Sites de imagens e vídeos grátis para utilizadores da web

DO TEXTO: Imagine que tem no seu computador ou telemóvel, uma imagem com uma bela paisagem que gostaria de personalizar para oferecer a um amigo do peito...

Várias etiquetas com os temas relatados na publicação.


E que tal se lhe oferecermos 21 sites de imagens grátis e de alta qualidade e  muito, muito mais?



Por: Armindo Guimarães


ATUALIZADO EM: 21-02-2024


Trazemos para os nossos estimados leitores e amigos uma série de sites com ferramentas gratuitas e de fácil execução, que podem ser úteis para qualquer trabalho mais ou menos artístico que façamos a nível digital.

Imagine que tem no seu computador ou telemóvel, uma imagem com uma bela paisagem que gostaria de personalizar para oferecer a um amigo do peito, da alma e do coração, que vai festejar o seu aniversário para a semana...

Infelizmente não tem nenhuma imagem com uma bela paisagem? 

E que tal se lhe oferecermos 21 sites de imagens grátis e de alta qualidade? Com tantos bancos de imagens ao seu dispor, o difícil vai ser escolher a imagem!


Agora, obtida a imagem de uma paisagem ao seu gosto, só tem que a colocar no Photoscape e colocar por cima dela uma foto do seu amigo e até mesmo você e ele, sendo que não se deve esquecer de antes disso retirar o fundo da foto do seu amigo.

Não tem o Photoscape? 

É um programa bastante completo, do género do Photoshop, mas mais leve e fácil de utilizar. Pode obtê-lo gratuitamente, clicando no símbolo de link da tarjeta abaixo.


Já tem o Photoscape mas não sabe como o usar? Não é de admirar que não saiba. Ninguém sabe antes de aprender. Mas não se preocupe que tem aqui uma boa ajuda. Vai ver que é fácil. 


Já sabe lidar com o Photoscape mas o seu problema é não saber como fazer para remover o fundo à foto do seu amigo?

É a coisa mais fácil que pode haver e nem precisa de instalar nenhum programa. Clique num dos links abaixo da tarjeta e em segundos lá se vai o fundo da sua imagem ficando apenas a pessoa ou pessoas que estiverem na imagem, no caso, o seu amigo.

REMOVER FUNDO DE IMAGENS



Agora que retirou o fundo à foto do seu amigo, é só colocá-la na tal paisagem, encostando o seu amigo a uma árvore como que à espera do Nunca Mais, ou simplesmente olhando o horizonte, que tal escrever sobre a imagem umas palavras de felicitações pelo aniversário do seu amigo? Afinal, o Photoscape possui uma série de tipos de letras como o Word, que pode escolher a seu gosto.

O seu gosto não era utilizar os tipos de letra do Photoscape mas um tipo de letra especial, como especial é o seu amigo? 

Tem toda a razão, afinal de contas os nossos amigos não fazem anos todos os dias. Está com sorte pois o que não lhe vão faltar são tipos de letra especiais, com ou sem fundo, grandes e pequenas, desta e daquela cor, nestes sites:

LETRAS ESTILIZADAS




E pronto! Como vê, havendo vontade tudo se arranja. Agora já pode oferecer ao seu amigo a sua obra de arte que, estamos certos, ele vai adorar.

Quer publicar a imagem no seu blogue mas por ser uma imagem de alta qualidade, pesa tanto que receia que por causa disso o seu blog fique demasiado lento para os seus visitantes?

É mesmo como você diz. As imagens que colocamos nas publicações são o que mais pesam nos blogues e sites e se não as redimensionarmos em termos de dimensões (pixels) e de resolução (KB) o peso é tanto que o site torna-se muito lento e são mais os visitantes que saem do que aqueles que ficam. Mas com os sites que lhe vou indicar, tudo se resolve numa penada. Mas atenção! Não exagere no redimensionamento, caso contrário, a imagem perde qualidade e é pior a emenda do que o soneto, já que o Google desvaloriza sites cujas publicações contêm imagens de fraca resolução.

REDIMENSIONAR IMAGENS






Já redimensionou a imagem e gostou da foto-composição que fez no Photoscape para o seu amigo, mas deu-lhe muito trabalho a pensar se devia colocá-lo encostado à árvore ou a olhar o horizonte, e o que gostava mesmo era de uma coisa mais prática que fizesse tudo por você apenas com um clique porque os tempos hoje "é um vê se te avias" e não há tempo a perder com coisas miudinhas que não interessam nem ao Menino Jesus?

Olhe, para isso deixo-lhe aqui sei lá quantos sites bem fixes/legais para você criar fotomontagens como o diabo esfrega um olho.

Clique para continuar a ler
 

Como? Ouviu dizer que eu era o Conde Montanelas e por isso o melhor para si era ser eu a montá-las pois tenho mais prática?

Ó amigo, isso do Conde Montanelas foi a malta/galera fã do cantor Roberto Carlos lá no Facebook, que a título de brincadeira me começou a chamar esse nome por eu os ter brindado com montagens de fotos deles com o Rei, mas que eu saiba você não é fã do Roberto Carlos, por isso…

Diz você que não é fã do Rei mas que vai passar a ser a partir de agora só para eu  lhe fazer as fotomontagens que quer, evitando ter trabalho com estas coisas da Internet?

Já percebi, mas não vou mais na sua cantiga! Cada vez que lhe resolvo um problema, você vem-me logo com outro. Valha-me Deus!

E, como diz o meu colega e amigo Woody Allen, para acabar de vez com a cultura vou mas é "dar de frosques", que o mesmo é dizer, ir embora, deixando-lhe outros sites fixes/legais que, estou certo, vão resolver qualquer problema que se lembre de colocar sobre este assunto. Só me faltava esta, ter que estar aqui o tempo todo a aturá-lo, como se eu não tivesse mais que fazer!

Há coisas do carago!

IMAGENS GRÁTIS COM FUNDO TRANSPARENTE





VÍDEOS GRÁTIS













VÍDEOS GRÁTIS, MÚSICA, EFEITOS SONOROS...



- Youtube - Biblioteca de Áudio (ver Nota de Atualização)

DESIGN


DESIGN GRÁFICO


MAQUETES, VÍDEOS, LOGOS


EDITOR DE FOTOS


TEXTURAS




----------------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO NO MESMO DIA 07-06-2021 às 22:00h

No mesmo dia em que este artigo foi publicado é também atualizado.

Tudo porque um nosso leitor reclamou que faltava dicas sobre áudios, quando, na verdade, eles integram a lista, designadamente na etiqueta "VÍDEOS GRÁTIS, MÚSICA, EFEITOS SONOROS...".

Assim sendo, tudo leva a crer que o reclamante seja o mesmo do artigo que tudo quer e nada quer fazer.

Porém, na dúvida, não custa nada dar mais uma dica no que aos áudios se refere, sendo que é mais uma "para acabar de vez com a cultura". Trata-se da Biblioteca de Áudio do Youtube, onde, quem lá entrar não é fácil sair, tais são as inúmeras possibilidades de escolha em termos de efeitos sonoros e em especial no que à música se refere, desde Reggae, Country e folk, Pop, Ambiente, Hip hop e rap, Dança eletrónica, tudo com vários estados de espírito, tais como, Romântico, Calmo, Funky, Alegre, Enérgico, Zangado, Inspirador, Dramático e outros. Tudo para ser obtido e usado gratuitamente, sendo que algumas músicas requerem que, no caso de as publicarmos, indiquemos a fonte, coisa que, diga-se, é justo que se faça.

Já entrou no Youtube e não viu nenhuma Biblioteca Áudio?

Mas afinal você ainda anda aqui? É pior do que uma praga!

Para entrar na Biblioteca de Áudio tem que iniciar sessão no Youtube com a sua conta de e-mail e depois, no canto superior direito, clica no pequeno circulo que possui a inicial do seu nome ou do seu e-mail, após o que clica em YouTube Studio como porta de entrada para o seu canal, onde, do lado esquerdo clica em Biblioteca de áudio e, pimba! Está na Biblioteca.

E agora gudvai que eu gudfico!

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Excelente! Muito bom mesmo! Vai me dar imenso jeito, mas falta destacar o meu preferido: www.armindoprecisodeajuda.pt. Por acaso, já escreveu sobre ficheiros áudio também gratuitos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, menina Andrea, gostei de saber que a menina gostou das dicas, E ao perguntar sobre os áudios gratuitos, foi a mesma coisa que dizer que faltavam nas dicas, o que me fez logo pensar no leitor do artigo que nunca estava satisfeito com nenhuma dica. Por isso, resolvi atualizar o artigo esperando que lhe seja útil.

      Eliminar
    2. Obrigada! É o problema das dicas, realmente... há sempre quem tenha dicas para as dicas e assim sucessivamente. ;)

      Eliminar