Documentário sobre o PCC, produzido pelo UOL, é finalista do Digital Media Awards

DO TEXTO: Documentário sobre o PCC, produzido pelo UOL, é finalista do Digital Media Awards
'PCC: Primeiro Cartel da Capital' foi indicado na categoria 'Melhor Uso de Vídeo Online'
 

PCC: Primeiro Cartel da Capital' foi indicado na categoria 'Melhor Uso de Vídeo Online'


O documentário PCC: Primeiro Cartel da Capital, que narra a história de uma das maiores facções criminosas do Brasil, foi indicado como finalista do prêmio LATAM WAN-INFRA Digital Media Awards, na categoria “Best Use of Online Video” (em tradução literal, “melhor uso de vídeo online”). O resultado será anunciado entre os dias 17 e 19 de novembro. A série é uma realização de MOV, a produtora de vídeos do UOL, em parceria com o UOL Notícias.


PCC: Primeiro Cartel da Capital é uma série exclusiva do UOL que conta a história da facção que deu nome ao documentário. A equipe de reportagem do UOL Notícias apurou os bastidores da organização por meio de uma investigação jornalística nas cidades de São Paulo, Santos, Presidente Prudente, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Branco e Nápoles, na Itália. Personalidades como o médico Drauzio Varella, o procurador de Justiça Marcio Sergio Christino, e o promotor do Gaeco Lincoln Gakiya foram entrevistadas para retratar, em quatro episódios, como o grupo criminoso se consolidou em todo o país ao comandar rebeliões em presídios e esquemas de narcotráfico. A direção do documentário é assinada por João Wainer, que também dirigiu “Junho - o mês que abalou o Brasil" e "Pixo”.


Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, ressalta: “Estamos bastante honrados com a indicação do documentário PCC: Primeiro Cartel da Capital, que contou com o trabalho de profissionais de ponta em uma investigação de seis meses sobre a história de uma das facções mais influentes no país. A nomeação atesta a qualidade das produções de vídeo do UOL e nos enche de orgulho pelo reconhecimento”.


O Digital Media Awards é o prêmio mais influente para o jornalismo digital na América Latina, e é organizado pela WAN-IFRA, associação mundial de jornais que representa mais de 18 mil publicações em 100 países dos cinco continentes. A premiação ainda avalia as categorias “Melhor Site de Notícias ou Serviço Móvel”, “Melhor Estratégia de Conteúdo Pago”, “Melhor Campanha de Marketing Digital para Marcas de Jornalismo”, “Melhor Branded Content para Campanhas nativas de Publicidade”, entre outras.


Assista ao documentário PCC: Primeiro Cartel da Capital pelo link.


Sobre o Grupo UOL

O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 94% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros. O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online. Acesse: www.uol.com.br/sobre


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários