Pedro Moutinho apresenta ao vivo o seu mais recente EP: CASA - CCB 9 fev

DO TEXTO: Este trabalho conta ainda com letras inéditas de Maria do Rosário Pedreira, Teresinha Landeiro e a recriação do clássico, Um Resto de Mouraria, com...
Pedro Moutinho



Há Fado no Cais: Pedro Moutinho
Coprodução Centro Cultural de Belém, EGEAC/Museu do Fado


CCB . 9 fevereiro . quinta-feira . 21h00 . Pequeno Auditório

FICHA ARTÍSTICA
Voz Pedro Moutinho
Guitarra portuguesa José Manuel Neto
Viola de fado Pedro Soares
Baixo acústico Frederico Gato

Em CASA, o fadista, que nunca deixou de sentir o pulsar do fado tradicional, embrenha-se nos seus caminhos para oferecer ao público um registo cru. Entrega assim a mesma alma e deferência que transmite ao público de cada vez que sobe ao palco de algumas das mais prestigiadas casas de fado da cidade de Lisboa, e também de salas de espetáculo nacionais e internacionais.

Pedro Moutinho, que tem vindo a explorar diferentes sonoridades e modulações que o fado permite, sempre com respeito pelas suas matrizes (ou não fosse o seu álbum Um Fado ao Contrário exemplo disso), regressa a um porto seguro que bem conhece e domina. CASA conta com os músicos André Dias (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola) e Frederico Gato (baixo) e tem arranjos de Filipe Raposo para o tema Casa de Água, uma parceria única com letra de João Monge e música de Amélia Muge.

Este trabalho conta ainda com letras inéditas de Maria do Rosário Pedreira, Teresinha Landeiro e a recriação do clássico, Um Resto de Mouraria, com letra de Carlos Conde e música do violista Martinho da Assunção.

Pedro Moutinho foi embalado pelo som do fado e cresceu com ele como se de uma herança genética se tratasse. Não há separação entre o fado e o homem que o canta. Existe sim uma familiar fluidez entre um e outro, natural de quem já se conhece há muito tempo.

Quando em 2003 recebeu o Prémio Revelação da Casa da Imprensa com o seu álbum Primeiro Fado e três anos depois viu Encontro (o seu segundo trabalho) ser galardoado com o Prémio Amália na categoria de melhor disco, o fadista provava que além de partilhar o talento da sua linhagem, tinha pela frente um caminho que era só seu.

Entre o seu primeiro registo discográfico e este passaram 17 anos de uma carreira vivida intensamente. Um percurso ímpar que transformou Pedro Moutinho num dos grandes fadistas da atualidade.

Contamos com a vossa colaboração na divulgação deste concerto de apresentação do EP CASA, em que Pedro Moutinho será acompanhado por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Pedro Soares na viola de fado e Frederico Gato no baixo acústico.

💢💢💢

Pedro Moutinho - Um Resto de Mouraria



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários