Chef Gourmet Tatuapé abre inscrições para curso de gastronomia para os pequenos nas férias de janeiro

Do Texto: “O curso de gastronomia durante as férias para crianças é uma opção para oferecer diversão e conhecimento de forma lúdica enquanto estão com...

Imagens da Chef Tatuapé e crianças na cozinha.

Com aulas 100% práticas, crianças de 5 a 14 anos vão aprender diversas receitas da gastronomia mundial

Além de uma forma lúdica e divertida de aprendizado sobre a origem dos alimentos, técnicas de preparo, processos de transformação física e química dos ingredientes de uma receita, cozinhar também ajuda, e muito, no desenvolvimento das crianças em diversos aspectos da vida. A prática da gastronomia fortalece as relações afetivas com familiares e amigos, melhora as habilidades de organização, independência e ajuda a superar a timidez.

A escola de alta gastronomia Chef Gourmet Tatuapé está com inscrições abertas para um curso livre de férias para crianças entre 5 e 14 anos. As aulas são 100% práticas, com todos os ingredientes incluídos, e serão realizadas até 20 de janeiro, das 14h às 17h. Os alunos podem escolher os temas que mais gostam, sem seguir obrigatoriamente uma ordem pré-estabelecida. 

Com o tema “Gastronomia Mundial”, os pequenos aprenderam técnicas e receitas de diversos países como Brasil, Portugal, Espanha, México, Estados Unidos, Inglaterra e Itália. Entre as receitas que serão preparadas durante o curso, vale destacar churros, tortilhas, hambúrgueres, éclair, chips, quindim, pastel de Belém, entre outros.

São oferecidos pacotes de 2 a 10 aulas. A aula custa R$ 120, mas a cada cinco aulas, o aluno ganha a sexta de cortesia. “O curso de gastronomia durante as férias para crianças é uma opção para oferecer diversão e conhecimento de forma lúdica enquanto estão com tempo ocioso. Ao mesmo tempo, também é ótimo para que os pequenos possam descobrir se realmente gostam de cozinhar antes de investir em um curso de maior duração, como é o caso do nosso curso Chef Júnior”, explica Geiza Pawilak, diretora da unidade. 

Curso Chef Júnior: comida e diversão

Na Chef Gourmet Tatuapé, o curso Chef Júnior une conhecimento e diversão. O primeiro módulo é Cozinha de Festinha e foi pensado para fazer uma festa com a garotada. Eles irão aprender a fazer coxinha de frango e chocolate, pastéis, pizzas doces e salgadas, croquete, pudim, pão de queijo e ainda terá o dia da criatividade.

Além dos módulos temáticos, a Chef Gourmet ainda tem o diferencial de oferecer o inglês cultural na grade do curso. É um complemento importante na formação das crianças que fazem o curso Chef Júnior, pois promove uma verdadeira imersão cultural no universo da gastronomia.  No total, o curso tem duração de 1 ano, contando com 9 módulos. Podem participar crianças entre 6 e 14 anos. Veja abaixo os temas principais:

- Módulo 1 – cozinha de festinha;

- Módulo 2 - bases da cozinha;

- Módulo 3 – bases da confeitaria;

- Módulo 4 – bases da panificação;

- Módulo 5 – gastronomia brasileira;

- Módulo 6 – gastronomia internacional;

- Módulo 7 – gastronomia vegetariana;

- Módulo 8 – carnes;

- Módulo 9 – cozinha do dia a dia

“De forma descontraída e leve, o curso de Chef Júnior prepara as crianças para realizarem todo o seu potencial na cozinha, desde o ponto de vista das principais técnicas da gastronomia até o estímulo da criatividade na produção das receitas, organização, responsabilidade com a limpeza e independência. Essas habilidades, sem dúvidas, são absorvidas e adotadas em todas as esferas da vida, inclusive na rotina de casa e nos estudos de modo geral”, conclui Geiza Pawilak. 

SERVIÇO:
Chef Gourmet Tatuapé
Onde: Rua Antônio de Barros, nº 2303.
Instagram: @chefgourmettatuape
Contato: para mais informações, mande um e-mail para tatuape@escolachefgourmet.com.br ou ligue (11) 2594-0010 que também é o WhatsApp da escola.

✳✳✳

Sobre a Escola Chef Gourmet
Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), ao longo dos últimos anos, a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades em todas as regiões do Brasil. Atualmente a Chef Gourmet conta com mais de 80 franquias em todas as regiões do Brasil, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br
Também pode ler:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !