Concerto DIPANDA FOREVER - ANABELA AYA - CCCP Luanda 09/11

DO TEXTO: Concerto DIPANDA FOREVER - ANABELA AYA - CCCP Luanda 09/11

O CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS tem o prazer de acolher, no dia 09 de Novembro de 2018 (6ª feira), pelas 19H00, o Concerto DIPANDA FOREVER da cantora e compositora ANABELA AYA.

ANABELA AYA, senhora de uma voz poderosa e inconfundível, Diva da Música em 2017 e vencedora do Festival da Canção nesse mesmo ano.  Neste concerto revisitará temas do seu mais recente trabalho discográfico KUAMELELI, nos estilos afro-jazz, blues e gospel, compostos pela Artista e por nomes consagrados da música angolana, como Filipe Mukenga, Jomo Fortunato, Freddy Mwankié, Sashondel Jopfre e Artur Nunes. Interpretará, entre outros temas, “KUameleli”, Nangobe”, “Caríssimo”, “Teu nome é um “, “Tic-Tac” e “I Love You Bwé”.

Sobre ANABELA AYA, escreveu o crítico musical, Jomo Fortunato: “Cantora de múltiplos recursos vocais, para além de prestigiada actriz, é uma das vozes mais promissoras da nova geração de intérpretes do universo do afro-jazz, que tem enveredado, de forma segura e modesta, pelos caminhos híbridos da renovação estética da Música Popular Angolana (…) Voz aclamada pela crítica mais exigente do gospel e do afro-jazz angolano, Anabela Aya poderá estar próxima das vozes históricas do jazz norte-americano, se continuar a trabalhar com esforço, modéstia e dedicação."

SOBRE A ARTISTA  

Com uma carreira de 15 anos como actriz, ANABELA AYA enveredou pelo mundo da música há pouco mais de dois anos. Num percurso de rápida ascensão, a cantora tem despertado o interesse do público e o aplauso da  crítica.

Anabela Aya começou a cantar desde muito cedo.  Não sabe dizer se é um dom ou algo que lhe foi incutido por sua mãe, que a levou a integrar o grupo coral da  igreja, que frequentava.  Com o passar do tempo, foi ganhando gosto pela música e nunca mais parou de cantar. Anabela Aya possui bases técnicas que lhe dão uma versatilidade ímpar e uma capacidade de interpretar diversos géneros musicais, num caminho que encurta distancias entre o jazz e o Fado.

“Canto aquilo de que gosto e aquilo que toca o fundo da minha alma! Acho-me versátil e consigo interpretar vários estilos porque encaro a arte com um processo de várias aprendizagens, na qual  temos que experimentar tudo e avaliar os resultados”, disse Anabela.

Apaixonada por Jazz e fado, Anabela canta com a alma e não conseguiria viver sem a música.

O Camões/Centro Cultural Português, no quadro do seu desígnio de promover a arte e apoiar os artistas, patrocina o Concerto de ANABELA AYA, cedendo gratuitamente o seu Auditório, apoiando a respectiva produção e divulgação, sem quaisquer contrapartidas. Disponibiliza ainda o seu espaço para a aquisição dos bilhetes, que estarão à venda, no Centro Cultural, a partir do dia 30 de Outubro de 2018, ao preço de 5.000,00 Kwanzas, nas horas normais de expediente:

- De 2ª a 5ª feira: das 08H30 às 17H00
- 6ª feira: das 09H30 às 13H30
- Sábado: das 09H30 às 12H30

Informações, através dos terminais

- 943 587 147
- 914 241 768
- 222 330 243

Email: 
icamoes.ccluanda@gmail.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários