ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/19/2019

Atrações confirmam Do Ar como referência da boa música em BH

Graveola-Flavio Charchar 

A semana da casa está especial com apresentações imperdíveis

Vale a pena prestar atenção nas atrações culturais da Do Ar, espaço que se destaca pela ótima curadoria musical!

E a semana que começa amanhã, dia 19/06, não está diferente. Nada mais, nada menos que Graveola, Julia Branco e Duo Finlândia (em turnê que passa por Belo Horizonte) sobem ao palco da icônica casa do Santa Lúcia. Mais sobre cada show abaixo. Precisando de mais informações, por favor entre em contato.

Graveola – quarta-feira, 19/06/2019, 20h30


O Graveola completa em 2019 15 anos de estrada! Nesse tempo a banda lançou cinco álbuns e 1 EP, circulou, além do Brasil, pela Europa, América do Sul e América do Norte. Consolidou-se como um dos mais fortes nomes da cena musical independente mineira, e foi reconhecida como tal.

A banda se prepara agora para lançar seu sétimo trabalho, com formação nova para 2019. Formada por Luiza Brina (voz e guitarra), José Luis Braga (voz e guitarra), Bruno de Oliveira (baixo), Gabriel Bruce (bateria) e Henrique Staino (teclados), o Graveola se apresenta no dia 19 de junho, véspera de feriado, no Espaço DO AR, apresentando ao público novos arranjos e canções que compõem o novo disco.

Julia Branco e Papisa – quinta-feira, 20/06, 20h30

Julia Branco-Rafael Sandim 


Atriz, cantora e compositora, Julia Branco destacou-se como vocalista da banda Todos os Caetanos do Mundo, de Belo Horizonte. Os quase dez anos na estrada com o grupo culminaram, em 2015, no lançamento do disco “Pega a melodia e engole”, com participação de Arnaldo Antunes na faixa-título. Em 2016, após um ano intenso de divulgação do disco junto à banda, iniciou sua investigação solo e, de lá para cá, não parou mais.

Agora, em 2018, lança com patrocínio do Natura Musical seu primeiro álbum, “Soltar os cavalos”, produzido por Chico Neves - com lançamento digital, em CD e em vinil - e um vídeo-álbum com direção de cinco videoartistas. Com repertório formado por composições próprias, solo ou em parcerias com artistas como Letícia Novaes (Letrux), Mariana Volker, Fernanda Branco Polse, Luiz Rocha e Adriano Goyatá (companheiros na Todos os Caetanos do Mundo) e Samuel Bueno, o álbum chega ao mercado sob patrocínio do Natura Musical.

Já Papisa é o nome artístico de Rita Oliva, cantora, compositora e produtora que integrou as bandas Cabana Café e Parati até lançar seu trabalho solo com o EP Papisa (PWR Records, 2016).

Uma das novas vozes da nova música alternativa, a artista têm se destacado com seu som atmosférico que flerta com o indie rock e dream pop sem deixar de ser brasileiro e pelos shows ritualísticos com ambiência sensorial.

Papa Black – sexta-feira, 21/06, 20h


Formada por 5 jovens de personalidade forte e apaixonados pela música, a Papa Black, inicialmente conhecida como Black N Yellow, surgiu com o principal intuito de espalhar alegria eenergia entre os grupos de amigos dos integrantes da banda. Hoje, com uma média de 35 shows por ano e com um público médio de 1,5 mil pessoas, a banda vem se destacando no cenário mineiro com um show marcante e uma base de fãs fiéis.

Italo Martins (voz), Lorenzzo Antonini, (guitarras), Guilherme Saffran (guitarras), Fábio Fuly (baixo) e Yuri Maia (bateria), perceberam ao longo dos anos, tocando covers em festas, a grande influência que alguns artistas da música brasileira exerciam sobre banda, dentre eles: Natiruts, Charlie Brown Jr, Marcelo D2, 3030, Criolo, Lagum e Djonga.

“Sentimos que temos muito a passar para o público com a nossa música! O que nos moveé a vontade de gerar sentimentos bons, reflexões e alegria, tocamos aquilo que sai do nosso coração, levamos a nossa verdade para onde formos. No palco colocamos toda a energia que depositamos diariamente na construção desse sonho e nada pode ser mais gratificante do que ver na reação do público o resultado do nosso trabalho.” Acrescenta Italo, vocalista.

A banda já participou de festivais como BeLove em Arraial d'Ajuda, Superpraia em Florianópolis, Subúrbio em Belo Horizonte, Major Rock Festival em Belo Horizonte, dentre outros, dividindo palcos com Marcelo D2, Karol Conka, 3030, Nego do Borel, Cone Crew Diretoria, Cacife Clandestino, 1Kilo, Lagum e diversos outros grandes artistas.

Logo que as composições próprias foram surgindo, a vontade de produzir conteúdo musical voltado para o reggae, rap e pop rock mostraram a identidade da banda. Temas como o amor, a paz da vida no campo, as dificuldades em se viver em uma cidade, bem como expressões políticas e discussões a respeito da legalização da maconha fazem parte do repertório autoral.

Mais de 5 meses de total foco e envolvimento deram forma ao EP Tulipas, que é um grande orgulho para a Papa Black e é responsável pela solidificação da identidade musical do grupo. Com a faixa de trabalho “Sem Sinal”, o EP conta com as seguintes composições: Tulipas, Só vem e Baião do Tempo.

Duo Finlandia – sábado, 22/06, 20h30


Duo Finlandia-Kazuo Kajihara 

Formado em 2010 por dois músicos da Argentina e do Brasil, o Duo Finlandia percorre ritmos latino-americanos focando-se nas sonoridades menos conhecidas como o huaino, saya, o candomblé e a cumbia, sem esquecer o tradicional tango, a milonga e o forró.

"O projeto nos leva a um colorido exótico e extraordinário através do violoncelo e do acordeão, enriquecidos por sons electrónicos e coros. Os prêmios e as longas turnês em vários países são um sinal da autenticidade, da versatilidade e da inovação que transparece na música do duo." - Por casa da música de Porto, Portugal.

Sobre a Do Ar
A DO AR é um espaço de múltiplas experiências. O principal objetivo da casa é proporcionar ao público vivências únicas, individuais e coletivas. Café, coworking, restaurante, casa de show, bar, espaço para arte e design e muito mais. Todas essas vertentes se encontram e conversam num ambiente agradável, elaborado por Éolo Maia, importante nome da arquitetura pós-moderna.

No cardápio, produtos locais são protagonistas desde os pratos até os drinks e vinhos, passando pelos chopes especiais. Na casa, mirante com pufes, rede para descanso, salão para shows, jardim e bar. Diversidade, multiplicidade e plasticidade.

SERVIÇO:
Local: DO AR, 32 Rua Amoroso Costa, Santa Lucia
Tel:  97183 8712
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil