Café Concerto no Ateneu - Concertos Intimistas - Agenda Dezembro

DO TEXTO: O Salão Nobre do histórico Ateneu Comercial do Porto tem sido palco para noites especiais dedicadas ao jazz, bossa-nova e tributos musicais.
Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto.


CAFÉ CONCERTO NO ATENEU – CONCERTOS INTIMISTAS CONQUISTAM O PORTO

Noites de jazz, bossa nova e tributos musicais
Agenda de Dezembro

O Café Concerto no Ateneu que começou em Agosto já conquistou o Porto e os seus visitantes. O Salão Nobre do histórico Ateneu Comercial do Porto tem sido palco para noites especiais dedicadas ao jazz, bossa-nova e tributos musicais.
Milhares de pessoas já assistiram a estes concertos e o mês de Dezembro continua a receber fãs destes estilos musicais.
 
No dia 1 de Dezembro o Salão Nobre recebe Vanessa Matias Trio, o projeto de jazz que interpreta versões de temas inesquecíveis, desde Norah Jones, Joseph Kosma até Rui Veloso.

No dia seguinte, será a vez da bossa-nova de Sérgio Vieira Trio que apresenta interpretações especiais de clássicos como “Chega de Saudade”, “Tarde em Itapoã” ou “Minha Namorada”.

No dia 3 de Dezembro a noite de Tributo pertence ao projeto de Mariana Henriques, Bernardo Gomes e Pedro Alvadia, que vão homenagear grandes ícones da música, como Stevie Wonder, Billy Joel, entre outros.
 
Dia 8 de Dezembro o público pode assistir ao concerto de jazz dos Agwa e as suas interpretações de grandes clássicos como “My Funny Valentine”, “Bye Bye Blackbird”, revisitando as lendas do jazz.

Dia 9 é a vez da bossa-nova de Cravo&Canela que interpretam versões de grandes temas deste estilo musical - "Não deixe o Samba Morrer" de Alcione; "Malandro" de Elza Soares; "Alegre Menina" de Dorival Caymmi, entre outros.
Dia 10 de Dezembro o Café Concerto no Ateneu termina a temporada com a banda de tributos The Cover Van, numa viagem intimista aos anos 80/90, com temas que marcaram estas décadas, como “Come as you are” dos Nirvana, “Wonderwall” dos Oasis, “Holding Back the Years” dos Simply Red.
 
Em Janeiro o Café Concerto no Ateneu regressa com mais noites inesquecíveis naquele que é um dos locais mais emblemáticos da cidade do Porto.
 
Os espetáculos do Café Concerto no Ateneu começam às 21h e os bilhetes, com um custo acessível de € 10, podem ser adquiridos no local ou em https://tickets.eventline.pt/?srv=cafeconcerto

Dezembro

1 | Vanessa Matias Trio (Jazz)
2 | Sérgio Vieira Trio (Bossa-Nova)
3 | Mariana Henriques, Bernardo Gomes e Pedro Alvadia (Tributo)
 
8 | Agwa (Jazz)
9 | Cravo&Canela (Bossa-Nova)
10 | The Cover Van (Tributo) 

Café Concerto no Ateneu


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários