DO TEXTO: Roberto Carlos tem uma verdadeira legião de fãs espalhados por todo o Brasil.
Roberto Carlos tem uma verdadeira legião de fãs espalhados por todo o Brasil. Do Oiapoque ao Chuí, de Tianguá (só pra mencionar o nome de minha cidade! rs) ao Cruzeiro do Sul, o que não falta são súditos de Sua Majestade. Mas dentre essas milhares de cidades, uma se destaca especialmente: Fortaleza.
Show de Roberto Carlos em Fortaleza (9/6/2018)
Roberto Carlos tem uma verdadeira legião de fãs espalhados por todo o Brasil. Do Oiapoque ao Chuí, de Tianguá (só pra mencionar o nome de minha cidade! rs) ao Cruzeiro do Sul, o que não falta são súditos de Sua Majestade. Mas dentre essas milhares de cidades, uma se destaca especialmente: Fortaleza. Carinhosamente apelidada de “A capital mundial do rei”, a quinta maior cidade do país é um imenso reduto de apaixonados pelo rei, que sempre demonstram muito amor e adoração pelo artista. É lá que existe, por exemplo, a indescritível chácara “Recanto do rei”, um espaço fantástico que já foi até destaque em programas como o Jô Soares e o Faustão.

É de Fortaleza também que surgiu, de um grupo de amigos, a ideia da criação do Dia Nacional do Rei. Desde 1999, no dia 8 de dezembro, uma turma da pesada (muito mais que 7 cabeludos pra topar qualquer parada) se reúne religiosamente para homenagear o ídolo. É uma verdadeira festa de arromba, um furdúncio adoidado com música ao vivo, alegria e diversão, onde os súditos arrastam uma cadeira para curtir um bom papo de esquina.

TROFÉU REFERÊNCIA DE FÃ
Faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Rei uma ideia louvável que homenageia todo ano um súdito diferente: o troféu Referência de Fã. Criado em 2015, o prêmio tem como objetivo referenciar os fãs que não medem os esforços pelo rei. “Pessoas iluminadas nos inspiram e marcam nossa história. Algumas dessas pessoas marcam tanto que passam a contar com seguidores. Alguns desses seguidores são tão dedicados que acabam se tornando referência também. Por isso decidimos criar o troféu referência de fã, para dar mais luz aos que ajudam a iluminar o rei”, ressalta o radialista e jornalista Fabiano Cavalcante.

Em 2015, quem ganhou o troféu foi o radialista Sebastião Reco Reco. Em 2016 o fã Gilmar Lima foi o agraciado. Já em 2017, Dudu Braga, filho do rei, foi o homenageado. Afinal, além de filho, o cara é fã do cara! Já este ano, o troféu foi para as mãos de Auri Aguiar, verdadeira “referência de loucuras” pelo rei. Auri é fã do cantor há mais de 40 anos e já foi a quase 30 shows do ídolo. A ele, como também aos outros homenageados, o meu mais sincero aplauso! Merecem, com certeza absoluta!

Viva o rei! Viva os súditos do rei!

Comemoração ao Dia Nacional do rei, no último dia 8, na Chácara Recanto do Rei
Aury Aguiar, agraciado com o troféu Referência de Fã 2018
Antes do show do rei em Fortaleza em 2014.
Quando essa turma se encontra, o que não faltam são grandes emoções
Comemoração ao Dia Nacional do rei em 2013
Com Cristiano, Fabiano e Roberto Arruda (cover de RC)  comemorando o Dia Nacional do rei em 2006

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Parabéns pela coluna do portal Splish Splash pela matérias pontuais sobre a obra do nosso Rei Roberto Carlos.

    ResponderEliminar