SingularityU Brasil Summit anuncia primeiros palestrantes do evento que será realizado em São Paulo

DO TEXTO:

HSM e Mirach trazem ao país especialistas como Divya Chander, Yvonne Cagle, Susan Fonseca, Raymond McCauley, Vivienne Ming, Ramez Naam

São Paulo, abril de 2018 – Em parceria com a HSM, a Singularity University, uma comunidade de aprendizagem global que reúne indivíduos e organizações e as capacita com a mentalidade, o ferramental tecnológico e sua rede para criar soluções inéditas a fim de resolver os desafios mais importantes da humanidade, organizará pela primeira vez no País o SingularityU Brasil Summit nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo.

O Summit trará discussões sobre como tecnologias exponenciais serão capazes de transformar o ecossistema em que vivemos hoje e revolucionar os maiores desafios da humanidade.

A edição brasileira contará com a presença de renomados especialistas em suas áreas de atuação, como Divya Chander, médica e neurocientista treinada em Harvard, Yvonne Cagle, astronauta da Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA), Susan Fonseca, fundadora da Singularity University, da Women@Frontier e SheWorks!, Raymond McCauley, cientista, engenheiro e empresário, Vivienne Ming, neurocientista, tecnóloga e empresária, Ramez Naam, cientista de computação, futurista e autor premiado, Mariana Vasconcelos, vencedora do Desafio Global da Singularity University e ex-aluna da Singularity University, Francisco Barreto, cientista social, David Roberts, considerado um dos melhores especialistas do mundo em inovação disruptiva e tecnologias de avanço exponencial, Tonia Casarin, empreendedora na área de educação, trabalha com o desenvolvimento de competências socioemocionais e é palestrante, tendo feito um TEDx Talk em 2016, Larry Keeley, presidente e cofundador da Doblin Inc, uma empresa de estratégia de inovação conhecida por sistemas pioneiros de inovação abrangentes que melhoram materialmente as taxas de sucesso da inovação e o retorno ao investimento de inovação, Fernando Ulrich, especialista de criptomoedas do grupo XP Investimentos, mestre em Economia da Escola Austríaca, com experiência mundial nos mercados financeiro e imobiliário, Fábio Teixeira, primeiro indivído do mundo a conquistar uma bolsa integral para cursar o programa da SU, na Califórnia, Tiago Mattos, futurista brasileiro e líder de uma empresa que oferece cursos de futurismo e lida com inteligência artificial, Alex Paris, diretor do Secretariado das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), Plínio Targa, engenheiro e fundador de uma consultoria reconhecida pela inovação no modelo de gestão empresarial, Joana Cesar, artista plástica brasileira e Robert Muggah, especialista em segurança e desenvolvimento.

Entre os temas abordados durante o evento, destacam-se: robótica, liderança, medicina, Big Data, economia, empoderamento feminino, biotecnologia, inteligência artificial, empreendedorismo, grandes desafios globais e insights para o futuro. Confira o perfil dos primeiros palestrantes anunciados:

Divya Chander compartilha um interesse mútuo entre explorar o cérebro e o espaço. É médica e neurocientista treinada em Harvard e, atualmente, trabalha na Faculdade de Anestesiologia da Universidade de Stanford. Utiliza e desenvolve tecnologias de ponta para processos cirúrgicos e pesquisas medicinais, além de elaborar sistemas para sustentar a vida humana durante missões de exploração espacial de curta e longa duração.

Yvonne Cagle é cientista-chefe do Programa de Nível II de Pesquisa Suborbital Comercial Reutilizável da NASA. Seu trabalho inovador é preservar os dados legados da NASA, consolidando a liderança da NASA no mapeamento global, energias sustentáveis, iniciativas verdes e preparação para desastres.

Susan Fonseca conecta vários líderes, descobre os maiores talentos femininos em todo o mundo e transforma o mundo do trabalho. Também atua como assistente presidencial liderando missões diplomáticas para presidentes latino-americanos, incluindo o CAFTA-DR, um Acordo de Comércio Livre multinacional entre os Estados Unidos, Honduras, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Costa Rica e República Dominicana.

Raymond McCauley é presidente da Biotech Track na Singularity University e explora como a aplicação da tecnologia à vida está afetando a humanidade.

Vivienne Ming é co-fundadora do Socos, plataforma que combina o aprendizado de máquinas com a neurociência para maximizar os resultados da vida dos estudantes. Também é estudiosa visitante no Centro de Redwood de UC Berkeley para Neurociências Teóricas, onde ela prossegue sua pesquisa em neuroprotéstica.

Ramez Naam passou 13 anos na Microsoft, na qual liderou equipes desenvolvendo versões iniciais do Microsoft Outlook, Internet Explorer e o mecanismo de busca do Bing. Conta com ampla experiência na liderança de equipes de tecnologias de ponta, tais como aprendizagem de máquinas, pesquisa e inteligência artificial.

Jarbas Agnelli possui passagens por grandes agências brasileiras, incluindo a que fundou. É lá que Jarbas cria e finaliza comerciais, curtas, vídeos e trilhas sonoras, tendo como fonte de inspiração, técnicas de animação, como live action 3D, motion design e stop-motion.

Mariana Vasconcelos vencedora do Desafio Global da Singularity University, participou do Global Solutions Program e estudou na Singularity University.

Francisco Barreto aborda questões relacionadas com a ciência, tecnologia e sociedade. Seu trabalho baseia-se no emprego de métodos e teorias históricas, etnográficas, econômicas e sociológicas investigando assim uma ampla gama de tópicos com o objetivo de criar soluções para problemas organizacionais e sociais, criando políticas e programas.

David Roberts foi vice-reitor da Singularity University e duas vezes diretor (além de ex-aluno) do programa de pós-graduação. Ele é um premiado CEO e empreendedor serial, tendo criado start-ups com investimentos de mais de US$ 100 milhões da Kleiner Perkins, Vinod Khosla, Cisco, Oracle, Accenture, In-Q-Tel e outras. Recebeu inúmeros prêmios e medalhas, e liderou o desenvolvimento de alguns dos mais complexos e avançados sistemas já construídos, incluindo satélites, drones e centros de fusão. Formou-se com honras em Ciência da Computação e Engenharia pelo Massachusetts Institute of Technology, tendo se especializado em Inteligência Artificial e Engenharia de Biocomputadores, e possui um MBA da Harvard Business School.

Tonia Casarin é mestre em Educação pela Universidade de Columbia em Nova York, é Lemann Fellow e Global Salzburg Fellow. Empreendedora na área de educação, trabalha com o desenvolvimento de competências socioemocionais.

Larry Keeley é presidente e cofundador da Doblin Inc, uma empresa de estratégia de inovação. Já trabalhou com muitas empresas globais sobre a eficácia da inovação. Ele também moldou as estratégias de inovação no setor filantrópico trabalhando em estreita colaboração com a Fundação Gates, a Fundação Rockefeller, a Fundação MacArthur e outros, além de governos em todo o mundo.

Fernando Ulrich é especialista de criptomoedas do grupo XP Investimentos. Mestre em Economia da Escola Austríaca, com experiência mundial nos mercados financeiro e imobiliário. É conselheiro do Instituto Mises Brasil, estudioso de teoria monetária e mantém um blog no portal InfoMoney chamado "Moeda na era digital" e um canal no YouTube com mesmo nome.

Fabio Teixeira é formado em análise de sistemas pela FIAP, foi o primeiro indivíduo no mundo a conquistar uma bolsa integral para cursar o programa da Singularity University, na Califórnia. Sua teoria de teletransporte do efeito fotoelétrico para transmissão de energia solar do espaço lhe rendeu mais uma bolsa, desta vez para estudar na International Space University.

Tiago Mattos é um futurista brasileiro, empresário, educador, autor e palestrante. Atualmente, lidera a Aerolito, empresa que oferece cursos de futurismo de lida com experiências de realidade virtual, internet das coisas, robótica e inteligência artificial.

Alex Paris é diretor do Secretariado das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC). Possui mestrado em tecnologia das células de combustível, da USP, além de ter feito um programa de treinamento com a Deutschen Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), em nome do Ministério Federal Alemão para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Plínio Targa é engenheiro e fundador da Axia Value Chain, consultoria brasileira reconhecida pela inovação no modelo de gestão empresarial. Além disso, atuou como pesquisador, consultor e professor universitário.

Joana Cesar cursou filosofia, jornalismo, cinema e, atualmente, é artista plástica. O desenvolvimento de seu trabalho em ateliê a levou para as ruas da cidade, onde passou a usar muros, calçadas, postes e viadutos como suporte para sua escrita em código, inventada na infância.

Robert Muggah é especialista em segurança e desenvolvimento e um dos fundadores do Instituto Igarapé, onde coordena as áreas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Sobre o SingularityU Brasil Summit

Durante os dois dias, em parceria com a HSM e Mirach e com o apoio da Deloitte, um grupo de estudantes e ex-alunos da SU, o evento reunirá líderes e organizações de pensamento exponenciais de todo o mundo, permitindo aos participantes obter informações sobre tecnologias emergentes e exponenciais e sua aplicabilidade.

Segundo Guilherme Soárez, CEO da HSM a parceria representa uma oportunidade única na formação de um futuro próspero para o País. “Acredito que o Summit vai auxiliar na construção de um País mais justo, próspero e ético, conectando e inspirando os líderes para desempenharem um papel vital na formação de um futuro abundante para todos os brasileiros”.

O evento é voltado para líderes, governantes, empresários e empreendedores que desejam ampliar seus conhecimentos em prol de um ambiente socioeconômico saudável e sustentável. Entre os temas que serão discutidos estão robótica, inteligência artificial, biotecnologia, nanotecnologia, energia, big data, finanças e economia, redes e computação, neurociência, bioengenharia e bioinformática.

Sobre a Singularity University

A Singularity University (SU) é uma comunidade global de inovadores que compartilha como missão resolver os maiores desafios do mundo. A comunidade SU é composta de indivíduos, empresas, instituições, investidores e ONGs em mais de 80 países. A plataforma SU é uma combinação única de serviços que consiste em programas educacionais em tecnologias exponenciais, bem como programas de inovação para apoiar a colaboração e iniciativas que alavancam essas tecnologias para impactar positivamente bilhões de vidas em todo o mundo.

Sobre a SingularityU

A SingularityU Global incorpora a comunidade de estudantes da Universidade Singularity. Os alunos estão na condução vanguardista de ideias, impacto e mudança usando tecnologias exponenciais para abordar grandes desafios da humanidade em suas comunidades. A Singularity University é uma plataforma para educação e ação que se concentra na compreensão de como a tecnologia exponencial pode ser alavancada para gerar impacto global. Aspira criar uma comunidade global de pessoas. A SingularityU Global  promove atividades projetadas no espírito da missão da Singularity University e são compartilhadas pelos alunos da comunidade ao redor do mundo.

Sobre o SingularityU Summit

SingularityU Summits são conferências de dois dias realizadas em todo o mundo para auxiliar os líderes locais a entender como as tecnologias exponenciais podem ser usadas para criar mudanças positivas e econômicas e crescimento em sua região. As cúpulas tornam-se um ponto anual de conexão e inspiração para a comunidade local, um catalisador para acelerar uma cultura regional de inovação e uma oportunidade para destacar tecnologias revolucionárias, startups e ideias.

Sobre a HSM

Empresa de experiências educacionais transformadoras e conteúdo de excelência em gestão, organizada como uma plataforma que potencializa a conexão de pessoas e organizações.

Sobre Mirach

A Mirach Ventures é uma empresa de estratégia, tecnologia e capital de risco fundada por Francisco Milagres, com escritórios no Brasil e nos EUA. Em associação com os empresários de design e tecnologia Andre Bello e Marconi Pereira, Francisco faz parte da equipe líder da SingularityU Brasil Summit em parceria com a HSM.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários