O show com Paulinho da Viola & Família é excelente dica cultural para quem for a Campos do Jordão (SP) neste fim de semana. Pela primeira vez o mestre do samba estará ao lado dos filhos, João e Beatriz Rabello, para cantar grandes sucessos como “Dança da solidão”, “Coração leviano”, “Pecado capital” e “Foi um rio que passou em minha vida”, além de composições mais atuais como “Sempre se pode sonhar”, título do álbum mais recente do artista que venceu Grammy Latino de 2021. O espetáculo será nesse sábado (23), às 19h, no Auditório Claudio Santoro, com ingressos a preços populares: R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia entrada. Para comprar é só acessar https://site.bileto.sympla.com.br/artenooutono/.
A apresentação do mestre do samba é a primeira de uma sequência de dez espetáculos que integram a programação da “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”, uma realização do Auditório Claudio Santoro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Além de Paulinho da Viola & Família, também já estão confirmados shows com Maria Rita (30/4), Zeca Baleiro (7/5), Sandra de Sá (14/5), Alceu Valença (21/5), Zélia Duncan & Paulinho Moska (3/6), Renato Teixeira (4/6), Chico Cesar & Geraldo Azevedo (11/6), Lenine (18/6) e Gal Costa (25/6).
Estações do ano
Além do tradicional “Festival de Inverno”, mais recentemente, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, também em parceria com a Fundação OSESP, criou o “Festival de Verão”, que teve sua primeira edição em 2022, com apresentações de música instrumental popular e clássica contemporânea, e foco na inclusão e diversidade. Seguindo esse conceito, a “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”, desta vez em parceria com a ACAM Portinari, contempla mais uma estação do ano e, passo a passo, a programação do Auditório Claudio Santoro vai sendo ampliada com atrações e políticas culturais qualificadas e inclusivas, ao longo de todo o calendário.
Localizado em um complexo de Mata Atlântica preservada, de paisagem exuberante, o Auditório Claudio Santoro é considerado um dos espaços de cultura e entretenimento mais importantes do Brasil e da América Latina. E não apenas por sua amplitude, arquitetura e beleza, mas também por sua qualidade acústica e pelo conforto que proporciona ao público.