Consequências Paralelas: sci-fi brasileiro em ascensão mundial

Filme brasileiro “Consequências Paralelas” percorre festivais internacionais e coleciona prêmios com sua trama de ficção científica e suspense psicoló
Cartaz do filme brasileiro de ficção científica Consequências Paralelas

Thriller nacional sobre viagem no tempo conquista prêmios e percorre festivais da Bélgica aos Estados Unidos 


Um suspense psicológico com alma brasileira conquista o mundo 

A ficção científica brasileira “Consequências Paralelas”, dirigida por Gabriel França e CD Vallada, continua a sua trajetória meteórica pelos principais festivais de cinema do mundo. A produção da Great Films mistura drama e suspense em torno de uma descoberta inquietante: uma máquina do tempo construída com uma velha poltrona.

O filme, estrelado por Carol Macedo, Felipe Hintze, João Fenerich e com Camila Morgado em participação especial, tem chamado a atenção do público e da crítica. Após vencer melhor longa e melhor direção no Rio Fantastik Festival, segue uma rota internacional que inclui Bélgica, Romênia, Espanha, México, EUA e Venezuela — além de destaques em festivais nacionais como o Morce-GO e o Djanho.

Desde a estreia mundial no Boston Sci-Fi Film Festival, em fevereiro, “Consequências Paralelas” já conquistou prêmios como Melhor Filme (Fantboi – Espanha), Melhor Longa Latino-americano (Terror Córdoba – Argentina e Cinefantasy – SP) e o Prêmio de Público no prestigiado Macabro Festival Internacional de Horror (México).

Com fotografia de Rodrigo Prata, trilha sonora de Dan Nakagawa e Thiago Schin, e roteiro assinado pelos próprios diretores, o longa confirma a força da nova geração do cinema fantástico nacional.

Nota do Editor – Portal Splish Splash
A originalidade e a ousadia de “Consequências Paralelas” reforçam o vigor do cinema brasileiro de género. Uma ficção científica que não apenas entretém, mas também provoca — e que, pelos vistos, ainda vai dar muito que falar.

Trailer - Consequências Paralelas
Enviar um comentário

Comentários