DO TEXTO:

Seguindo o caminho inverso de Cabral, mas cruzando o Atlântico pelo o ar, no dia 6 de outubro de 2013, partimos de Fortaleza - Ceará - Brasil com destino a Portugal. O desembarque em terras de Camões aconteceu no Aeroporto Humberto Delgado também chamado da Portela na cidade de Lisboa. A nossa permanência em Portugal foi de apenas nove dias entre os dias 7 e 15 de outubro. 

Para realizar essa expedição contratei a operadora CVC. A Europamundo foi a responsável pelo circuito terrestre e passeios por Portugal. Aproveitando uma tarde livre em Lisboa, na companhia de um casal amigo fizemos um tour por lugares ainda não visitados de Lisboa e seus arredores.

Portugal é um país pequeno, mas de grandes encantos antigos e modernos. As estradas são seguras e bem cuidadas e as principais atrações não ficam tão distantes. Essa proximidade nos proporcionou conhecer mais de uma cidade por dia. Selecionar os pontos essenciais para conhecer foi tarefa difícil. Como o tempo não foi o suficiente para visitar tudo o que gostaríamos de uma única vez, optamos pelo o que foi razoável e o restante ficou para outra oportunidade. 

Durante o dia percorríamos dezenas de quilômetros, desfrutando das belas paisagens e encantadoras cidades, vilas e povoados contemplando os seus principais pontos turísticos, que se tornaram registros históricos.  No percurso nos deleitávamos com a culinária portuguesa e os seus doces famosos.  Após a longa jornada diária chegávamos exaustos na nossa base. Uma cidade diferente a cada dia. O programa noturno na maioria das vezes se limitava aos ambientes do próprio hotel. 

Essa rotina se repetiu pelos demais dias. Apenas as condições meteorológicas e a beleza do cenário se modificavam, provocando fortes emoções a cada descoberta.
   
Aos poucos vou postando o resumo detalhado da nossa viagem, onde descreveremos o circuito percorrido, as atrações visitadas e alguns registros fotográficos.  

Estão todos convidados para participar dessa viagem inesquecível. 

Aguardo vocês.

Mário Gil - Pelos caminhos de Portugal 

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Olá, amigo Carlos Marley! Gostamos de saber que gostaste da tua visita à Terrinha. Agora ficamos à espera que nos contes tudo tim-tim por tim-tim. Grande abraço luso-brasileiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Armindo,

      Em breve enviarei mais detalhes.

      C. Marley

      Eliminar
  2. Que legal! Parabéns amigo Marley!
    O início da viagem foi sensacional, com certeza não deixarei de participar do restante dessa viagem emocionante, sendo que gosto muito da nossa Terrinha-Portugal.
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Alba,

      Agradeço seu comentário. Em breve continuaremos nossa viagem.

      Um forte abraço,

      C. Marley

      Eliminar