O brasileiro Rodrigo Koxa bate recorde de surf na maior onda do mundo em Portugal

DO TEXTO:

Brasileiro bate recorde de surf na maior onda do mundo em Portugal

Mozart  Luna  

Mais um vez os brasileiros são destaque no Biggest Wave of the Year em Portugal. Desta vez o brasileiro Rodrigo Koxa foi quem levou o recorde por ter surfado a maior onda do mundo em Nazaré com a altura de 80 pes/24,38. O prêmio foi entregue na madrugada desse domingo durante uma grande solenidade considerada a noite do “oscar ondas”.

A Praia do Norte em Nazaré, Portugal, continua sendo o local com as maiores ondas do mundo pela Liga Mundial de Surg (WSL). A premiação da Big Wave Awards foi uma festa que reuniu surfistas do mundo todo.



O presidente da Câmara de Nazaré Walter Chicharro fez a entrega do título ao brasileiro Rodrigo Koxa que agradeceu o apoio que o conchelho tem dado a divulgação do surf. Segundo ele o presidente da Câmara Walter Chicharro tem recebido a todos com muita atenção e carinho sempre buscando dar as melhores condições para que todos fiquem bem em Nazaré.
O britânico Andrew Cotton também recebeu a premiação por ter vencido na categoria de “Wipeout of the year”, uma queda estrondosa de uma onda gigante, mas a festa foi dos brasileiros que sempre são destaque em todas as competições em Nazaré.

Outros brasileiros também registram sua marca de habilidade e coragem enfrentando às ondas gigantes de Nazaré como Carlos Burle e Maia Gabeira. “Eles são descendentes daqueles portugueses corajosos que cruzaram o Atlântico para criar esta nação linda, maravilhosa e gigante que é o Brasil,” disse Antonio de Sousa, morador de Nazaré e fã dos surfistas brasileiros.

Quem é Koxa



Paulista de Guarujá Rodrigo Koxa está sempre que volta para Guarujá, no litoral de São Paulo, o big rider Rodrigo Koxa levando na bagagem muitas histórias para contar. Desta vez, além das lembranças, o caçador de ondas gigantes trouxe diversas imagens das aventuras que já realizou e agora esse título internacional.

Mesmo acostumado com os perigos da modalidade, Koxa revela ter muito respeito pelo mar e lembra a necessidade de um bom planejamento para obter êxito em todos os eventos em que o atleta participa durante o ano.

“É o que mais gosto na minha vida. Ter a oportunidade de ir atrás de ondas gigantes e poder estar naqueles dias especiais, é muito bom. Então tenho trabalhado forte no estudo dos mapas e previsões (de grandes ondas pelo mundo) para concluir meus objetivos” disse ele.

Nos últimos seis anos, o guarujaense esteve presente nos maiores swells (boas ondas para surfar, na linguagem dos surfistas) do mundo. Segundo Koxa, a última temporada começou de uma forma bastante especial, nas ondas de Pipeline e Jaws, no Havaí.

 In
meioambienteeturismo.blogsdagazetaweb.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários