DO TEXTO:
Ricardo Ribeiro convida-nos a regressarmos com ele às raízes mais profundas da tradição fadista, ainda que iluminadas agora por um percurso pessoal...
Há Fado no Cais: Ricardo Ribeiro Coprodução Centro Cultural de Belém, EGEAC/Museu do Fado
CCB . 11 abril . quinta-feira . 21h00 . Grande Auditório
Concerto com interpretação em Língua Gestual Portuguesa
Ricardo Ribeiro é um dos nomes incontornáveis do Fado contemporâneo. Para ele o Fado foi genealogia e foi vocação: uma genealogia que lhe chega das suas raízes multiculturais e uma vocação absoluta que se afirma diariamente para nos demonstrar que o Fado pode abrir-se ao mundo sem perder a autenticidade. Com sete discos gravados, inúmeros prémios e uma sólida carreira internacional, a voz de Ricardo Ribeiro ultrapassou já todas as fronteiras geográficas e culturais. Neste concerto do ciclo Há Fado no Cais apresenta o álbum Terra Que Vale o Céu, editado em outubro de 2023. Um disco de regresso às origens e à música que conhece como ninguém: o Fado tradicional.
Sobre este disco, diz Rui Vieira Nery: «Ricardo Ribeiro convida-nos a regressarmos com ele às raízes mais profundas da tradição fadista, ainda que iluminadas agora por um percurso pessoal de amadurecimento e descoberta. (…) Terra Que Vale O Céu é o abrir do terceiro século da história do Fado com a consciência sábia do passado e os olhos abertos para o presente e para o futuro.»
Ricardo Ribeiro será acompanhado em palco por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença na viola de fado, Daniel Pinto no baixo, Jarrod Cagwin na percussão e ainda por um quarteto de cordas.
Há Fado no Cais: Ricardo Ribeiro
Coprodução Centro Cultural de Belém, EGEAC/Museu do Fado
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opiniãoComentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis