ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/07/2020

CCB/Museu do Fado | Há Fado no Cais: Maria Emília - 09/10

CCB-Museu do Fado - Maria Emília - 9 out


Há Fado no Cais: Maria Emília


Guitarra Portuguesa - José Geadas

Viola de Fado - Bernardo Saldanha

Baixo - Francisco Gaspar

Percussão - André Silva


CCB ▪ 9 outubro ▪ sexta-feira ▪ 21h00 ▪ Pequeno Auditório


Maria Emília nasceu em São Paulo, no Brasil. Desde cedo acompanhou o seu pai, que é guitarrista, nas casas de fado da sua cidade natal. Na adolescência mudou-se para o Norte de Portugal, onde continuou a cantar enquanto frequentava a escola. Terminou o secundário na vertente de Teatro e escolheu para curso universitário Psicologia Clínica. Cedo chegou o desafio de escolher entre viver da música ou continuar a estudar. Escolheu a música e foi crescendo no meio do Fado como uma das grandes vozes da nova geração.


O seu primeiro álbum foi editado em outubro de 2018 e é distribuído na Alemanha, Áustria, Suíça, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Espanha e Polónia. O ano de 2018 foi também o ano dos seus primeiros concertos internacionais: Argélia, Espanha, Reino Unido, França, Itália e Brasil. Em 2019, Maria Emília estreou-se em Nova Iorque, no NY Fado Festival, e também em África do Sul, Suécia, Holanda e Lituânia.


Um cheirinho a Maria Emília

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo