Artéria Futura: Semibreve #1

DO TEXTO: Artéria Futura: Semibreve #1

SIRAIVA

O vídeo do segundo single do álbum “Rumo Azul” já está disponível. “Sou Tão Fácil” tem a participação de Pedro Pode, na voz.



A canção remete-nos para finais dos anos 80 e início dos anos 90. Com nuances dance e num universo mais pop, a canção automaticamente nos transporta para as pistas de dança, a fazer-nos lembrar as ambiências David Bowie na sua passagem por Berlim.

UNIÃO DAS TRIBOS

No início de Outubro, foi editado o novo single da União das Tribos intitulado “Ninguém nos Pode Parar”. Este tema é a primeira amostra do novo disco da banda a ser editado em 2019.



“Ninguém nos Pode Parar” aborda a problemática actual da liberdade sexual e a abordagem menos positiva que ela tem no confronto entre gerações. 
No vídeo tentámos mostrar o conflito familiar entre filha e pais. A luta pela sua emancipação, pela sua aceitação.

GRAND PULSAR

“Meia Lua” é o novo single da banda. É uma canção poderosa que fala do tempo, de como ele demora infinitamente quando estamos incompletos e como é efémero quando vivemos intensamente. Fala da urgência de estarmos bem com quem nos faz bem.



Improvável duo de guitarra acústica e bateria, com canções cantadas a duas vozes, em Português, os Grand Pulsar apresentam um formato moderno com um toque alternativo que prima pelas emoções das melodias e da mensagem que transmitem.

RAUL MANARTE

Na Bissau é uma canção de Raul Manarte, composta e gravada na Guiné Bissau. O psicólogo esteve em Missão humanitária nos cuidados intensivos pediátricos do hospital da capital da Guiné-Bissau com os Médicos sem Fronteiras, onde as taxas de mortalidade atingem os 40% devido a causas que, muitas vezes, seriam totalmente evitáveis ou remediáveis no “ocidente”.



Ouço pessoas desta terra falarem das 5 crianças que perdem por dia, dos pesadelos que têm, do isolamento que passam. Ouço estatísticas desta terra falarem de 50% de meninas sujeitas a mutilação feminina e um sistema de "estudo religioso" para fora do país tão predador que resulta em centenas de crianças nas ruas de Dakar, a viver como... como... não sei que comparação fazer.” Raul Manarte

ARTÉRIA FUTURA nas redes sociais

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários