30 sites de imagens grátis e de alta qualidade - Portal Splish Splash

Recentes

quinta-feira, março 28, 2019

30 sites de imagens grátis e de alta qualidade

Lista de 30 sites de imagens grátis, sendo que alguns, para além das imagens, também disponibilizam vídeos.



Por: Armindo Guimarães

São muitos os leitores do Portal Splish Splash que, face a imagens de qualidade que colocamos nos textos que diariamente publicamos, nos perguntam se temos algum colaborador que cria tais imagens.

Sendo o Portal Splish Splash um site sem fins lucrativos que existe devido à paixão de jornalistas e não-jornalistas que compõem a nossa equipa de redação e que têm por paixão a escrita e divulgação de notícias de âmbito generalista (confira aqui quem são os redatores do Portal Splish Splash), na falta de colaboradores em áreas de suporte técnico, somos obrigados a fazer o melhor que podemos e sabemos, como é o caso da composição de fotos que elaboramos quando algum texto requeira foto específica, como o caso deste. Caso contrário, quando as notas de imprensa que nos são enviadas a todo o momento, não anexam imagem de suporte ao tema, recorremos a vários sites de imagens que gratuitamente disponibilizam imagens de alta qualidade que podem ser utilizadas para fins comerciais, lúdicos ou artísticos, e sem ser necessário indicar a fonte, a não ser que o queiramos fazer por uma questão de justa retribuição.

Por isso, entre muitos sites da especialidade, deixamos aos nossos estimados leitores uma lista de 30 sites de imagens grátis, sendo que alguns, para além das imagens, também disponibilizam vídeos. 

Procuramos selecionar os que para nós são os melhores sites de entre os melhores, com elevada qualidade de imagem de temática diversa, entre eles um exclusivamente dedicado à Culinária, bem como os que não requerem registo no site, há exceção de três que exigem tal condicionante, mas que aqui se incluem pelo facto de valer a pena tão pequena contrapartida para o muito que se pode obter.

Quer as imagens, quer os vídeos, podem ser guardados diretamente através de “Guardar/Salvar como…” ou no botão “Download”. Tais sites, enquadram-se nos parâmetros acima referidos, porém, aconselhamos que antes de guardar qualquer imagem ou vídeo, verifique se existe alguma condicionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário