Samantha di Khali

Hoje, além de ter um acervo associado com ao Grupo Jovem Pan de mais de 20 mil vídeos com dicas na TV Uol, é colaboradora do site Signo Net bem como de vários veículos impressos, radiofônicos e de Internet pelo Brasil.

Samantha di Khali, psicóloga, atriz e jornalista cursou o ensino fundamental e médio no tradicional Colégio Maria Imaculada, na capital gaúcha, em 1987, ainda em Porto Alegre, foi coordenadora de operações da rádio Pampa, mãe, aos 21 anos do único filho. Em 1994, mudou-se com a família, para o bairro do Brooklin, em São Paulo.

Em 1998 iniciou no rádio durante o horário nobre nas emissoras ditas populares da Grande São Paulo, na rádio Capital, com pequenas participações nos programas Roberto Peres e Sônia Abrão, onde objetivamente era focada na autoajuda e no horóscopo cigano, conteúdo pioneiro nas rádios  de São Paulo e do Rio de Janeiro, já nos primeiro meses, Samantha transformou-se na recordista de correspondências, com uma media de 600 semanais, entre, cartas, telegramas, souvenirs e fotos entregues na portaria da emissora, com pedidos de orientações. “Era muito simples... Na época não existia WhatsApp e redes sociais... Um psicólogo era associado a problemas mentais... O ouvinte só queria ser ouvido e ouvir: Você pode! Você é forte! Faça... Ele ouvia uma resposta pelo rádio ou pessoalmente e se sentia revigorado...” Explica Samantha.  

Em 2001 Samantha, foi convidada para comandar com total liberdade seu próprio programa na rádio Tupi, incluindo novos conteúdos e carregando na bagagem anunciantes como: Guaraná Antarctica, Vivo Celular, Lacta, Casas Bahia, entre outros.

“É importante lembrar que nesta ainda estavam no ar Paulo Lopes, Ely Correa, Paulo Barbosa, Sonia Abrão, entre outros grandes nomes do rádio... Mas o rádio já sinalizava uma mudança radical no segmento... Mais informações, mais diálogos, menos musicas...”

Em 2002 a carga de dedicação à outros ramos de atividades, motivaram Samantha a optar pela volta aos pequenos programetes, com participações gravadas e esporadicamente ao vivo. Em meados de 2002, iniciou uma nova fase no rádio, no sistema Globo de Rádios, passando por Globo, São Paulo com Miguel Dias e Paulo Lopes, assim como rádio Globo Rio de Janeiro com o apresentador Antônio Carlos, no programa Show da Manhã, na Rede Globo Brasil. “Lembro que o Antônio Carlos, me acordava dizendo: Acorda cigana que o povo da cidade maravilhosa quer ouvir a sua voz!.. Momentos mágicos... Foi muito legal fiz participações presenciais em Joinville, Curitiba e Florianópolis... Saudades”

Para quem não lembra em 2002, Samantha di Khali foi convidada, pelo próprio Silvio Santos para participar da Casa dos Artistas 2, no SBT. Tudo começou com uma das participações na rádio Globo do Rio de Janeiro, onde Samantha foi perguntada sobre quem na opinião dela, levaria o prêmio do Big Brother Brasil 1 e como seria a Casa dos Artistas 2?

Na ocasião, o tema se transformou em uma pauta do Jornal Agora São Paulo e publicado na edição de domingo. Quando o próprio apresentador Silvio Santos, leu a noticia ao vivo no reality do SBT, afirmando: “Tem uma cigana na rádio Globo, chamada Samantha di Khali falou... Quero essa cigana do rádio no programa do próximo domingo!” 

Mesmo antes de participar de fato da atração do SBT, grande parte dos programas de televisão, como Mulheres, com Clodovil Hernandes, Todo Seu, com Ronnie Von (TV Gazeta), Melhor da Tarde, com Astrid Fontinele, Dia a Dia, Boa Noite Brasil, como Gilberto Barros e Conexão Repórter, com Roberto Cabrini (Band), Falando Francamente, como Sonia Abrão, Programa do Ratinho, Domingo Legal, com Gugu Liberato (SBT), sites como UOL, Portal Terra, IG e as principais revistas, queriam conhecer a cigana citada pelo Homem do Baú, assim como rádios e jornais de Porto Alegre, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Amazonas, Paraná, Bahia, Pernambuco, e até mesmo em Belém, no estado do Pará, somado a uma matéria como chamada de capa da Revista Contigo sempre considerada o grande veiculo popular da época.

Naquele mesmo ano, Samantha foi contratada pela RedeTV como atração na grade para conteúdos ligados a ocultismos, etnias e auto ajuda, pelo Portal Virgula, do Grupo Jovem Pan em associação ao Portal Terra, para conteúdos exclusivos redigidos e gravados, de horóscopo cigano, dicas e chats ao vivo compartilhadas em ambos portais.

Em setembro do mesmo ano, com uma agenda carregadíssima, mas já conhecida como a Cigana da Casa dos Artistas, passou a ser uma opção nos inicios das madrugadas, novamente pela rádio Tupi.

“Nessa época eu pensava... Os programas de televisão estão a cada dia mais noturnos... Quero ser uma opção da madrugada... Pensando que seria fácil, comandar de segundas às sextas um programa de 00 às 2h... Era ótimo, mas cansativo...”

Em 2004, na gestão Marlene Mattos e Leonor Correia, passou apresentar quadro esotérico no programa Dia a Dia, com Viviane Romanelli, na TV Band.

Mas os projetos da ex-empresária de Xuxa Meneguel não vingaram e em 2007 Samantha retorna à RedeTV, como atração em vários programas e colunista do portal Rede TV na Internet. 

Na mesma ocasião os conteúdos gravados já superavam 200 emissoras de rádio pelo Brasil, mais de 20 jornais, além da coluna do site Famosidades e do Portal Terra.

Em 2008, Samantha conquista os Estados Unidos, passando a ser colunista do Gazeta Brazilian News [I4] e  colaboradora da rádio de mesmo nome, ambos sediados no sul da Florida.

Já em 2009, a cigana retorna ao Grupo Bandeirantes, no projeto Viva Bem, do Portal Band, que envolvia o grupo Bandeirantes de comunicação.

Também em 2009 foi contratada pelo projeto TV Minuto, que consiste numa rede de monitores de televisão fechada em linhas de metro e ônibus nas principais cidades do Brasil, para escrever horóscopos diários e dicas. 

Hoje, além de ter um acervo associado com ao Grupo Jovem Pan de mais de 20 mil vídeos com dicas na TV Uol, é colaboradora do site Signo Net bem como de vários veículos impressos, radiofônicos e de Internet pelo Brasil.

Ao longo dos anos, acumulou varias amizades celebres, onde podem ser citados o apresentador, estilista e politico Clodovil Hernandes e o bailarino internacional Ismael Ivo, entre vários outros. “Tenho amigos que prefiro que citem meu nome, fica bem melhor... Mas nem por isso são menos amigos...” (risos)
 
Siga Samantha di Khalli no Instagram

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !