ORFÉLIA - o projeto luso-brasileiro apresenta o álbum de estreia TUDO O QUE MOVE

Do Texto: Na intimidade lusófona da sua música, Orfélia mistura ritmos tradicionais com o mistério envolvente do psicadelismo.
Orfélia



Concerto de Apresentação | 2 Novembro, 21h - B.LEZA, Lisboa

 
Orfélia é o projecto de Antera e Filipe Mattos, que criaram o seu universo musical a partir das suas origens, Portugal e Brasil. Na intimidade lusófona da sua música, Orfélia mistura ritmos tradicionais com o mistério envolvente do psicadelismo. Filha do tropicalismo, expõe e celebra a música multicultural entre dois povos irmãos. 

Antera estudou piano clássico e canto e formou-se em Artes Performativas; Filipe estudou guitarra em Conservatórios de música e é natural de Florianópolis, uma cidade no sul do Brasil com uma forte influência portuguesa. Conheceram-se num palco em Berlim e a partir desse encontro nasceu “Orfélia”.

As suas influências musicais vão desde Chico Buarque, Jacques Brel, The Beatles, até Amália Rodrigues, Caetano Veloso, entre outros mestres intemporais.
 
Em 2019 o duo lançou o EP “Retratos Temporais” e singles que receberam destaque diversos em Meios de comunicação. Em especial o single “Lagos”, um dos temas vencedores do concurso Inéditos Vodafone, promovido pela Vodafone e Sony Music Portugal em 2020.
 
No dia 21 de Outubro é lançado o primeiro álbum de Orfélia, que foi realizado com o apoio da Câmara Municipal de Lagos: “Tudo o Que Move”.
O título é inspirado na alma da música de Gilberto Gil “Aqui e Agora”, que marca um momento da vida dos artistas de muita transformação, revelador da força do espírito.
 
O álbum explora entre mundos, conflitos, emoções, onde tudo o que move, se transforma. Onde o amor na presença atenta, “acorda o olhar”. É fado e samba, Brasil e Portugal, uma dança entre o leve e o pesado, entre a matéria e o celestial.  
Na mistura de ritmos tradicionais, sotaques, sons electrónicos e acústicos gera-se uma cadência Orfeliana, uma onda “progressiva” que vem de dentro da casa até ao Sol. 

No dia 2 de Novembro o álbum “Tudo o que Move” é apresentado ao vivo no B.Leza, às 21h em Lisboa.

OFÉLIA na web

Orfélia - Tudo o Que Move [Official Video]
Também pode ler:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !