ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/10/2019

Descobrir Portugal




Por: Carlos Marley*

Seguindo o caminho inverso de Cabral, mas cruzando o Atlântico pelo o ar, no dia 6 de outubro de 2013, partimos de Fortaleza - Ceará - Brasil com destino a Portugal. O desembarque em terras de Camões aconteceu no Aeroporto Humberto Delgado também chamado da Portela na cidade de Lisboa. A nossa permanência em Portugal foi de apenas nove dias entre os dias 7 e 15 de outubro. 

Para realizar essa expedição contratei a operadora CVC. A Europamundo foi a responsável pelo circuito terrestre e passeios por Portugal. Aproveitando uma tarde livre em Lisboa, na companhia de um casal amigo fizemos um tour por lugares ainda não visitados de Lisboa e seus arredores.

Portugal é um país pequeno, mas de grandes encantos antigos e modernos. As estradas são seguras e bem cuidadas e as principais atrações não ficam tão distantes. Essa proximidade nos proporcionou conhecer mais de uma cidade por dia. Selecionar os pontos essenciais para conhecer foi tarefa difícil. Como o tempo não foi o suficiente para visitar tudo o que gostaríamos de uma única vez, optamos pelo o que foi razoável e o restante ficou para outra oportunidade. 

Durante o dia percorríamos dezenas de quilômetros, desfrutando das belas paisagens e encantadoras cidades, vilas e povoados contemplando os seus principais pontos turísticos, que se tornaram registros históricos.  No percurso nos deleitávamos com a culinária portuguesa e os seus doces famosos.  Após a longa jornada diária chegávamos exaustos na nossa base. Uma cidade diferente a cada dia. O programa noturno na maioria das vezes se limitava aos ambientes do próprio hotel. 

Essa rotina se repetiu pelos demais dias. Apenas as condições meteorológicas e a beleza do cenário se modificavam, provocando fortes emoções a cada descoberta.
   
Aos poucos vou postando o resumo detalhado da nossa viagem, onde descreveremos o circuito percorrido, as atrações visitadas e alguns registros fotográficos.  

Estão todos convidados para participar dessa viagem inesquecível. 

Aguardo vocês.

Mário Gil - Pelos caminhos de Portugal 

NOTA DA REDAÇÃO:

*Confira outras matérias de Carlos Marley, publicadas no Portal:

Meus encontros com Roberto Carlos
- Outra vez Roberto Carlos: Quando o cara é bom sempre o trazem de volta
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

4 comentários:

  1. Olá, amigo Carlos Marley! Gostamos de saber que gostaste da tua visita à Terrinha. Agora ficamos à espera que nos contes tudo tim-tim por tim-tim. Grande abraço luso-brasileiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Armindo,

      Em breve enviarei mais detalhes.

      C. Marley

      Eliminar
  2. Que legal! Parabéns amigo Marley!
    O início da viagem foi sensacional, com certeza não deixarei de participar do restante dessa viagem emocionante, sendo que gosto muito da nossa Terrinha-Portugal.
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Alba,

      Agradeço seu comentário. Em breve continuaremos nossa viagem.

      Um forte abraço,

      C. Marley

      Eliminar

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil