Bratislava e Torre trazem turnê conjunta à SIM São Paulo

DO TEXTO:

Após passarem por quatro capitais do nordeste em sua tour “Fogo & Rua I”, duas bandas distantes territorialmente mostram sua sintonia musical no palco da SIM São Paulo. Bratislava (SP) convida Torre (PE) em uma noite guiada pela sonoridade sem amarras, levada apenas por sensações. Os shows acontecem em 08/12/2018 (sábado), às 19h, no Centro Cultural Zapata. O evento tem entrada gratuita para todos os credenciados da SIM São Paulo - ou ingressos à venda para os não-credenciados.

A banda paulistana, com quase uma década de história no underground, abre espaço para um grupo com pouco tempo de estrada mostrar seu trabalho para o público da SIM São Paulo. Os músicos mostram a intensidade de suas canções, que passam pelo rock, pop e eletrônico sem abrir mão do experimental. 

Esses elementos correm juntos no som da Bratislava. Formada em 2010, a banda é um dos principais nomes da cena independente nacional, graças à sonoridade contagiante e à modernidade de suas composições. O repertório é dividido entre as canções do seu mais recente lançamento, o álbum "Fogo" (2017), e dos discos "Um Pouco Mais de Silêncio" (2015) e "Carne" (2012). A Bratislava coleciona passagens em grandes festivais como o Lollapalooza Brasil (SP), Conexão (BH), CoMA (DF), Fora da Casinha (SP) e Bananada (GO). 

Misturando referências do rock, pop e eletrônico, o quarteto recifense Torre, formado em 2017 por Felipe Castro (voz e guitarra), Antônio Novaes (guitarra e synth), Vito Sormany (bateria) e Danillo Sousa (baixo), apresenta o repertório do disco de estreia, “Rua I”, em que fala sobre despedida, retorno e conforto do lar. A banda propõe a experimentação musical como condutor para novos ambientes, sendo o próprio disco uma experiência sensorial: texturas, lugares e cenários, criados pela mistura do som com a intenção das letras, brotam e tomam formas.

As duas bandas mostram a força da cena independente nacional. Elas chegam a São Paulo após passarem por Fortaleza, Recife, Natal e João Pessoa, e por palcos renomados com os festivais DoSol e Ponto.CE. Nada mais justo que promover esse encontro na Semana Internacional de Música, que acontece em múltiplos espaços de São Paulo com mais de 300 shows na programação. A agenda completa está disponível no site: http://www.simsaopaulo.com.br/

Serviço
Bratislava convida Torre
Data: 08/12/2018 (sábado)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Zapata
Endereço: R. Riachuelo, 320 - Sé - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 15 (antecipado) | R$25 (na porta) [Credenciados da SIM São Paulo poderão entrar gratuitamente em todos os eventos noturnos]
Lotação: 120 pessoas
Classificação: 18 anos


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários