ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/22/2019

Interior de São Paulo recebe próxima edição do Gastronômade Brasil

Divulgacão - Etapa SP - Fazenda Vassoural

O Gastronômade Brasil é um projeto superbacana que busca valorizar os produtos típicos de cada região do país e resgatar o prazer de ter uma refeição ao ar livre. Os lugares escolhidos para os almoços são sempre de tirar o fôlego e, na próxima edição do evento no estado, marcada para o dia 16 de fevereiro, não será diferente: o cenário será a Fazenda Paraizo, em Itu, interior do estado. O banquete será servido em uma belíssima mesa montada próxima ao casarão que pertenceu ao Barão de Itu e os antigos terreiros de café. Imaginou o visual?

Chef Alex Caputo

A cada edição do evento gastronômico que acontece todos os anos em diferentes cidades brasileiras, um chef local é convidado a montar um menu com os ingredientes da região. A etapa paulista do Gastronômade terá o banquete assinado pelo chef Alex Caputo, que retorna ao evento 7 anos após ter comandado a estreia em terras paulistas em 2012, com a presenca de produtores paulistas de azeite, café, angus beef e curados.

Os ingressos para o evento custam a partir de R$ 290 e incluem o menu completo de 7 passos e harmonização com vinhos e espumantes de primeira linha da Salton. Não perca tempo pois os ingressos são limitados e vendidos em lotes, no site do evento ou na plataforma do Foodpass.

Divulgacão - Etapa RJ - Galeria Jardim

SERVIÇO:
Gastronômade Brasil – Etapa SP
Quando: sábado, 16/02, às 13h
Onde: Fazenda Paraízo, em Itu/SP
Quanto: a partir de R$ 290 por pessoa

Sobre o Gastronômade Brasil

As experiências gastronômicas criadas pela Gastronômade Brasil objetivam reconectar apreciadores da boa mesa com a terra e a origem dos alimentos. Baseado no modelo norte-americano criado pelo chef Jim Denevan com o seu Outstanding in the Field,  o formato dos eventos mescla simplicidade com ousadia e estimula os amantes da alta gastronomia a colocarem o pé na estrada. Os locais destes encontros são, geralmente, inusitados: os jardins de um mosteiro, uma estufa de plantas ornamentais, terreiros de fazendas de café, entre outros; Os chefs renomados criam menus especiais com o que a região tem de melhor; Os gourmands de carteirinha, que hoje já ultrapassam 6.000 servidos em mais de 65 etapas bem-sucedidas em território brasileiro, relatam experiências enriquecedoras.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

AS 10 TOP+ DE RC da menina Alba Bittencourt, Canoas/RG

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil