CCB | Concertos e cinema ao ar livre. Entrada gratuita

DO TEXTO:

3 de agosto | 21:30 | Uma Praça no Verão
CCB de Verão
Cinema Ao Ar Livre

Este verão, a Praça CCB volta a acolher uma instalação arquitetónica: Uma Praça no Verão, da autoria do atelier Promontorio, em parceria com a Amorim Isolamentos. Este espaço converte-se também numa sala de cinema ao ar livre, que acolhe um ciclo temático dedicado ao Maio de 68.

Esta sexta-feira, dia 3, será exibido o filme Nascidos em 68 (2008), da dupla francesa Olivier Ducastel & Jacques Martineau.

Em 1968, os estudantes Catherine, Yves e Hervé têm 20 anos de idade. A revolução de Maio altera por completo as suas vidas. O desejo de liberdade e os objetivos de cada um leva o grupo a fazer escolhas que acabam por separá-los.
Em 1989, os filhos de Catherine e Yves são jovens adultos e confrontam-se com um mundo que mudou profundamente: com o fim do comunismo e das utopias, a herança de luta da geração que os precedeu deve ser resgatada.

O filme será projetado em formato DVD, sem legendas em português.


4 e 5 de agosto | 19:00 | Jardim das Oliveiras

Até setembro, o Jardim das Oliveiras transforma-se num grande palco de concertos ao ar livre. Este sábado, dia 4, toca Rui Drumond & The Soul Journey (na foto). Dono de uma voz inconfundível, Rui Drumond reencontra-se com as suas raízes, com a sua zona de conforto, a sua inspiração de sempre: a soul e o jazz. No domingo, dia 5, atuam os Pela Rua Fora, projeto formado pelo cantor e guitarrista Cláudio Alves e pelo harmonicista Gonçalo Sousa, que exploram um universo musical sem fronteiras onde a improvisação e o diálogo musical são pedras basilares. Sempre às 19:00.
Entrada Livre 


Até 14 outubro | 10:00 às 18:00 | Garagem Sul: sexta-feira, até às 20:00
de vylder vinck taillieu, Maio e Bak Gordon
Curadoria Amélia Brandão Costa e Rodrigo da Costa Lima

Uma exposição sobre como a arquitetura é produzida e construída. Apesar do processo de construção ser apenas um dos aspetos do edifício, é utilizado como leitmotif desta exposição, permitindo entender a arquitetura na sua complexa globalidade. Building Stories oscila entre a escala territorial e a dimensão individual, acompanhando o imaginário do arquiteto. Projetos realizados, pontos de viragem ou simples anotações e desejos dos ateliers de arquitetura de vylder vinck taillieu, Maio e Bak Gordon são apresentados como expressões vivas de um universo mais amplo.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários