Maria Helena de Moura Neves e Francisco Borba ensinam como organizar dicionários

DO TEXTO:

Avaliação de dicionários gerais e especializados - macroestrutura, microestrutura e modo de apresentação

Pela primeira vez, a Universidade do Livro reúne uma dupla de especialistas para mostrar como montar dicionários dos mais variados tipos.

Os renomados professores Maria Helena de Souza Neves e Francisco da Silva Borba apresentam Avaliação de dicionários gerais e especializados - macroestrutura, microestrutura e modo de apresentação

As aulas são divididas em dois períodos, de 12 a 14 de junho, com Francisco da Silva Borba e, de 19 a 21 de junho, com Maria Helena de Moura Neves. Durante os encontros, serão apresentados critérios de avaliação técnica de dicionários de língua, dicionários de especialidade e glossários, segundo o modo de entrada e o modo de organização dos verbetes, com especial atenção para a gramática interna da apresentação das definições lexicográficas.

As aulas são destinadas a editores, editores-assistentes, jornalistas, professores, escritores, bibliotecários, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, revisores, tradutores, responsáveis por índices remissivos e demais interessados.

Carga horária: 18 horas
Presencial
12 a 14 e 19 a 21 de junho de 2018, das 18h30 às 21h30
Inscrições até: 12/06/2018 às 16h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários