#CCBCidadeDigital - Obra Aberta | Um dia no CCB | O Mar É a Nossa Terra

DO TEXTO: CCBdigital - Obra Aberta-Um dia no CCB-O Mar É a Nossa Terra
Obra Aberta – Recomendações de leituras | Livro de atividades para os mais novos | Garagem Sul – O Mar É a Nossa Terra

Obra Aberta – Recomendações de leituras | Livro de atividades para os mais novos | Garagem Sul – O Mar É a Nossa Terra



Obra Aberta
Recomendações de livros por Alice Vieira e Andrea Ragusa

Em fevereiro, a escritora Alice Vieira e o tradutor italiano Andrea Ragusa estiveram no CCB como convidados do programa Obra Aberta. Da poesia de Daniel Faria ao clássico O Príncipe, de Nicolau Maquiavel, há várias recomendações de livros para ouvir. Pode ainda a saber o que anda a escrever Alice Vieira. E não é para crianças.

O programa Obra Aberta é apresentado por Maria João Costa e resulta de uma parceria entre o Centro Cultural de Belém, a Renascença e o editor João Paulo Cotrim.


Um dia no CCB
Livro de atividades para os mais novos

Em parceria com o CCB, o Observador criou um livro de atividades destinado aos mais novos que leva miúdos e graúdos a conhecerem por dentro todos os recantos do Centro Cultural de Belém. Descarregue gratuitamente o livro Um dia no CCB e entre no «labirinto» da Garagem Sul, descubra as principais atividades do CCB numa sopa de letras, vista o papel de «detetive da cultura» nas palavras cruzadas que temos para lhe oferecer.

Estas e muitas outras atividades que muito vão animar as crianças nestes dias estão à distância de um clique.


O Mar É a Nossa Terra. A construção sensível da linha de costa
Garagem Sul | Exposições de Arquitetura

O mar não é uma superfície incógnita, é um lugar carregado de energia e habitado por muitas espécies e seres. Em vez de considerar a água como limite ou espaço de confronto, o mar pode e deve ser um parceiro na construção da terra. Mostramos agora o primeiro de quinze recortes que acompanham a deriva de sedimentos na costa portuguesa, sendo este centrado na foz do Douro. Estas imagens mostram que estes lugares, aparentemente imutáveis, não só se transformam como são um território de continuidade.

Linha Sensível / 2020, 45′11″, montagem de Miguel Figueira com Filipe Madeira (câmara), produção CCB / Garagem Sul e Lab2PT / Fishing Architecture

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários