DO TEXTO:
Dia da Língua Portuguesa e da Cultura CPLP - Recital Musicado POEMAS QUE ENCANTAM | CCCP Luanda 06/05
Parceria Associação de Jovens Naturais e Amigos da CPLP
No dia 6 de Maio de 2019, (2ª feira), pelas 18H30, o CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50) vai acolher o RECITAL MUSICADO “POEMAS QUE ENCANTAM”, em alusão ao Dia da Língua Portuguesa e da Cultura CPLP, celebrado a 5 de Maio.
No RECITAL, promovido pela Associação de Jovens Naturais e Amigos da CPLP, serão revisitados, em forma de canção, poemas de autores dos oito Países, que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). As músicas terão por referência os diversos géneros musicais de cada um dos países da CPLP, designadamente Semba, Fado, Samba, Fonana, Morna, Marabenta, e Kombe, entre outros.
O RECITAL “POEMAS QUE ENCANTAM” encerrará o programa de actividades que decorrerem ao longo do dia 6 de Maio, no Camões/Centro Cultural Português, na Biblioteca e Auditório.
A poesia será declamada e cantada por jovens que integram a referida Associação de jovens, mas será aberto à participação do público presente que queira dar voz e declamar ou cantar a poesia da CPLP.
Angola
Universo Mavambo
Brasil
Lídia Pinto
Cabo Verde
Edmio Flávio
Guiné Bissau
Universo Mavambo
Moçambique
Gino Sacramento
Portugal
Otília Adriano
S. Tomé e Príncipe
Dom Pó
Timor Leste
Ismael Farinha
Macau
Lu Matamba
Goa
Dina Rosa
Música
Júlio Gil (Cabo Verde)
Obadias Correia (Portugal e Brasil)
Fernando Jessy
Romeu Miranda
POSTS RELACIONADOS:
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Enviar um comentário
Comentários
1 - Cole ou digite uma palavra, uma frase, ou um título e dê enter.
.....................................................................
2 - Confira os posts do blogue com base na sua pesquisa e clique nas setas (avançar/recuar) para os ver ou rever.
3 - Clique no post que pretende.
...................................
4 - Clique no texto que pesquisa para ver tudo em tamanho grande nas nossas páginas.
Comentários