a postar seus comentários.
    Desejo a você todo o sucesso e este com certeza será mais um lugar para estarmos juntos.
    Um abraço,
    Sandro Rogério

    ResponderEliminar
  11. Olá,Armindo!

    A mágica e o ilusionismo encantam todas as gerações!
    Abraços
    Regina

    ResponderEliminar