Infantil gratuito: Orquestra Jovem Paquetá se apresenta na Eva Klabin no sábado, 26/05, às 16h

DO TEXTO:

A Orquestra Jovem Paquetá se apresenta no jardim da Casa Museu Eva Klabin neste sábado, 26/05, às 16h, em mais uma edição do Concertinhos de Eva. Com direção artística de Josiane Kevorkian e regência e Bruno Jardim, a Orquestra é resultado do trabalho contínuo de formação do Projeto Bem Me Quer Paquetá, desenvolvido na Casa de Artes Paquetá. No repertório obras de Gerra-Peixe, Miguel Wisnik e Tom Zé, Pixinguinha. Indicado para os pequenos a partir de 5 anos, o show gratuito está sujeito à lotação e a distribuição de senha começa às 15h.

Com um vasto repertório que inclui obras tradicionais da música de concerto, a Orquestra Jovem Paquetá foi, de mansinho, ocupando seu espaço na cena cultural carioca. Hoje, ela tem sonoridade própria, reconhecida pelos amantes da boa música e possui entre seus músicos vários prêmios e colocações em concursos e festivais nacionais e internacionais. Com uma turnê pela Alemanha e apresentações regulares nas principais salas e teatros do Rio, vem encantando o público e se consolidando como um importante corpo musical estável de nossa cidade.

Anualmente, a OJP participa também de espetáculos temáticos do Bem Me Quer, nos quais compositores e libretistas convidados criam uma obra relacionada à história e à identidade da ilha. Tim Rescala, João Guilherme Ripper, Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes já encararam o desafio de escrever para um grupo jovem ávido por novas conquistas.

Serviço:

Orquestra Jovem Paquetá – Concertinhos de Eva para Crianças
26/05, sábado, às 16h
Entrada gratuita – distribuição de senha às 15h
A partir de 5 anos
Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa
[Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo o metrô Cantagalo]

Se não conhece a Orquestra Jovem Paquetá, não sabe o que perde! Confira o vídeo e depois não diga que nós não avisamos!



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários