Dicas para blogueiros escreverem um excelente post de blog

Do Texto: Você escreveu um excelente título, apresentou o seu post e informou os leitores sobre o que eles encontrarão lá. Agora, é hora de organizar seu conteú
Blogueira no computador.



Reescrever texto é uma ferramenta útil de paráfrase que permite que você faça grandes coisas com seu conteúdo já escrito




Por: Chinara Lys

Um post de blog não é apenas um artigo. É mais do que isso. É uma história, uma experiência e, o mais importante, uma oportunidade de se conectar com seu público.

Escrever o post de blog perfeito não é tão fácil quanto pode parecer para muitas pessoas. Requer habilidades, esforço e disciplina.

Muitos blogueiros começam a pensar que não conseguirão escrever o rascunho perfeito que podem publicar em seu blog. Essa é a razão pela qual eles contratam outros escritores.

Bem, com um pouco de orientação e prática, você pode criar redações impressionantes para ganhar força na World Wide Web.

Aqui estão algumas ótimas sugestões para escrever um excelente post de blog.

1. Escreva um título digno

Um título é a primeira coisa que seus leitores veem e deve ser o melhor possível.

Deve atrair a atenção do seu público, fazê-lo continuar a ler e fazê-lo querer clicar para ler mais. Aqui estão algumas dicas para escrever um bom título:

👉 Certifique-se de usar palavras-chave em seu título. Isso ajudará a garantir que as pessoas certas encontrem sua postagem.

👉 Seja o mais breve possível. É melhor ser breve e doce do que longo e chato. As pessoas clicarão em postagens mais curtas do que nas mais longas, portanto, mantenha-as curtas.

👉 Certifique-se de que seu artigo contenha algum tipo de chamada para ação (CTA). O CTA pode ser algo como “Clique aqui para saber como…”

👉 Certifique-se de que algo na chamada à ação faça com que as pessoas desejem mais informações sobre o que você está oferecendo em seu post no blog.

👉 Lembre-se, o título deve ser projetado para atrair novos leitores e convencê-los a clicar no link.

2. Apresente o post

Este é o lugar onde você explica sobre o que vai escrever e sobre o que é o post. Você também pode dizer aos leitores por que escreveu este artigo em particular ou por que eles deveriam lê-lo.

Além disso, você também pode dizer a eles o que eles podem esperar do seu post e quanto tempo eles levarão para lê-la.

Esta seção deve incluir um breve resumo de qual será o ponto principal do seu post. Isso garantirá que as pessoas que não leram esta seção ainda possam entender do que se trata sem ter que ler mais.

3. Parafraseie o conteúdo

Parafrasear uma parte do conteúdo, parágrafo ou até mesmo um artigo completo faz muitas coisas boas para o conteúdo em si.

Isso torna as coisas super fáceis e compreensíveis; melhora a legibilidade, melhora a estrutura da frase e pode ajustar todo o conteúdo, mesmo para reaproveitamento.

Reescrever texto é uma ferramenta útil de paráfrase que permite que você faça grandes coisas com seu conteúdo já escrito. 

Se você é um blogueiro, essa ferramenta online pode ser benéfica para você. Você pode descrever o mesmo conteúdo de maneiras únicas e novas.

Inicialmente, não custa um centavo e você pode desfrutar de três dias inteiros de paráfrase ilimitada.

Ele não tem problemas de compatibilidade, pode ser acessado de qualquer lugar a qualquer momento, e a melhor parte é seu layout de usuário simples, tão simples que até mesmo os novatos podem operá-lo muito bem.

A velocidade é incrível e os blogueiros podem tirar grande proveito dessa ferramenta inteligente orientada por IA.

4. Organize o conteúdo

Você escreveu um excelente título, apresentou o seu post e informou os leitores sobre o que eles encontrarão lá. Agora, é hora de organizar seu conteúdo para que os leitores possam lê-lo facilmente.

O conteúdo dos posts do seu blog deve seguir um formato específico que facilite para os leitores digerir o que você escreveu.

Isso significa escrever de uma maneira que seja fácil para os leitores compreenderem e também usar marcadores e subtítulos para que cada parágrafo siga um ao outro de maneira organizada.

5. Use subtítulos

Use subtítulos, se necessário, para que cada seção tenha seu próprio título, para que os leitores saibam para onde estão indo antes mesmo de iniciar a leitura.

Um subtítulo é uma seção menor dentro do corpo principal do texto e pode ajudar a dividir longos parágrafos ou seções em partes menores para que as pessoas possam digerir melhor as informações rapidamente.

6. Responder a perguntas

A melhor maneira de garantir que as pessoas retornem ao seu blog é responder às perguntas prontamente. Se você não tem perguntas, pode sempre perguntar aos seus leitores. Isso ajudará a aumentar a confiança em sua marca e facilitará o retorno das pessoas.

Cada post no blog deve responder às seguintes perguntas:

👉 Qual é a manchete?
👉 Qual é o corpo do post?
👉 Como os leitores podem se beneficiar deste post?

Se você está escrevendo uma boa postagem no blog, essas perguntas devem ser respondidas de uma maneira que atraia o leitor e os faça querer ler o seu próximo post no blog.

Se você não responder a essas perguntas corretamente, será difícil para seus leitores continuarem lendo e entendendo o seu post no blog.

Você pode responder a essas perguntas pesquisando e descobrindo o que outros blogueiros estão perguntando sobre o assunto. Você também pode pedir a opinião de seus leitores sobre o assunto.

7. Edite a postagem e a leitura de prova

Depois de responder à pergunta, é hora de editar sua postagem e revisá -la antes de publicá-la em seu blog. Isso garantirá que não haja erros ortográficos ou gramaticais em seu artigo.

Isso também ajudará você a ter uma ideia de como seria fácil para alguém ler seu artigo sem ter que passar por cada palavra individualmente.

Essa é uma das etapas mais importantes para blogueiros que desejam que seu conteúdo seja lido por outras pessoas. Também é essencial para escritores que desejam que seus artigos pareçam profissionais e relevantes para seu nicho.

Você precisa editar cada post antes de enviá-los porque muitos erros gramaticais podem ser facilmente perdidos se você não estiver prestando atenção na seção de revisão.

8. Escreva a Conclusão

Depois de terminar de editar e revisar o seu post, é hora de escrever a seção de conclusão do seu artigo, onde você incluirá todas as informações importantes que foram discutidas no corpo do texto.

Neste ponto, você pode pensar em como terminará seu artigo ou quanto tempo resta antes de publicá-lo online.

Certifique-se de não apressar esta etapa porque, se não estiver bem escrito, as pessoas não vão querer ler o que você escreveu depois.
Também pode ler:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !