ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/26/2019

CCB | ciclo Conversas com História: Raquel Varela entrevista a editora e escritora Jessa Crispin | 28/03


Ciclo Conversas com História
Raquel Varela entrevistar Jessa Crispin, blogger, editora e escritora
de temas feministas numa perspetiva crítica.

Entrevista conduzida em inglês sem tradução

CCB ▪ 28 MARÇO ▪ 18H00 ▪ CENTRO DE CONGRESSOS E REUNIÕES

A historiadora Raquel Varela traz ao Centro Cultural de Belém um ciclo de Conversas com História. Cada conversa, informal, parte de uma pergunta inquietante da atualidade para, através do passado – explicado para o grande público –, nos ajudar a compreender o presente. A democracia é o menos imperfeito dos regimes? Entre a educação repressiva e a cultura permissiva, há alternativa? Não existem diferenças entre sexos? São construções culturais? A próxima crise económica é inevitável? A religião é um ópio ou uma expressão do sofrimento? Freud tinha razão quando «culpou» as mães pelos erros dos filhos? O Conversas com História convida-vos a estar presentes nesta série de entrevistas sem tabus, sobre temas da atualidade. O público será convidado a questionar, criticar e debater connosco o futuro. Não conseguimos mudar o passado – mas sem o conhecer não podemos transformar o futuro.

Jessa Crispin nasceu em 1978 no Kansas, Estados Unidos. Blogger, editora e escritora de temas feministas numa perspetiva crítica. Foi editora-chefe de Bookslut, site que recebeu várias menções em jornais norte-americanos e não só, incluindo o New York Times Book Review e o The Washington Post. É autora de The Dead Ladies Project: Exiles, Expats, and Ex-Countries (The University of Chicago Press, 2015) e Why I Am Not a Feminist: A Feminist Manifesto (Melville House, 2017.
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil