Marcelo Segreto lança clipe de "1492"

DO TEXTO: A canção deflagra, então, um turbilhão de imagens que misturam acontecimentos do passado (como as ditaduras latino-americanas) e temas da atualidade..
Primeiro vídeo do EP visual “América, América” de Marcelo Segreto, o clipe da canção “1492”, que o cantor lançou dia 5 de novembro


Primeiro vídeo do EP visual “América, América” de Marcelo Segreto, o clipe da canção “1492”, que o cantor lançou dia 5 de novembro, consiste em um vídeo vertical que explora a linguagem da internet e que foi produzido para ser visto no celular. 


O curta é baseado na linguagem do aplicativo Instagram, sendo filmado no ambiente digital dessa rede social e explorando suas diversas funcionalidades: postagens, feed, marcações, perfis, grid, etc. A estrutura do Instagram é então utilizada como uma metáfora da história da América Latina, tema explorado pela canção “1492”.


“É como se as imagens ligadas aos acontecimentos históricos e culturais dos países latino-americanos fossem passando de post em post, como num feed fictício desta rede social”, conta Marcelo. Símbolos do imaginário da América Latina são apresentados para o público como a Máquina do Mundo se apresenta para Drummond em seu poema homônimo: em meio a uma estrada de posts.


A canção deflagra, então, um turbilhão de imagens que misturam acontecimentos do passado (como as ditaduras latino-americanas) e temas da atualidade como a censura, a violência policial e questões ambientais como o desmatamento da Amazônia brasileira. O videoclipe mostra-se em colagens, fotos, vídeos e ilustrações, até que desemboca em um labirinto que nos leva até o começo do próximo clipe.


EP visual América, América

Direção: Martina Mattar

Produção executiva: Luiza Nunes


1492 (Marcelo Segreto)

Vejo a américa no mapa

Na palma da mão

Sou latino-americano

Chicano tição                           

Iracema embaralhada

Sem fronteira sem muro sem chão


Vejo pinochet guevara

Sangue, cara, coração

Como a máquina do mundo

Submundo drummond 

Quem que vê tanta notícia

Tanto post, eu que não


Olha só pra mim

Sim eu sou assim

Sol e solidão


Contra a lei da gravidade

Marielle no ar

Que ele ele helicóptero

Vomita no mar

Como um mito que vomita

Tentando mitar


Presidentes e assassinos

No mesmo lugar                 

Assassina assinatura                

Viva a mata ta ta

É chacina é carnaval

Cor de carne, pau-brasil

O vazio do memorial

A mão sangrando do oscar


Olha só pra mim

Sim eu sou assim

Eu não sei chorar


Marcelo Segreto - 1492 (Videoclipe Oficial)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários