Los Cavakitos apresentam o single "Lobito Mariachi"

DO TEXTO: Los Cavakitos trazem na bagagem uma revelação, a verdadeira história do Capuchinho Vermelho.
Los Kavakitos - Lobito Mariachi

LOBITO MARIACHI

2020 é o ano de novas revelações de Mexical!

Los Cavakitos trazem na bagagem uma revelação, a verdadeira história do Capuchinho Vermelho. “História que nasceu em Mexical, e que ao contrário do que todos pensam, afinal o Lobo estava inocente, não comeu a avozinha, ele apenas tinha um caso com a Capuchinho, que por sua vez era uma jovem altiva e cheia de certezas… A questão prende-se quando são descobertos pelo Caçador…”

Com autoria de Pedro da Silva Martins (autor de todas as canções do grupo Deolinda e  outros artistas e intérpretes como Mariza, Ana Moura, António Zambujo, Claud, Cristina Branco, Cuca Roseta, Lena D`Água, Helder Moutinho, Melech Mechaya, Anabela, Marafona,   Sergio Godinho, Rita Redshoes..), arranjo e interpretação de Los Cavakitos,  “Lobito Mariachi” é uma canção inédita que nasce do convite feito ao mesmo, em que o autor mergulhou no universo “fantástico” dos Mariachis de Mexical.

LOS CAVAKITOS
Como músicos adeptos da cultura Mariachi, a 14 de Março de 2015 resolveram estrear ao vivo Los Cavakitos...

Um coletivo de 6 músicos em que o bom humor e a sonoridade Mariachi está sempre presente tanto pelo seu ritmo, sonoridade ou polifonias vocais...

Depois da estreia, o percurso tem sido sempre gradual e já tocando duas vezes no Coliseu dos Recreios (II Gala Honoris do Sporting Clube de Portugal e Convidados Especiais do concerto de GNR - Caixa Negra), Coliseu do Porto (Convidados Especiais do concerto de GNR - Caixa Negra), na Aula Magna ( Convidados Especiais de Rui Júnior e Toca a Rufar - 1o Congresso do Bombo), no Festival Sol da Caparica ( Convidados Especiais do concerto de GNR em 2018 ), partilhando vários palcos em conjunto com bandas como os Melech Mechaya ou os D.A.M.A. e por tantos outros palcos do País... Em 2019 a convite do Músico e Produtor de Hip-hop X-Tense, fazem uma parceria com o músico nas músicas Bolero e Yolanda de autoria do mesmo, sendo a primeira single de ouro com mais de 2.500.000 visualizações no Youtube. Com várias passagens por programas de televisão como “5 para a Meia Noite”, “Queridas Manhãs”, “Juntos à Tarde”, ”É a Vida Alvim”, “Você na Tv”, “Cristina”, “Olhó Baião”, “Agora Nós”,  Los Cavakitos também participaram na novela da TVI “A Herdeira”.

“Entre dos Tierras” Tour 2020

“Os portugueses herdaram o espírito aventureiro, os mexicanos o sentido de humor. Os portugueses herdaram o Fado, os mexicanos as Rancheras. Os portugueses a gastronomia, os mexicanos a mitologia! Estas são algumas das características que estão nos genes destes dois povos, que tem na sua raiz muito em comum.
Los Cavakitos, o povo mais antigo da humanidade, nativos de Mexical, que influenciaram de forma muito vincada as características de duas terras, Portugal e México.
Los Cavakitos não são mexicanos, não são portugueses, mas são Mariachis, são a essência, o ingrediente, o gene, a origem…”

Neste espetáculo podem ser ouvidas e enquadradas músicas em diferentes contextos humorísticos, escritos pelos próprios artistas, músicas como Chico Malo (Bad Guy - Billie Eilish), La Burra (Cantiga da Burra de Sebastião Antunes), Lobito Mariachi (Inédito de Pedro da Silva Martins para Los Cavakitos), ou até Llevarte Conmigo (Vou levar-te Comigo de Duo Ouro Negro). Durante os temas é inclusivamente possível identificar sonoridades de outras músicas que ajudam não só ao enriquecimento harmônico, como também à potenciação da nota humorística que é fio condutor dos seus espetáculos.

Los Cavakitos - Vídeo: Lobito Mariachi

LOS CAVAKITOS na web

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários