ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2 de novembro de 2018

SIRAIVA apresenta novo vídeo


O vídeo do segundo single do álbum “Rumo Azul” já está disponível. “Sou Tão Fácil” tem a participação de Pedro Pode, na voz. A canção remete-nos para finais dos anos 80 e início dos anos 90. Com nuances dance e num universo mais pop, a canção automaticamente nos transporta para as pistas de dança, a fazer-nos lembrar as ambiências David Bowie na sua passagem por Berlim.

Pedro Saraiva é o mentor dos Dr. Sax. Gravou o seu disco de estreia nos Parkgate Studios, em 1994, em Londres do qual foi retirado o seu primeiro grande êxito “Eu Não me Esqueci”. Em 1997, é retirado o single “Voulez Vous (Coucher Avec Moi)” do segundo álbum intitulado “Homem Objeto” tornando a banda uma das referências do Funk, Soul e Dance Music em Portugal. Este ciclo fecha-se coma edição da compilação dos melhores temas dos Dr. Sax “10 Anos Depois”.

“Rumo ao Azul” foi lançado em Junho de 2018. O primeiro single retirado do disco foi “Tantas Cenas” feat. Presto, editado em Maio de 2018.

Os primeiros passos de Rumo ao Azul começaram em 2014, com o single “Brinca na Barriga” (com Pacman), a que se seguiu “Dá-me um toque” (com Rui Pregal da Cunha), que aqui surgem como faixas-bónus. Mas outras aventuras de Siraiva se meteram pelo meio, atrasando a finalização deste trabalho.

Primeiro o álbum Gentleman Takes Polaroids (2016), integralmente cantado em inglês e que acumula parcerias com vocalistas internacionais. Depois, surge o convite da participação no Festival RTP da Canção 2017, com o tema “Without You”, interpretado por Lisa Garden.
Mas a notável capacidade de trabalho de Pedro Saraiva levou-o a finalizar, já em 2018, este projeto adiado. Além dos já referidos Pacman, Rui Pregal da Cunha e Hugo Piteira (Presto, dos Mind da Gap), Rumo ao Azul reúne colaborações com Ben Monteiro/Alex Teixeira (D’Alva), Vítor Silva, Pedro Pode, TenSixteen, Melo D, DJ Slimcutz, João Luís Barreto Guimarães (que já tinha colaborado com Pedro Saraiva em D.R.Sax), Big Papo Reto, Inês Kilpatrick, Bruno Azevedo, Valter Lobo, João Pedro Coimbra, Clavezinhas de Sol, Chamorra e Gabriela Marramaque.

Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis