"A Chance é Agora" novo single de MAPA - Desabafo solar e fusão de ritmos e ideias

DO TEXTO: Trata-se de uma mensagem de esperança e desabafo solar com fusão de ritmos, levando-o ao universo dos singles, que aparentemente estão pra se...
Capa do single "A Chance é Agora”, de MAPA.


Inspiração baseada em nomes e géneros musicais


Esperança, vivacidade e energia sonora em "A Chance é Agora", novo Single de MAPA


Após o lançamento de "Ah, os Dias" e “Moeda da Sorte”, MAPA lança o single "A Chance é Agora”

Trata-se de uma mensagem de esperança e desabafo solar com fusão de ritmos, levando-o ao universo dos singles, que aparentemente estão pra se concretizar e unificar em um EP. O arranjo ressalta a energia no “front” e dá seguimento ao conceito musical impresso no single anterior, “Moeda da Sorte” utilizando ritmos latinos e de sua terra natal, a novidade é o experimento em parceria com amigos músicos da cena, beats e mistura elementos orgânicos e digitais, tudo isso com o incremento dos acordes selecionados com cuidado e toda estrutura das melodias que revelam um sentimento de acreditar e saber que “tem sempre alguma chance”, como diz a letra.

O artista gravou a faixa no Estúdio Carmo 44 com Luca Bori e em casa e de forma remota em Salvador (BA).
Na ocasião, Mapa, produziu, cantou e tocou guitarra e synth, além de contar com os músicos Gil Meireles (Contrabaixo), Heverton Diodé (beat), trazendo esse mix do analógico e digital para a canção.

Inspirando-se principalmente em nomes e gêneros musicais, como Vitor Ramil, Attoxxa, Baiana System, BORABAEZ, Ziminino, pagode baiano, Guajira Cubana, música pop e um arranjo  mix e master é assinada por Luca Bori.

Ele conta que a letra de "A chance é Agora" é um desabafo solar, de algumas situações em que o músico esteve, por desafios da vida e da própria profissão, sem saber como agir ou achando que não teria saída diante de tal situação, então começou a ver que tinha sempre alguma chance e daí pra frente começou a dar sentido a letra que estava por vir...

O que o compositor mais deseja é que a música seja executada pelo máximo de pessoas possível para que sirva como uma mensagem de “esperança”, já que desde a pandemia, passamos por situações mais difíceis e novos problemas sempre surgindo na sociedade. Por isso esse single solar e com pedidos e intenção do pilar humano de vir e ser como quiser, de verdade sem disfarçar erros, para uma reestruturação social utópica, mas de acordo com o sentimento coletivo sem perder a individualidade.

O músico se juntou na nova parceria com a designer Thainá Dayube e o amigo cineasta/músico parceiro de banda Arthur Max e colou artes “lambes” trazendo a tona aquele sentimento “punk” dos anos 70 e 80, flertando com referências de ideais e ações de resistência de acordo com movimentos de contra-cultura.

A arte da capa partiu de uma sessão de fotos de Thainá Dayube para o momento, na “Parque Pedra de Xangô”, em Salvador, Bahia, em parceria de figurino com a Fuckin Life (SP).

"Na capa, ele segura sua guia de Ogum, o que pra mim evoca muito bem o espírito da música, já que o Orixá guerreiro é quem abre as estradas, buscando e fazendo suas chances e reivindicando o agora.", conta Thainá, artista que assina a capa do single.

O Lançamento também conta com um visualizer disponível no canal do artista no youtube, filmado,editado e finalizado por Arthur Max.  

Nas performances ao vivo, conta com o suporte de músicos, com ênfase na percussão e nos arranjos, mas o formato ainda permite variar entre banda com músicos acompanhando e formatos pocket com batidas eletrônicas. O single A Chance é Agora é mais um lançamento do selo Portal.

A música já está disponível em todas as plataformas de streaming.


Confira o vídeo

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários