DO TEXTO: Cordel em homenagem ao Dia do Nordestino

Dia do Nordestino

Hoje, 8 de outubro, é Dia do Nordestino. Para homenagear a data, criei um cordel com o título "Nordestino com orgulho".


Por Derbson Frota

Hoje é um data muito especial para parte do povo brasileiro: é Dia do Nordestino. Formada por nove estados e ocupando uma área equivalente a quase 19% do território nacional, a região Nordeste é uma das principais e mais importantes regiões do país. Foi, inclusive, a primeira zona de povoamento do território brasileiro. 


É no Nordeste que temos algumas das mais bonitas cidades do país, belezas naturais maravilhosas e encantadoras e grandes e insubstituíveis artistas. Bom, falar tudo sobre o Nordeste é impossível. Mas, podemos resumir a região e seus habitantes em apenas uma palavra: Alegria! Isso mesmo! O povo Nordestino é amável, educado, pacato, humilde, honesto, trabalhador, perseverante, gentil... mas acima de tudo é alegre! E sua alegria é contagiante. 


Para homenageá-los, fiz um cordel que retrata um pouco sobre o muito das vantagens e da satisfação de ser nordestino, exaltando a maravilha e o orgulho de ser do Nordeste. O título da obra literária não poderia ser diferente: Nordestino com orgulho, pois é assim que todos nós que vivemos aqui nos sentimos. Afinal, o Nordeste está igual a sua cachaça: quanto mais o tempo passa, melhor fica!


Viva o Nordeste!


Viva o Nordestino!


Nota do Autor: Clique e confira o Cordel em homenagem ao Nordestino:



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários