Banda da Maré une rock, MPB, poesia e em suas canções
Formada na Favela da Maré, a Canto Cego leva suas raízes em suas canções, em seu discurso e em seu seu nome. Celebrando sua primeira década de estrada e o lançamento de seu novo álbum, eles sobem ao palco do Sesc Ramos no dia 07/07 às 19h. O novo trabalho, homônimo, traz um olhar novo da banda, amadurecido e afetado pelos últimos anos do Brasil.
Formado por Roberta Dittz (voz), Rodrigo Solidade (guitarras), Ruth Rosa (bateria) e Magrão (baixo), o grupo tem passagens por palcos e festivais importantes como o Rock in Rio, Montreux Jazz Festival (Suiça), Porão do Rock, Circo Voador e Imperator.
Em seu primeiro álbum, “Valente” (2016), o grupo trouxe faixas compostas em parceria com o saudoso Marcelo Yuka e uma versão roqueira de "Zé do Caroço", de Leci Brandão e que se tornou trilha sonora da novela “Malhação”. Em seu segundo álbum “Karma” (2019) a banda integrou elementos de percussão com músicas que convergem ritmos afro-brasileiros a letras sociais e existencialistas. Entre os lançamentos mais recentes estão “Vida Rendeira” com participação de LAZÚLI (Francisco El Hombre), uma releitura do samba "Tô voltando" de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós com a cantora CARU e o single “Bate Panela" com participação do rapper Marcão Baixada.
Com a participação de Morgado, em “Rio”, “Canto Cego” será lançado pelo selo Machinna e foi realizado com recursos do edital FOCA - Fomento à Cultura Carioca, da Prefeitura do Rio.
O Sesc Ramos fica localizado na Rua Teixeira Franco, 38.
Banda da Maré une rock, MPB, poesia e em suas canções
Redatora Permanente do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Uma sonhadora que acredita no verdadeiro amor, no romantismo e na felicidade, que carrega a fé em cada detalhe da vida. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis