Dia Internacional da Margarita: Aprenda a fazer em casa a legítima bebida mexicana

DO TEXTO:

Dia 22 de fevereiro é comemorado o Dia Internacional da Margarita, drink à base de tequila, licor de laranja e um pouco de suco de limão, sem esquecer da inconfundível crosta de sal na borda da taça.  

A bebida, que é super refrescante e saborosa, conquistou apreciadores ao redor do globo e tem diversas variações. Para comemorar a data em grande estilo, el Jimador ensina a fazer a receita clássica do drink. Além de ser muito fácil de preparar, é perfeito para um happy hour com os amigos. Confira: 

Ingredientes: 
•40mL de Tequila el Jimador Blanco 100% agave 
•20mL de suco de limão 
•20mL de licor de laranja 
•Gelo a gosto 

Modo de preparo: 
Bata o suco de limão com açúcar a gosto. Acrescente a tequila el Jimador Blanco 100% agave e o licor de laranja. Pronto! Agora é só preparar a taça: vire-a de cabeça para baixo e molhe a bordinha em uma vasilha com água. Faça a mesma coisa em uma vasilha com sal. Acrescente quanto quiser de gelo, despeje a mistura do drink, coloque uma fatia de limão na borda e... ¡salud! 

Sobre el Jimador 
Presente em 59 países, el Jimador é uma tequila premium produzida na tradicional Hacienda Herradura, nos arredores de Guadalajara, região sul do México. Com uma qualidade 100% agave, o que a diferencia da maior parte das marcas de tequilas consumidas no Brasil, a marca veio para mostrar a verdadeira experiência em relação ao segmento de Tequila. No mercado brasileiro, oferece dois tipos: a Blanco e Reposado. A Blanco não tem amadurecimento no carvalho, permanecendo até 60 dias no barril. Já a Reposado amadurece de dois a 12 meses, o que agrega sabores e cores inconfundíveis. 
Acompanhe a marca pela página no Facebook ou site institucional. 

Sobre a Brown-Forman 
A Brown-Forman é uma empresa do segmento de bebidas com produtos diversificados e de alta qualidade. Foi fundada por George Garvin Brown em 1870, em Louisville, no estado do Kentucky, nos EUA. A primeira marca da companhia, o Old Forester Kentucky Straight Bourbon Whisky, foi o primeiro whisky engarrafado do País e ainda permanece como uma das principais marcas da Brown-Forman. Geo Garvin Brown IV, descendente do fundador, faz parte da quinta geração de membros da família Brown engajados na companhia, além de presidir o conselho administrativo. 

A Brown-Forman hoje emprega 4,12 mil pessoas em todo o mundo, sendo mil alocadas em Louisville. É uma das maiores empresas americanas de vinhos e bebidas destiladas, e está entre as 10 maiores mundialmente. Atua em mais de 135 países e possui diversos escritórios espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil, onde passou a operar desde 2010. No total, a Brown-Forman possui mais de 20 marcas em seu portfólio entre vinhos e bebidas destiladas. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários