Festival Usina Jam promove o melhor da cena independente em Campinas

DO TEXTO:
Evento terá shows de Teorias do Amor Moderno, Rocket Five, Bando Dagua e Dead Parrot

Um domingo ao som do melhor da nova música brasileira. Assim será 16/12 em Campinas, com a realização do festival Usina Jam e shows de Teorias do Amor Moderno, Rocket Five, Banda Dagua e Dead Parrot. O evento tem início às 13h, com entrada gratuita e classificação livre na Sala dos Toninhos.

Promovendo uma tarde ao som da nova produção fonográfica brasileira, o festival selecionou suas atrações por meio de inscrições online. No total, 40 artistas e bandas participaram do processo seletivo por meio da plataforma Toque No Brasil. Entre elas, apenas quatro foram escolhidas.

A banda Teorias do Amor Moderno, baseada em Santo André e atualmente formada por Larissa Alves (vocal e guitarra), William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria), faz um rock alternativo moderno e pop. 

Com 11 anos de estrada, o trio se  prepara para se reinventar em 2018 com o lançamento de um novo EP, sucessor do EP homônimo (2013) e do single “Obrigada, não!” (2016). Além disso, o Teorias apresenta releituras de vocais femininos, como Elza Soares, Francisco El Hombre, The Donnas e Alanis Morissette.

A Rocket Five dá continuidade ao som rock n’ roll. Formada em Campinas em 2014, a banda conta com dois trabalhos lançados: o EP de estreia, autointitulado, divulgado em 2016; e “On The Move”, lançado em agosto deste ano. O grupo apresenta seu hard rock com Ricardo Marks, Eduardo Haszler, Bruno Jorge, Leonardo Meliani e Julio Pilenso.

O Bando Dagua leva ao público uma sonoridade sem amarras e letras reflexivas sobre a sociedade e a condição humana. O quarteto de Limeira é formado por Marco Zannini (guitarra e vocal), Rene Zannini (guitarra e vocal), Doug Alexis (baixo) e Caio Bartolomeu (bateria e vocal). Completa a noite o som da banda Dead Parrot.

O Festival Usina Jam é promovido mais uma vez pela Hocus Pocus em parceria com a Usina Geradora, com apoio da Zumbido Cultural, Hey Bulldog e Secretaria de Cultura de Campinas. A Sala dos Toninhos fica na Rua Francisco Teodoro, na Vila Industrial.

Serviço

Festival Usina Jam com Teorias do Amor Moderno, Rocket Five, Bando Dagua e Dead Parrot
Data: 16/12/2018 (domingo)
Horário: 13h
Local: Sala dos Toninhos
Endereço: R. Francisco Teodoro - Vila Industrial - Campinas/SP
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre
Evento: https://www.facebook.com/events/937517429790564/



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários