O Peregrino de Antares — Wyna, Daqui a Três Estrelas

Luz de leitura
Entrevista com Gabriele Sapio sobre 'O Peregrino de Antares'. Ficção científica, alma gêmea alienígena e os mistérios do universo numa história única.
Livro O Peregrino de Antares - Wyna por Gabriele Sapio | Portal Splish Splash


Entrevista com o escritor brasileiro Gabriele Sapio


"A ficção científica imagina o amanhã; a realidade constrói-o e por vezes supera-o."
Vímara Porto


Por: Armindo Guimarães
 

Breve biografia

Gabriele Sapio é um escritor brasileiro apaixonado por Ficção Científica e espiritualidade cósmica. Desde jovem que se interessa por temas ligados ao mistério do universo, aos sonhos lúcidos e à evolução espiritual da humanidade. O Peregrino de Antares — Wyna, Daqui a Três Estrelas é o seu mais recente trabalho, publicado pela Dialética Literária, no qual combina elementos místicos e científicos numa narrativa que transcende o espaço e o tempo.

Entrevista


Portal Splish Splash:
Ao falarmos de Ficção Científica, pensamos logo em viagens no tempo, contactos extraterrestres, universos paralelos e também nos grandes dilemas do nosso planeta — o aquecimento global, as desigualdades sociais e as guerras. Fale-nos um pouco de si e de que o leva, pessoalmente, a aliar à ficção esse cunho científico?

Gabriele Sapio:
Sim, claro. Em primeiro lugar, tudo surgiu  com diversos sonhos e experiencias oníricas que eu tive com a Wyna no decorrer de toda a minha vida desde que eu tinha 9 anos de idade quando ainda vivia no meu país de origem ou seja a Itália. E estes sonhos foram tão fantásticos, envolventes, emocionantes, lúcidos e vividos, que um dia, quando já eu atingira a idade adulta, surgiu a ideia de escrever um livro sobre a Wyna, e este meu grande sonho se tornou realidade há pouco mais de dois anos. Devo igualmente frisar que sempre tive um grande fascínio pelo mistério, pelo espaço e pelo desconhecido desde menino e sempre me senti atraído por temas ufológicos desde muito cedo em minha vida.  O enredo deste livro é muito peculiar e singular pois alia características típicas da ficção cientifica a um gênero muito especial de romantismo que é o romantismo cósmico pois a Wyna além de ser uma fantástica, belíssima, carismática, magnética e sedutora alienígena procedente do sistema estelar de Antares, é também a minha alma gêmea.

Portal Splish Splash:
Quais foram os autores ou obras que mais o influenciaram neste género literário?

Gabriele Sapio:
Mais do que conteúdo literário propriamente dito, eu afirmo que foram as ideias pioneiras, corajosas e audazes para a época do grande gênio e autor de ficção cientifica do século XX, que foi, Arthur C. Clarke, sobretudo. Aqui, o que eu quero dizer, é a vanguarda e a coragem criativa e intelectual do autor supracitado que me inspiraram e muito me estimularam e impeliram também a escrever o meu livro.

Portal Splish Splash:
O protagonista do livro vive experiências oníricas e espirituais intensas, sendo preparado para uma missão de grande importância. Podemos dizer que essa ligação entre sonho e realidade simboliza algo sobre a humanidade atual?

Gabriele Sapio:
Sim, de fato. Isso não se constitui numa grande surpresa pelo simples fato se se analisarmos atentamente o atual contexto histórico da humanidade caracterizado pela Transição Planetária, podemos traçar diversos paralelos entre o enredo do meu livro e a realidade hodierna uma vez que tanto na realidade atual como ao longo da estória do meu livro se pode constatar que existe uma luta para se garantir que a linha do tempo positiva e brilhante do futuro da humanidade seja garantida pela missão conjunta a ser desempenhada pela Wyna e pelo terrestre escolhido pelas altas esferas cósmicas e espirituais do Universo, ou seja, o Peregrino de Antares, e pela realidade atual que é a luta para se alcançar a ascensão da grande maioria das almas humanas que encarnaram na nossa época para a 5 densidade que é exatamente a Nova Era Dourada da Terra que irá finalmente resgatar a felicidade e a utopia que existia na época da Atlântida em nosso futuro comum. 

Portal Splish Splash:
Em poucas palavras, porque devem os nossos leitores ler o seu livro?

Gabriele Sapio:
Por que se trata de estória singular e peculiar que reúne elementos comuns, tanto típicos da ficção cientifica como do romantismo cósmico e sobretudo porque transmite aos seus eventuais leitores duas mensagens especiais, quais sejam: em primeiro lugar a de que todos os sonhos são possíveis e, finalmente, a de que devemos acreditar que as almas gêmeas existem, mesmo que se encontrem nos confins do Universo, e que um dia as encontraremos mesmo que isso pareça quase impossível.

Portal Splish Splash:
Estamos próximos do Natal — se o senhor tivesse de convencer o Pai Natal a colocar o seu livro no sapatinho ou na chaminé, o que lhe diria?

Gabriele Sapio:
Eu lhe diria simplesmente que o meu livro iria estimular muitas pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos por mais difíceis e impossíveis que possam parecer, pois se  o autor do livro sonha em conhecer algum dia em sua vida uma belíssima mulher alienígena que é a sua alma gêmea que parece um sonho de muito difícil realização, imagine os sonhos de muitas pessoas que são de muito mais fácil concretização do que o meu.

Portal Splish Splash:
Em que formatos o livro está disponível (físico, e-book, etc.)? Quais são os preços e como podem os leitores adquiri-lo?

Gabriele Sapio:
Sim, o meu livo está disponível nos seguintes formatos: físico; ebook; audiobook.  No que diz respeito aos preços e valores, os caros leitores eventualmente interessados podem pesquisar os valores de venda do mesmo nos mais diversos sites, sendo que existem alguns valores que são os mais econômicos e baratos, tal como poderão constatar claramente ao pesquisarem a este respeito nos mais diversos sites e blogs sobre o meu livro.

Portal Splish Splash:
Há planos para uma continuação da história, ou um novo título já está na forja?

Gabriele Sapio:
Sim, já existe uma continuação da estória que pretendo publicar futuramente.

Portal Splish Splash:
E, para terminar, que mensagem deixaria aos leitores que acreditam que o universo ainda guarda muito por revelar?

Gabriele Sapio:
A este respeito deveríamos observar a enorme vastidão do Universo e nos indagar: será possível que num Universo tão grande nós seriamos os únicos seres vivos e as únicas formas de vida existentes? Acredito que seria um enorme desperdício de espaço pelo Criador. Além disso, é logico que o Universo deve ser repleto e muito abundante em formas de vida e em número de civilizações que nem sequer imaginamos que seja possível que existam. Finalmente, o Universo e seus mistérios numerosos e extraordinários podem ser sintetizados na seguinte frase: A realidade é muito mais fantástica do que a ficção. Concluindo, com o meu livro e sua estória espero contribuir para que um número cada vez maior de pessoas abra a sua mente e comece seriamente a considerar e a compreender que definitivamente nunca estivemos, não estamos e nunca estaremos sós no Universo.

Nota do Editor - Portal Splish Splash
Com O Peregrino de Antares — Wyna, Daqui a Três Estrelas, Gabriele Sapio transporta o leitor para uma dimensão onde ciência, espiritualidade e amor cósmico se cruzam. Uma leitura que convida à reflexão sobre o papel da humanidade no vasto palco do universo — e sobre o poder dos sonhos como portais para novas realidades.

Enviar um comentário

Comentários