Lançamento da obra infantil "A MAGIA DE NATAL" de Cremilda de Lima - CCCP Luanda 19/03

DO TEXTO: Dia 19 de Março, pelas 10H00, no CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS. a obra infantil A Magia de Natal, de Cremilda de Lima.

Apresentação pela Professora Susana Freitas

No dia 19 de Março de 2019 (3ª feira) pelas 10H00, no CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50), será lançada a obra infantil A MAGIA DE NATAL, da escritora CREMILDA LIMA, editada EDITORA ACÁCIAS, com ilustrações de Zeka Cintra. A obra será apresentada por …..

A obra relata a história da Avó Nzage, sua neta Julieta, que era zungueira e saía de casa de madrugada para vender e que regressava pela noite dentro, provocando ansiedade nos seus dois filhos, Ruka e Fefinha.  Enquanto Ruka brincava com comboio feito de latas de sardinha, debaixo do tambarineiro, Fefinha entretinha-se a cuidar da sua boneca feita de sapupo, cascas e barbas de milho e missangas.

Era véspera de Natal e Julieta regressara a casa, desolada por não ter vendido quase nada. A Avó Nzage reconfortou-a com palavras carinhosas, dizendo “Natal não é só feito de presentes, mas também de amor e união na família”.

De repente, Ruka e Fefinha viram o Pai Natal chegar e distribuir presentes. Afinal tudo não passava de um sonho. Mas, quando acordaram, ouviram o som de campainhas. Eram jovens solidários que andavam a distribuir presentes de casa em casa. Ruka e Fefinha, quando acordaram deparam com uma mesa posta, cheia de iguarias. Doce de ginguba e de coco, bolinhos de canela, quissângua, sumo de mûcua e muitas coisas boas de Natal, feitas pela Avó Nzage.

À mesa, todos cantaram, desfrutaram do banquete, brincaram, deixando-se envolver pela magia de Natal! 

SOBRE A AUTORA

Cremilda Lima, nascida em Luanda, licenciou-se em Ciências da Educação na Escola Superior de Leiria. É Professora do Ensino Primário e Membro da União dos Escritores Angolanos.
A Escritora possui uma vasta obra publicada, na qual se destacam os seguintes títulos: “A Colher e o Génio do Canavial”, “A Kyanda e o Barquinho do Fuxi”, “O Maboque Mágico”, “O Imbondeiro que queria ser Árvore de Natal”, “Kabulo o Rei”, “O Aniversário do Vovô Imbo”, “O Balão Vermelho”, “Os Patinhos no Parque”, “O Medo Voou pela Janela”, “A Múcua que baloiçava ao Vento”, “O N’Guiko e as Mandiocas”, “O Sonho de um Reboteiro”, “Ulika e a Boneca”, “Os Esquilos Super Rápidos”, “Animais que Encantam”, “A Esfregona Dançarina”, “O Sabonete Teimoso” e  “Os Kandengues Desfilam no Carnaval”. Em 2018, recebeu o Prémio Nacional Cultura e Artes, na modalidade de Literatura, pela sua vasta obra literária infantil. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários