Concerto "TRAJECTÓRIA" de TOTÓ ST | CCCP Luanda 14/12

DO TEXTO:

Músico convidado GARI SINEDIMA

O  CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS  tem o prazer de acolher, no dia 14 de Dezembro de 2018 (6ª feira), pelas 19H30, o Concerto  de  TOTÓ ST  - “TRAJECTÓRIA”. Terá como músico convidado o nome também já consagrado da música popular angolana, Gari Sinedima.     

TOTÓ ST, cantor/compositor, conhecido e aplaudido pelo do grande público pela sua versatilidade e abordagem muito pessoal, na fusão do afro jazz com world music, funk, blues, soul, estilos africanos e  R&B. Neste concerto vai revisitar temas da sua autoria  incluídos em discos já lançados, como “Kukalitavele”, “Por beber”, “Luzinga Malembe” e “Ame ndu ku sole”.

TOTÓ SP, de seu nome próprio Serpião Tomás,  nasceu em Luanda em 1980, no seio de uma família religiosa. A sua  mãe e tias, que  integravam o grupo coral da igreja, permitiram-lhe o primeiro contacto com a música gospel. Depois dessa experiência, fez uma incursão na música  angolana e brasileira e, posteriormente, começou na música americana. Aos 15 anos,  alargou o seu  interesse aos instrumentos  musicais, apurado quando um amigo lhe emprestou uma guitarra.  Depois disso, o violão passou a estar  intrinsecamente ligado à sua música. 

TOTÓ ST Já editou três trabalhos discográficos: “Vida das Coisas”, “Batata Quente” e “Filho da Luz” e conta no seu percurso artístico com participação em diversos Festivais, designadamente “Luanda Internacional Jazz Festival, em 2009 e 2012. Em 2017, fez um Tour em Espanha, onde participou no  Festival Fuerte Ventura (FEM), no Festival Heinecken Canárias Jazz & Más, no Festival de Musicas Mestizas (NUMES), no Festival Banhos Árabes, no Festival LÁ MAR DE MÚSICA, no Festival EDNOSUR SUR e no Festival  PIRINEU SUR .

Em 2016,  foi vencedor da categoria “Melhor Afro Jazz do ano no “Angola Music Awards”.     

O Camões/Centro Cultural  Português, no quadro do seu desígnio de  promover a arte e apoiar os artistas, patrocina o Concerto de TOTÓ SP, através da cedência  gratuita do seu Auditório e do apoio à respectiva produção e divulgação,  sem quaisquer  contrapartidas.  Disponibiliza ainda o seu espaço para a aquisição dos bilhetes, que estarão à venda, no Centro Cultural, a partir de dia  4  de Dezembro de 2018 (3ª feira), ao preço de 5.000,00 Kwanzas,  nas horas normais de expediente:

§  De 2ª a 5ª feira: das 08H30 às 17H00
§  6ª feira: das 09H30 às 13H30
§  Sábado: das 09H30 às 12H30 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários