“O Plano É Não Voltar Pra Casa” é o novo single de Duda Raupp com Nill e Cristal

DO TEXTO: Para a alegria dos fãs de rap nacional, faz um tempo que Duda acompanha e admira os trabalhos de Nill e Cristal.
 
Duda Raupp já comprovou que entende quando o assunto é ritmo, melodia e harmonia.

A parceria esperada e inédita dos rappers se juntou com a levada perfeita do produtor e o resultado sai hoje, 18 de fevereiro.

Duda Raupp já comprovou que entende quando o assunto é ritmo, melodia e harmonia. E mais uma vez, no dia 18 de Fevereiro, o produtor e beatmaker mostra a sua especialidade com “O Plano É Não Voltar Pra Casa", convidando para aprimorar a obra Cristal e Nill.

O single começou a ser criado quando Duda participou da edição do Clube da Costura – evento virtual de produtores e beatmakers – e apresentou o beat onde utilizou um sample. Logo que a ideia em transformá-lo em música veio à tona, Raupp substituiu o sample com uma nova criação usando suas próprias teclas e vozes.

“É bem especial para mim que uma produção que veio desse evento se tornou uma música, pois eu ajudei a organizar o Clube do início, e tem sido uma fonte de inspiração e conexão com a música nesses tempos pandêmicos.” conta o produtor.

Para a alegria dos fãs de rap nacional, faz um tempo que Duda acompanha e admira os trabalhos de Nill e Cristal. Já imaginava o feat dos rappers em seu trabalho quando converteu o beat em canção e não perdeu a oportunidade da parceria com a Foco na Missão para conseguir o contato dos cantores.

Singular I (lyric video) - Jessica Berdet & Duda Raupp

“Esse convite foi muito inusitado na verdade, o Rashid me apresentou o trabalho do duda e me convidou pra colaborar com ele, eu particularmente nao faço música com pessoas q nao conheço, mas ali foi um convite especial de um cara que eu admiro, e em seguida conheci o Duda que é um mlk 100% e muito talentoso, por isso a musica fluiu facilmente, em seguida ja conversamos em colaborar mais vezes, inclusive a ideia de chamar a Cristal foi sensacional também, nós dois não tínhamos musica juntos ainda e casou muito a vibe de nos três, aguardem as novidades, obrigado Duda e Rashid, vcs são foda!” relata o Nill.

“Quem fez a ponte para esse projeto do Duda foi o Rashid, e achei muito massa que o Nill já estava no projeto, um artista que escuto muito e já queria trabalhar junto! O Duda foi demais, a sessão foi tão leve e tão fluída, estávamos na mesma vibe, fomos trocando e acrescentando ideias e ficou um trabalho lindo, uma música linda de se sentir, de relaxar, de fechar os olhos e poder imaginá-la." completa Cristal.

Cristal é referência na cena de Porto Alegre, que é a cidade de Duda, o que possibilitou os dois se conhecerem no estúdio. Já Nill é de São Paulo. A união das regiões Sul e Sudeste resultou no single que mistura Rap, R&B e Neo Soul. As vozes acompanham o som da batida com a leveza instrumental enquanto contam sobre um encontro e desencontro numa noite estrelada com “O Plano É Não Voltar Pra Casa”.

Escute aqui.

“O Plano É Não Voltar Pra Casa” é uma parceria com a produtora Foco na Missão <http://www.foconamissao.com.br/> . Duda Raupp assina a produção musical e mixagem. A composição por Nill e Cristal. Masterização por Guilherme Ceron e arte da capa por Júlia Girardi.

Duda Raupp

De Porto Alegre (RS), Duda Raupp, pseudônimo de Eduardo Raupp,é beatmaker, produtor musical e multi-instrumentista. Suas principais influências são uma mistura de Neo Soul, R&B e Hip Hop, mas também estuda ritmos tradicionais brasileiros e outras vertentes.

Seu contato com a música começou aos 8 anos quando fez aulas de violão e em momentos com a família quando se divertiam cantando no karaokê. Aos poucos percebeu que cantar e tocar era uma paixão. 

No ano de 2017, decidiu seguir carreira e entrou para o curso de Música Popular da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os próximos passos foram participar de projetos musicais autorais da cidade, com os quais se apresentou em algumas das principais casas locais como: Agulha, Sala Álvaro Moreyra, Espaço Cultural 512; E nos festivais: Virada Sustentável, Ceva no Total e Morrostock, em Santa Maria (RS).

Em 2020, Duda usou o isolamento social para dedicar todo o seu tempo para a produção musical. Começando a idealizar o seu projeto solo e a produzir outros artistas. Fez colaborações nos singles “Abri o pote, era sorvete” e “Café e um do bom” do produtor Dawmata e lançou três remixes de Jéssica Berdet, “Sorri I”, “Singular I” e “Me Deduz l”.

Em 2021, Duda Raupp lançou seu primeiro EP solo, intitulado Giro, numa parceria com a Foco Na Missão. E logo em seguida, o single “Janelas” com Kamau e Fabriccio.

Duda Raupp nas redes sociais:
Instagram | Soundcloud | YouTube

Foco na Missão nas redes sociais:
Site | Instagram | Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários