É hora de buscar mudanças

 Andrea Emboaba explica de uma forma bem sintetizada para que possamos ter um norte “Constelação Familiar ou Sistêmica


Constelação Familiar ou Sistêmica


Consteladora Familiar e Empresarial, especialista em Terapias Sistêmicas, explicou um pouquinho sobre constelação familiar


Por: Samantha di Khali

Muitas vezes nossa vida está em desequilíbrio e não temos a menor ideia do que está acontecendo, nos sentimos cansados, parece que nada vai dar certo. Nosso financeiro não reage, o profissional não decola e tantas outras dificuldades que parecem não ter fim. A busca de melhorias é constante. 

Em uma entrevista com Andrea Emboaba, Consteladora Familiar e Empresarial, especialista em Terapias Sistêmicas, explicou um pouquinho sobre constelação familiar, e como ela pode organizar o nosso eu. Afinal essa busca por caminhos melhores é importante para seguirmos em frente. Claro que para entendermos melhor precisamos saber um pouco sobre o que é constelação familiar. 

Andrea Emboaba explica de uma forma bem sintetizada para que possamos ter um norte “Constelação Familiar ou Sistêmica é uma filosofia que foi observada pelo alemão Bert Hellinger há mais de 30 anos, sua abordagem terapêutica tem ajudado milhares de pessoas ao redor mundo a encontrar uma possibilidade de solução para suas dificuldades na vida de um modo geral. A Constelação Sistêmica é uma nova maneira de olhar para o mundo e para a vida, evidentemente um novo olhar para todos os relacionamentos - pessoais e profissionais.” “existem 3 LEIS SISTÊMICAS que Bert Hellinger intitulou de Ordens do Amor que regem as relações humanas: Pertencimento, Hierarquia e Equilíbrio. Quando uma dessas ordens é burlada, violada, infringida o sistema entra em colapso, e alguém vai tentar inconscientemente compensar, ou seja, quando há uma desordem em nossa vida, normalmente isso ocorre por nosso sistema familiar também estar em desordem em alguma instância. 

A constelação vem nos ajudar a organizar essa desordem e com isso podermos seguir nossa vida livres, de forma leve, fluida com plenitude e serenidade. Quando nosso sistema familiar está em ordem e quando estamos reconciliados com ele, alcançamos a prosperidade em todos as áreas da nossa vida.” “Além do trabalho familiar, a constelação sistêmica pode ser aplicada em organizações, nos trabalhos de Coach e também nas mediações.”

A consteladora fala que tudo começa por nós, ou seja, se você acha que alguém da sua família precisa constelar, comece por você, pois o seu movimento já vai trazer mudanças para todos e com o seu exemplo os demais familiares podem se interessar em fazer também, mas nunca deve ser imposto. Mas com certeza todos deveriam constelar pelo menos uma vez na vida, pois todos nós temos algum emaranhamento familiar, alguma desordem em nosso sistema.

Você constela algum tema, algum sintoma, por exemplo:

- dificuldades financeiras;
- relacionamento com os pais
- desenvolvimento profissional;
- problemas nos relacionamentos em geral;
- distúrbios alimentares como obesidade ou anorexia;
- vícios (drogas, alcoolismo, etc.);
- medo, fobias, traumas, angústia, depressão;
- doenças, câncer, doenças crônicas;
- questões de fecundidade, abortos e adoção;
- questões empresariais.

Hora de ajustar nossa caminhada! A constelação familiar vai nos ajudar no nosso equilíbrio, como fala Andrea Emboaba “Se você de fato organizar seu sistema familiar e tomar o seu lugar, ela vai transforma sua vida, ela te liberta dos padrões familiares, lealdades que carregamos da nossa família de forma inconsciente, ou seja, você estará livre para seguir o seu destino e fazer diferente, ela traz leveza, fluidez, plenitude, serenidade e prosperidade em todas as áreas da sua vida.” “E posso dizer que ela não só mudou a minha vida, e sim, ela salvou a minha vida!” finaliza a consteladora.

Saiba mais com a especialista Andrea Emboada, consteladora familiar e empresarial:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !